Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Montar um bom look de trabalho pode ser difícil pra muita gente. Agora, e montar um look pro trabalho que TAMBÉM tem que servir para o happy hour? Nossa, pode ser que dê um nó na sua cabeça aí do outro lado. Então a minha missão hoje aqui é te contar que não é tão difícil assim. Que é, sim, possível pensar em estratégias para que o seu look de trabalho tenha um toque glam e consiga passear por diversas ocasiões muito menos formais.

Na hora de você montar a sua produção, obviamente você deve pensar no local em que você trabalha. Alguns lugares são mais flexíveis, já outros um pouco mais rigorosos, mas vou te contar alguns truques que vão te ajudar na maioria das situações, olha só:

1. O poder da terceira peça num look de trabalho

A terceira peça pode ser sempre a sua melhor amiga em qualquer ocasião. Sim, é aquela jaqueta, casaco ou cardigã que você leva para aguentar o ar condicionado da firma! Aí na hora de você pensar nessa peça, pense com carinho. Escolha algo mais interessante, que vai adicionar informação de moda ao seu look. Um ótimo exemplo é essa jaqueta com aplicações da AMARO que é de couro, tem um modelo super moderninho e vai deixar qualquer look básico muito mais legal.

2. Brilho, muito brilho!

Vamos quebrar aquela de que brilho só serve para looks noturnos? A gente já aprendeu que dá para brilhar – e muito – em qualquer hora do dia. E se você tem a possibilidade de usar peças bem brilhosas no seu trabalho, não deixe isso passar. Olha só esse kimono da AMARO. Ele está num look super festivo, mas imagina com a gente: uma calça social, aquela blusa básica, um saltinho e ele complementando o visual.. Pronto! Você tem um look de trabalho que vai a qualquer festa sem o menor esforço! E se o seu trabalho for muito formal pra isso, tudo bem também, só ir com um look básico, levar o kimono na bolsa e trocar o terninho por ele assim que pisar na rua.

look-de-trabalho-5

Look AMARO: Blusa básica U

3. Macacão em look de trabalho? Pode e deve!

Macacão é uma peça bem chique por si só! Se você quer pensar numa maneira de usá-lo no dia a dia, porque não em um look de trabalho? A peça é prática, você complementa com alguns acessórios e é isso. Se quiser ser um pouco mais discreta, vale pensar em tons mais sóbrios que são chiques de doer, vamos concordar? E se ele for muito decotado como o abaixo, só colocar um casaquinho fechado ou uma echarpe por cima que foi!

4. Aposte em acessórios

Acessórios são sempre os nossos melhores amigos na hora de transformar um look simples em algo glam. Pode ser um colar, alguma bolsa interessante, acessórios para o cabelo, brincos, enfim… Qualquer peça que chame a atenção e faça com que seu visual não seja nada básico. Em looks de trabalho eles cabem perfeitamente. Na AMARO você encontra milhaaaares de acessórios para compor os seus looks, sabia? E eles têm um preço bem acessível #amo. Dá para escolher de acordo com o seu estilo pessoal e local de trabalho!

5. Se você pode, não tenha medo de ousar!

Como a gente disse no começo do texto, alguns locais de trabalho são bem flexíveis a respeito do look. E quando a gente viu esse slip dress de paetês da AMARO, pensamos: por que não? No trabalho, ele pode ser usado com uma t-shirt por baixo e tênis. Na hora do happy hour, se quiser, é só tirar a t-shirt para que a peça volte a ser muito mais festiva e glam ao seu natural. Ou você pode colocar um blazer por cima e dar uma leve socializada no look. É uma roupa que muita gente não encararia no trabalho, mas se o seu job te permite isso, se joga!

look-de-trabalho-20

Look AMARO: Blusa básica U

E aí, pronta para deixar o seu look de trabalho muito mais interessante? Lembrando que todas as peças que colocamos aqui estão disponíveis na loja online da AMARO e também nos guide shops da marca espalhados por todo o Brasil!

Assinatura-amaro

@ load more