Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Calma, eu sei. Falar sobre como podemos analisar a linguagem corporal de um boy pode parecer machista e até mesmo heterormativo, mas te garanto que essa não é a minha intenção. Pensa comigo: a mulher que estuda técnicas de paquera consegue ser bem mais empoderada que aquela que tem medo de puxar um papo legal. Concorda?

linguagem corporal

Bem, de uns tempos pra cá fui me interessando pelos estudos da linguagem corporal. Acontece que quando estudamos os gestos e expressões de uma pessoa, conseguimos sacar algumas coisas dela apenas pela observação, como tédio, nervosismo, medo, mentira e, é claro, PA-QUE-RA.

E cá pra nós: os homens são extremamente difíceis de ler..

.. principalmente porque a maioria deles costuma usar 13.000 palavras a menos (em média) do que as mulheres por dia. Mas pode deixar que hoje vou tentar dar uma ajudada nisso!

Mas antes, lembra que te falei sobre os riscos do texto ser um bocado heteronormativo? Pode relaxar que esse será o primeiro de muitos. Pelas próximas semanas, pretendo fazer posts sobre a linguagem das mulheres e assuntos ainda mais direcionados, como ensinar a saber se uma pessoa está mentindo, se ela tem más intenções com você e por aí vai. Aqui no Superela tem espaço pra todo mundo ;).

Enfim, vamos ao que interessa, né?

linguagem corporal

Como decifrar as atitudes do crush por linguagem corporal?

Recadíneo: na linguagem corporal nós devemos levar em conta não só os movimentos e expressões da pessoa, mas sim todo o contexto. É uma junção de fatores, sabe? Então, dependendo do assunto da conversa, o significado dos sinais que a pessoa passa muda. Sendo assim, certifique-se de que você está analisando todo um conjunto, e não só as peculiaridades do moço, ok?

1. Primeiro passo: o poder das minas e a lerdeza dos manos

Se você tá interessada num boy magia mas sente que ele não te nota, não se preocupe. Acontece que os homens não costumam ser tão bons quanto as mulheres em decifrar gestos e expressões. De acordo com a pesquisadora Monika Moore, as mulheres precisam emitir um “sinal de paquera” pelo menos três vezes antes de um homem sacar ‘qualéquié’.

Essa diferença não rola porque os manos são muito ruins em notar o que rola em volta deles, mas sim porque nós, minas, somos MUITO boas nisso. Isso acontece porque enquanto os homens ativam cerca de 4 a 6 áreas do cérebro deles para fazer uma análise de linguagem corporal de alguém, as mulheres ativam de 14 a 16.

linguagem corporal

Tradução: verdade

Logo, é por isso que mais uma vez eu defendo: miga, não fica sentada esperando o crush vir. Pra começar a sacar o que ele quer com você é preciso, PRIMEIRO, bater um papo com ele, né? Sendo assim, deixa essa vergonha de lado e vai lá exercer um belo dum approach.

2. De olho na posição dos pés dele com relação a você

Os homens, geralmente, costumam apontar os dedos do pé para quem eles mais se interessam. Um estudo recente sobre a psicologia da atração explica o porquê disso. Acontece que nós, seres humanos, inconscientemente apontamos nossos pés para onde queremos ir ou para QUEM queremos ir.

Sendo assim, passe a ficar de olho na posição que o rapaz toma com relação a você. Ele está completamente de frente ou um pouco de lado? Quanto mais viradinho ele estiver na sua direção, maior será o potencial dum baita dum amasso.

3. Checando as sobrancelhas dele

linguagem corporal

As pessoas tendem a levantar as sobrancelhas subconsciente para ajudar a abrir os olhos para aquilo que elas gostam de ver. Se ele levantar as sobrancelhas ligeiramente enquanto fala, pode significar que ele está interessado em tudo o que você está dizendo. Ponto positivo pra nóis então.

4. Dando uma “calculada” no espaço que ele está ocupando

Um exemplo disso é quando eles colocam as mãos nos quadris com os cotovelos para os lados. Essa postura é sinal de uma necessidade inconsciente que os homens têm de afirmar seu poder masculino e superioridade física sobre os outros caras. No caso da paquera, isso significa que ele está querendo chamar a sua atenção. E se ele, além disso, ainda der uma inclinadinha na sua direção, pode saber que vai rolar um linguão daqui a pouco.

5. A distância entre as pernas dele quando estiver sentado também importa

Quando um homem se senta com as pernas abertas na sua frente, pode saber: ele quer se abrir para você. Isso acontece porque essa postura expõe suas partes íntimas (lembrando que elas são cheias de terminações nervosas sensíveis). Sendo assim, essa é uma posição vulnerável que pode significar que ele está disposto (literalmente e emocionalmente) a conhecê-la.

Essa daí é pros boys que tão procurando muito mais do que só uma pegação sem compromissos, viu? Então é bom tomar cuidado pra não partir o coração dos caras. Sempre deixe claro o que você quer deles ;).

6. O poder da pélvis

linguagem corporal

A angulação da pélvis também importa, acreditem. Acontece que essa região é extremamente sexual, e a posição dela com relação ao seu corpo pode medir o nível de interesse do crush em você. Mas ó: não é tipo aquelas esquisitões que ficam relando o dito cujo na gente não. São gestos comuns como quando eles se espreguiçam e jogam o corpo pra frente, ou colocam as mãos no bolso e inclinam a pélvis um pouco para trás, sabe?

Então assim: sinais de movimento dos quadris dele na sua direção? Tá afim. Quadris bem afastados de você? Não tá afim.

7. Mãos na garganta

A garganta representa comunicação e vulnerabilidade. Se ele começar a passar a mão nela durante o papo, as chances de que ele está interessado em você e querendo o seu bem são enormes. Mas lembre-se de que para tudo existe um contexto. Se ele estiver com dor de garganta, por exemplo, aí não vale mais, né?

8. Conversas, gestos e olhares

Se ele conversa com você sem olhar nos seus olhos, isso pode ser um sinal de que ele está mantendo suas opções abertas. Porém, existem muitos caras que são tímidos e simplesmente não suportam trocar olhares por muito tempo. Nessa hora, um bom critério de desempate (além de todos esses acima) é prestar atenção nos gestos dele.

Se você notar um esforço dele para dar de encontro com seus olhos de vez em quando, ou perceber que ele está repetindo OS SEUS gestos e palavras, pode saber: ele quer entrar em sintonia com você. Acontece que nosso corpo, de forma inconsciente, começa a repetir os movimentos e palavras de uma pessoa que a gente gosta ou está interessado. Isso tem até nome: princípio da empatia, que é quando a gente consegue se colocar no outro lugar da pessoa e sentir as coisas que ela sente.

Então é só ficar de olho pra não errar no julgamento e partir pro abraço!

9. Dilatação das pupilas

linguagem corporal

É claro que a dilatação das pupilas pode ocorrer por INÚMEROS motivos, mas isso não quer dizer que não possamos usá-la como um critério de desempate de linguagem corporal, por exemplo. Acontece que dilatação é uma resposta cerebral que ocorre quando gostamos ou nos sentimos atraídas por algo. Sendo assim, não custa nada dar uma viajada nos olhos do boy, né?

10. E, por fim, aquela passadinha de língua nos lábios

Se ele lamber os lábios de forma bonitinha e discreta (e não assustadora) pode saber que o sinal é verde pra pegação. Acontece que quando nos sentimos atraídos por alguém, nossa boca produz saliva extra. Em resposta, costumamos a lamber os lábios ou pressioná-los juntos.

No mais…

Entender um pouco da arte da pegação não é uma má ideia, né? Ainda mais pra você que ficou cansada de ficar sentadinha esperando o boy encantado dar o primeiro passo. Se tiver rolando aquele papo que dura horas e nada sai daquilo, é só se atentar à linguagem corporal do crush e partir pro abraço!

linguagem corporal

Quer se aprofundar mais no tema de linguagem corporal? Então veja esse texto aqui e assista o vídeo abaixo:

Imagem: Adão Iturrusgarai via Marie Claire


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more