Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

É verão e até eu que sou carioca e ODEIO o frio às vezes queria que os dias por aqui não fossem tão quentes. Por isso mesmo, o meu primeiro post do ano aqui no Superela fala de uma tendência de moda muito importante para um look de verão: deixar o braço, perna e barriga de fora. Nas lojas, não faltam opções de roupas que permitem essa “ousadia”, para todos os estilos e todo tipo de corpo, do PP ao EGG.

O problema é que, como consultora de estilo, o que eu mais escuto é:

 

  • Minhas pernas são muito brancas / grossas / finas / têm muitas varizes / cheias de celulites para usar esse tipo de roupa (vestido / saias / shorts / vestidos);
  • Não uso blusa (ou vestido) de alça (ou sem manga) porque meu braço é muito grosso / fino;
  • Queria usar cropped mas tenho muita barriga / não tenho cintura / meu quadril é estreito / tenho o quadril muito largo;

 

Felizmente existem vários truques de estilo e roupas que ajudam a disfarçar qualquer que seja a sua insatisfação. Porém, a ideia aqui não é falar de roupa e sim da sua relação com o seu corpo.

Veja que existe todo tipo de reclamação. A verdade é que não existe um tipo de corpo perfeito e nem alguém que esteja totalmente satisfeita com o corpo que tem. É justamente por isso que eu resolvi vir aqui e reforçar que já está fora de moda ter vergonha do próprio corpo e preferir passar calor a mostrar os seus “defeitinhos” por aí.

Então, vamos ver como colocar um look de verão a seu favor, com os braços, pernas e barriga de fora para se inspirar?

Look de verão com o braço de fora

No calor MESMO (naqueles dias tipo Rio 50 graus) não dá pra arriscar usar uma blusa ou vestido de manga curtinha, mesmo que seja 100% algodão ou outra fibra natural qualquer (que deixam o corpo transpirar melhor), se você for muito calorenta. Então, experimenta uma alcinha (pode ser uma alça mais grossa, tipo regata) e coloca esse braço pra fora!

Look de verão com a barriga de fora

O top cropped continua na moda em 2018. Se em 2017 você não teve coragem de usar, que tal experimentar esse ano se preocupar mais com o seu conforto e com a felicidade de poder usar algo que gosta ao invés de se preocupar com a opinião alheia?

Look de verão com as pernas de fora

Por muito tempo eu achei feio ter aquele espaço no meio das pernas thigh gap (em tradução livre, lacuna nas coxas), mas mesmo antes de trabalhar com a autoestima das minhas clientes, mesmo quando não estava me sentindo tão bonita, eu não estava nem aí para a opinião alheia. Ser magra sempre foi a vontade da maioria das mulheres, mas a maioria dos homens sempre gostou das gostosonas, e eu sempre estive MUITO longe de ser uma. Então, seja a sua perna fina, grossa, branca, cheia de celulites ou com o “defeitinho” que você vê nela, coloque elas de fora também!

O verão e o ano só estão começando! Então que tal começar de uma forma diferente, pra ter resultados diferentes?

Imagem: Instagram (@stealthelook/@pradogabrielle)


E aproveitando essa onde de looks de verão, o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more