Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Apesar de gostar muito de organização e de tentar não acumular coisas, ainda sinto que meu armário tem algumas peças sobrando. Seja por dó de desapegar (com certeza!), por ter um valor sentimental, por ter ganhado e nunca usado, vou acumulando e quando vejo lá está meu guarda-roupa cheio de novo e nem sei por onde começar a escolher uma roupa pra sair.

Por causa disso, resolvi passar pra vocês algumas dicas para deixar essa limpeza do armário um pouco menos traumatizante, hahaha. Primeiro, acho que temos que fazer esse processo com calma, tirar uma tarde e caso não seja suficiente, até dividir em etapas. Não precisa ser tudo no mesmo dia: um dia você mexe nos cabides, outro nas gavetas, sapatos, e a assim por diante.

Como limpar seu guarda-roupas em 3 passos simples

1. Analise

limpar seu guarda-roupas 5

Ou tire tudo do armário, haha. Sim, é meio loucura, mas ajuda a visualizar tudo o que você tem. Coloque em cima da cama e separe 10 peças que são definitivamente aquelas que ficam. Depois disso, faça para cada peça que sobrou as seguintes perguntas:

– Usei isso nos últimos 6 meses?
– É meu estilo?
– Ainda serve?
– Gostaria de usar da próxima vez que sair ou preferiria usar algum item dos meus favoritos? (esses 10 que você separou primeiro)
– Está em boas condições?
– Me senti bem quando usei pela última vez?
– Tem algum valor sentimental?
– Vou usar na próxima estação?

Se responder não para mais de 2 dessas perguntas, acho que pode ser hora de desapegar!

2. Selecione

limpar seu guarda-roupas 4

Com base nas respostas das perguntas acima, selecione o que fica e o que vai. Separe uma sacola/caixa para cada coisa (o que vai para doação, venda ou descarte). Se restou alguma dúvida no meio do caminho e você pensou em deixar uma pilha para “talvez” – não faça isso! Geralmente, são mais itens que você não irá usar e está apegada por algum motivo (por ter sido caro, porque é bonito… mas realmente não é seu estilo).

3. Dê manutenção

limpar seu guarda-roupas 2

Mantenha seu guarda-roupa organizado. Se possível, uma gaveta para cada coisa (uma gaveta de pijamas, outra de blusas e camisetas, outra para peças íntimas), cabides iguais… Setorize: pendure calças com calças, camisas com camisas… Isso já passa outra sensação quando olhamos para o armário. Fora isso, quando for comprar alguma coisa, tire outra: é o ideal quando a gente não quer acumular. Por último, se você ficar muito tempo sem fazer essa limpeza, pode juntar muita coisa, então, sugiro uma organização dessas a cada 4 meses.

limpar seu guarda-roupas 1

E é isso, gente, espero que tenham gostado e que ajude vocês na organização 🙂

@ load more