Looks infantis 2022: 6 dicas para deixar o mundo mais estiloso!
Uma coisa boa sobre a indústria da moda moderna é que os estilistas tentam romper todas as barreiras. A moda infantil não é exceção nesta nobre missão.
Houve um tempo em que os pais só escolhiam entre duas cores, azul e rosa, dependendo do sexo do filho. Todas as roupas produzidas eram dessas duas cores.
Estamos em êxtase em anunciar que esses tempos terríveis acabaram e se foram para sempre e que agora você pode montar looks incríveis para o seu filho ou filha usando uma variedade de cores, estampas, tecidos e até mesmo camadas.
Looks infantis 2022: o que vai mudar?

As roupas das crianças vão passar por grandes mudanças. Roupas infantis convenientes e práticas facilitarão o trabalho de todos os pais quando se trata de comprar roupas novas para as crianças.
Mais uma vantagem da moda infantil é que os designs não são muito infantis. Se você der uma olhada no novo estilo de camisa de meninos, verá claramente que aquelas roupas de criança são apenas as versões menores das roupas de adulto. Então, como seguir o fluxo da moda e montar looks infantis incríveis? Siga as seguintes dicas:
1. Aproveita as estampas
Existe uma variedade imensa de estampas de animais. Especialmente, quando o assunto é moda infantil, mas há muito mais do que apenas estampas de oncinha. Escolha formas e padrões clássicos com detalhes divertidos.
Tente não escolher itens excessivamente modernos, mas também não tente manter tudo bizarramente infantil. Esteja ciente do que eles gostam de vestir.
2. Aposte nos tons das estações
Aposte em tons como pistache, laranja vermelho, esmeralda, etc… são as opções mais escolhidas para a moda infantil masculina no verão. Para as meninas, os tons pastéis estarão em alta.
3. Não se esqueça da qualidade do tecido
A qualidade dos materiais utilizados é o ponto crucial de toda a indústria da moda. Os designers fornecerão uma grande variedade de pulôveres, bem como camisas feitas de malha.
Escolha tecidos que suporte vários anos de lavagem e uso. Escolha algo que continue bom depois de dezenas de muitas visitar na máquina de lavar e encontros necessários com a água sanitária.
Os tecidos das camisetas não resistem bem e nunca ficam tão bons após algumas lavagens , então quase sempre, opte por algodões nas camisas e jeans para casacos e calças.
As roupas tricotadas ajudam a formar um belo look para as meninas e são muito apreciadas pela sua qualidade e maciez.
Tecidos, fixadores e acabamentos de costura duros ou arranhados podem irritar a pele sensível de uma criança. Roupas feitas de tecidos macios de algodão ou malha são confortáveis e fáceis de cuidar. Tecidos de malha são excelentes opções para roupas infantis porque eles:
- permitem a ventilação, mas dão calor;
- moldam à forma do corpo sem restringir o movimento do corpo;
- são macios contra a pele; e
- “esticam” para facilitar o movimento.
Certifique-se de verificar a construção de cada peça de vestuário para evitar costuras volumosas e fixadores arranhados. Zíperes pesados, encaixes e botões serão desconfortáveis para uma criança. Zíperes de metal podem ser ásperos e irritar a pele, e podem ficar desconfortavelmente quentes se expostos ao sol por muito tempo.
4. Looks infantis 2022: priorize o conforto!
O conforto é um fator importante a considerar ao selecionar roupas infantis. Há alguns aspectos principais do conforto a serem considerados.
Temperatura: Roupas podem fazer com que as crianças fiquem desconfortavelmente quentes ou com frio. Roupas confortáveis permitirão absorção e ventilação para que a umidade corporal possa evaporar facilmente.
Tecidos de mistura de algodão e algodão são absorventes e confortáveis para crianças pequenas. Cem por cento de tecidos sintéticos, que geralmente não são absorventes, são desconfortáveis para crianças em clima quente.
Restrição: As crianças não gostam de usar roupas que restrinjam o movimento corporal. Roupas muito pequenas ou muito grandes podem inibir o movimento do corpo e interferir nas atividades de uma criança. Evite decotes, cavas, mangas, apertos na cinturas e elásticos muito apertados.
Segurança: Roupas podem causar acidentes para crianças pequenas. Bebês cuja curiosidade é despertada por encaixes extravagantes, botões ou acabamentos podem levar o bebê a retirá-los e engoli-los.
Para evitar isso, certifique-se de que esses recursos em qualquer peça de vestuário estejam firmemente presos.
5. Escolha itens de acordo com a estação e o clima
Seja realista sobre as ocasiões e o clima para os quais você está comprando. Não faz sentido comprar suéteres grossos ou botas forradas de pele no verão. Outra dica é apostar em roupas versáteis que ficam lindas em todos os tipos de estações.
Vista as crianças pequenas de acordo com as atividades e a temperatura de seus arredores. Selecione tecidos com a temperatura em mente—algodão para temperaturas quentes e sintéticos para os frios.
6. Vista a criança de acordo com a ocasião
A maioria dos adultos gosta de “exibir” seu filho. Eles geralmente tentam vestir a criança pequena para parecer especialmente “bonita”. Selecione roupas para tais ocasiões com cuidado.
Evite cadarços soltos, tecido rígido, etc. Calças de tecidos extravagantes e de babados, sapatos “bonitos” e chapéus podem ser desconfortáveis para crianças pequenas. Assim como óculos e relógios. Selecione roupas de tecido macio semelhantes às roupas do dia a dia que a criança gosta de usar.
Lembre-se de que vestir-se não mudará o comportamento ou os hábitos da criança. Então, certifique-se de que todas as roupas sejam fáceis de cuidar e confortáveis de usar. As crianças vão gostar de macacões, jardineiras, camisetas, etc.
Para eventos ao ar livre, as crianças precisarão de shorts, tops e macacões ou vestidos de tecido leve para o verão, e macacões, calças de veludo e suéteres (aberturas frontais) para o inverno.