Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O calor já chegou faz tempo, não é mesmo? Se pra muitas pessoas, como eu, o verão causa um desgaste natural por causa do calor, imagina para as mulheres grávidas! Deve ser bem complicado. Ainda mais quando a questão é encontrar algo para vestir que seja confortável, leve e (o mais difícil, segundo 10 entre 10 grávidas) bonito (leia mais aqui).

A dificuldade de achar roupas descoladas quando se está grávida é uma reclamação que eu escutei quando minha mãe esperava a chegada dos meus irmão e escuto até hoje de amigas minhas que estão esperando por seus bebês. Não é possível que em quase três décadas a indústria de moda feminina não tenha evoluído ou se preocupado com esse momento tão especial.

Enfim, recorri (como sempre faço) ao Pinterest e encontrei algumas inspirações para que as futuras mamães se sintam ainda mais belas e confortáveis na estação que está chegando.

1. Looks para grávidas com vestido curtinho e tênis

Essa combinação tem sido muito usada hoje em dia até pelas mulheres que não estão grávidas. O conforto proporcionado por esse tipo de calçado é milagroso, segundo as minhas fontes gestantes hahaha elas estão agradecendo três vezes aos céus o fato deles terem voltado com força total em modelos diversos.

looks para grávidas

looks para grávidas 2

looks para grávidas 3

looks para grávidas 4

2. Vestidos longos

Algumas mulheres não se sentem confortáveis usando vestidos curtos, principalmente na gravidez, pois cruzar as pernas fica bastante complicado. Separei algumas idéias de vestidos longos lindos e perfeitos para a estação mais quente do ano. Alguns modelos são mais soltinhos e facilitam o movimento, já outros são mais coladinhos, o que deixa a barriguinha da futura mamãe em evidência.

looks para grá vidas 5

looks para grávidas 6

looks para grávidas 7

looks para grávidas 8

3. Calças

Muitas gestantes evitam usar calças durante a gravidez por acharem desconfortáveis ou não encontrarem modelos bonitos. Separei algumas ideias de calças mais larguinhas que ficaram ótimas nas gravidinhas e trazem o conforto que elas merecem.

looks para grávidas 9

looks para grávidas 10

looks para grávidas 11

looks para grávidas 12

Muito lindas, né? O bom é que o tecido dessas calças é bem fininho, protegem do calor mas não deixa aquela sensação desconfortável.

4. Jardineiras

Elas voltaram com tudo pras vitrines e armários das fashionistas (leia mais aqui)! E, por mais que não pareça, são perfeitas para serem usadas durante a gestação e após também! Isso mesmo! A jardineira, por ser aberta na lateral, permite bastante espaço para a barriga em crescimento durante os nove meses e, após o parto, a facilidade de remover as alças proporciona praticidade e agilidade na hora que o bebê estiver com aquela fome!

looks para grávidas 13

looks para grávidas 14

looks para grávidas 15

5. Shortinhos

Que mulher brasileira não ama um short curtinho? É a verdadeira peça coringa. Na gravidez não é diferente! Podemos combiná-los com outras peças e transformá-lo num poderoso aliado durante os nove meses. Eles ficam lindos com batas ou camisetinhas e uma sobreposição.

looks para grávidas 16

looks para grávidas 17

looks para grávidas 18

looks para grávidas 19

Dica Extra: Meninas, durante a pesquisa que eu fiz, notei uma tendência que achei simplesmente linda! As gravidinhas estão usando cintos pra deixarem a barriga em evidência! Fica super charmoso, moderno e permite que inúmeras combinações sejam feitas, afinal um acessório pode transformar seu look.

looks para grávidas 20

looks para grávidas 21

looks para grávidas 22

looks para grávidas 23

E o melhor!!!! Essa tendência tem sido muito usada em eventos de festa também.

looks para grávidas 24

looks para grávidas 25

Essas foram algumas dicas para que vocês se sintam ainda mais belas e especiais nesse momento tão único! Gerar uma vida é um privilégio, porém não é fácil. Tem muitos detalhes sacrificantes e, literalmente, dolorosos pras mulheres. Então, espero que essas dicas proporcionem um alívio e descontração na hora de escolher o que vestir.

Nunca, nunca, nuncaaaaa se esqueçam que vocês são maravilhosa e únicas. Às vezes, o espelho mostra apenas o que é mais fácil de enxergar, mas a verdadeira beleza está em você e no quão realizada e feliz você está nesse momento. Vocês são superpoderosas!

Imagem: Pinterest

@ load more