Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Viajar é a melhor coisa que podemos fazer em nossa vida, sair da rotina nos faz abrir os olhos para entender outras realidades, certamente existem inúmeros benefícios de viajar, tanto para a saúde física, como também mental.

Conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas, te ensina inúmeras lições valiosas. Hoje, vamos te mostrar 20 lições que você aprende ao viajar pelo mundo. Confira!

Lições que você aprende ao viajar pelo mundo

1. Ganhando sabedoria

Voltamos a ser criança quando nos deparamos com um novo ambiente, uma nova vida, um novo povo: absorver uma nova cultura é revigorante e traz alegria, desejo de descobertas novas e ganho de muito aprendizado para a bagagem da vida. Muitas histórias para contar.

2. Sozinha nunca mais

A reciprocidade é algo muito bonito em culturas diferentes. O sorriso é o cartão postal para fazer amizades.

Por isso, não dê limites para sua alegria, com ela vai ser impossível não fazer novos amigos e conhecer histórias surpreendentes que merecem uma selfie para lembrar o momento.

3. Pessoas marcantes

Com certeza você vai encontrar alguém com uma história de vida incrível, diferente de tudo que você já viu em sua vida. É uma lição para nos tornarmos melhores como seres humanos.

4. Atenção para todos

Desde a criança até adultos, por mais que você não entende o que eles estão tentando te passar, sempre vão merecer sua atenção.

Gestos, olhares, sorrisos, absorva tudo de novo que uma viagem tem para te ensinar.

5. Fazer algo novo

Se aventure em experimentar uma comida nova, falar palavras diferentes, conversar, nem que seja através de sinais com pessoas da região onde está visitando, viajar é sair da zona de conforto e renovar sua alegria de viver.

6. Descobrir coisas novas

Não tenha medo de descobrir o mundo e fazer coisas novas.

É preciso cautela em uma comida nova para não lhe fazer mal ou uma aventura em um esporte radical para você não se machucar. Com cuidado sua viagem vai ser perfeita do início ao fim.

7. Perdido no novo

É maravilhoso ver casas, prédios, pessoas e ambientes diferentes.

Ficamos suscetíveis até ao ar que respiramos neste lugar novo para desbravar até cair exausto na cama do hotel!

8. Saindo da sua caixinha

Quando você sai do seu ambiente onde parece que você tem tudo sob controle, as perspectivas da vida mudam.

Você repensa sua maneira de levar a vida e aprende a dar importância ao que realmente tem valor.

9. Saindo da programação

Se possível, não fique preso a uma programação que veio no pacote de viagem.

Claro, faça as honras de ir no programado, mas também tenha um tempo em conhecer um lugar diferente, claro que com segurança e sabendo bem onde vai e como voltar.

10. Aprendendo a falar

A dificuldade de tentar se comunicar com uma pessoa com dialeto totalmente diferente do seu, é alegria e descontração na certa!

Com sinais ou falando as palavras erradas, vai estreitar ainda mais esta amizade momentânea criando momentos inesquecíveis!

Imagem: Unsplash

11. Esponja cultural

A viagem vale mais que qualquer aula de história da escola. Você absorve toda a cultura e história do povo local de uma maneira diferente.

Viver estes momentos, vai te tornar uma pessoa mais culta, cheia de novas experiências.

12. Comida diferente

Você conhece uma gastronomia nova, diferente do que está acostumado. Você vai se surpreender com a sensação e satisfação destes novos sabores!

13. Entendendo o viver dos outros

Conhecer uma pessoa de cultura diferente da sua, vai te fazer ver sua rotina com outros olhos, e sempre vai ser para melhor.

14. Se apaixonando a cada viagem

Quando você é bem recebido em um lugar totalmente novo, seu coração fica cheio de amor e aberto a toda manifestação de carinho e reciprocidade.

15. Planejamento

Pode acontecer uma situação fora do que você planejou. E nessa hora é importante ter um plano B.

Sempre tente ser o mais previsível e flexível possível, isto vai evitar maiores problemas em suas férias.

16. Disposição a aprender

Estar em um lugar onde o idioma é diferente, pode até causar estranheza em um primeiro momento. Mas, se você vai disposta a aprender e com um pouco de curiosidade, vai até conseguir falar algumas palavras.

17. História em tempo real

Não perca a oportunidade de conhecer a cultura e costumes deste maravilhoso lugar.

O encanto está em se harmonizar com pessoas diferentes conhecendo sua história.

18. Alguém bem viajado

Ser bem viajado, é aprender a ser independente, prático e esperto, tem inúmeros benefícios.

A cada viagem você se acostuma com lugares, costumes, símbolos das placas e até pode arriscar ser o guia turístico de quem está viajando contigo!

19. Sabichão internacional

Depois de algumas viagens em seu passaporte, você se sente confiante e um cidadão antenado sabendo como se locomover, se alimentar e se divertir em um ambiente estrangeiro.

20. Diferentes mais ao mesmo tempo, iguais

Quando você faz aquela viagem dos sonhos, aquele local passa a morar em seu coração e você leva um pedacinho dele. As pessoas daquele local sempre serão lembradas com carinho.

Podemos morar em outro país, falar outra língua, ter outra cultura, mas o respeito, carinho, reciprocidade e paz, está em todos nós e isso é o que faz todos iguais, sem raça, cor, língua ou nação. Nisto não há fronteiras: a admiração e o amor!

@ load more