Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Já ouviu falar no Ladies, Wine & Design? Não?

O projeto, que combina vinho, criatividade e empoderamento feminino, foi criado pela designer Jessica Walsh, em New York, com o objetivo de incentivar as mulheres que trabalham em áreas criativas a colaborarem entre si no ambiente profissional.

Assim, mulheres criativas do mundo todo são empoderadas e a competição, que sempre foi tão comum, é evitada.

A proposta é, simplesmente, promover eventos mensais em que mulheres possam conversar e trocar experiências entre si, fortalecendo-se profissionalmente.

Ladies, Wine & Design: como funciona?

Nos encontros, as mulheres simplesmente escolhem um lugar na cidade para encontrar-se e falar a respeito de suas perspectivas profissionais. Além de, é claro, tomar um bom vinho.

Resultado de imagem para gif wine

Na edição em que participei, a conversa, que abordava as perspectivas e reflexões para o próximo ano, contou com um espumante e uma deliciosa pipoca com lemon pepper.

Bacana, não é mesmo?

Hoje, os encontros já são organizados em mais de 200 cidades, no mundo todo. No Brasil, já existem 12 cidades participantes: Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Maringá, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Um espaço só para mulheres é importante?

Muitas vezes, não é fácil para nós, mulheres, encontrarmos locais em que podemos ter liberdade para ficarmos à vontade e conversarmos sobre temas que nos interessam.

O Ladies, Wine & Design é um escape da sociedade machista e patriarcal, que nos oprime constantemente, ainda mais no meio profissional. Ao ir embora, é impossível não se sentir reconfortada pela presença de tantas mulheres competentes no que fazem.

Resultado de imagem para mulheres unidas gif

Mais do que empoderamento feminino, o LW&D é uma fonte de inspiração.

Além disso, é uma excelente oportunidade para fazer networking. Quem sabe você não conhece sua futura sócia ou parceira de trabalho?

Dentre os principais temas abordados nos encontros, estão: liderança feminina, negócios, criatividade e economia criativa.

Sororidade no ambiente profissional: é possível?

Primeiramente, vamos ao significado de sororidade.

A palavra parte uma ideia de união, aliança e companheirismo entre mulheres.

Muitas vezes, acabamos agindo de maneira negativa umas com as outras, principalmente no mercado de trabalho. A competição, entretanto, não é inerente das mulheres. Podemos, sim, agir com sororidade e, ao mesmo tempo, alcançar o tão almejado sucesso profissional.

Não é surpresa que, constantemente, apenas o trabalho realizado por homens seja reconhecido, mesmo quando estamos em um ambiente cuja maioria são mulheres. Em grande parte das vezes, os homens também são mais respeitados em suas decisões.

Ao incentivar o trabalho de outras mulheres, começamos a dar o devido valor às produções femininas e, ainda por cima, mais mulheres sentem-se motivadas a iniciar seu próprio negócio ou simplesmente tornam-se mais seguras ao lidar com o mercado de trabalho.

A sororidade, quando aplicada à vida profissional, traz apenas benefícios a nós, mulheres, que enfrentamos desafios diariamente em nossas profissões.

Resultado de imagem para female empowerment gif

E aí, está esperando o que para participar do Ladies, Wine & Design?

Basta buscar pelo grupo da sua cidade (ou ser a anfitriã local, caso ainda não tenha, por que não?), acompanhar as redes sociais do projeto e ficar de olho nas próximas datas. As inscrições são gratuitas e, é claro, exclusivas para mulheres.

@ load more