Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Montar looks para o trabalho muitas vezes é uma tarefa mais difícil do que os pepinos de dentro do escritório. A grande missão é: ser fiel à sua personalidade, seguir as regras da empresa e não gastar uma fortuna no meio disso tudo. É possível? A gente te prova que sim!

Em e-commerces como a AMARO, que estão sempre atualizados de acordo com as últimas tendências, você consegue encontrar peças acessíveis, que completam o visual sem pesar muito no bolso. No site da marca, dá para montar um look da cabeça aos pés a partir de R$ 350. Não acredita? Então fique atenta às tendências abaixo e já separe as suas peças favoritas:

10 looks para o trabalho simples de montar

Roupas

01. Pretinho básico

looks-para-o-trabalho-1looks-para-o-trabalho-2

Look AMARO: Vestido Curto sem Mangas

Pretinho básico a gente usa o ano inteiro, né? A diferença é que cada estação pede uma modelagem diferente, e, para esta primavera, a dica é apostar nas opções curtas e sem manga, imbatíveis no quesito praticidade, já que te dão a liberdade de sair com os bracinhos de fora ou colocar um casaquinho se quiser seguir ~aquele conselho de mãe.

02. Coloridinho básico

looks-para-o-trabalho-3looks-para-o-trabalho-4

Look AMARO: Vestido Curto Peplum

O peplum, tipo de vestido com babadinhos na saia, é outra peça campeã de praticidade. Na correria do dia a dia, o truque é aproveitar a modelagem simples para se jogar nas cores! Quanto mais ousada e viva, melhor. Inclusive, como estamos na primavera, não há desculpa para fugir do floral. Se o seu trabalho for mais formal, você pode colocar um blazer por cima e um scarpin e pronto. Em e-commerces de fast fashion como a AMARO, dá para encontrar opções por menos de R$ 200, como esse da foto! Já deu uma olhadinha?

03. Poá colorido

looks-para-o-trabalho-6looks-para-o-trabalho-5

Look AMARO: Saia Midi

Não adianta resistir: o poá é oficialmente a tendência da temporada quando o assunto são estampas. Quem não é muito fã das bolinhas e prefere fugir do modelo tradicional em preto e branco pode procurar peças com detalhes coloridos ou até com o fundo totalmente em cores vivas. A estampa funciona bem tanto em vestidos, quanto blusas, saias e até acessórios!

04. Poá grande

looks-para-o-trabalho-7looks-para-o-trabalho-8

Look AMARO: Blusa Crepe

Agora, quem já está acostumada com a estampa, pode usar e abusar bastante! Tente procurar pelas bolinhas em tamanhos “giga”, como é o caso da blusa de crepe da foto. Assim, você consegue dar mais destaque ao poá, além de ter a possibilidade de usar as duas cores da peça estampada no resto do look para o trabalho, seja com outras peça de roupa ou até acessórios.

05. Calça metalizada

looks-para-o-trabalho-10looks-para-o-trabalho-9

Look AMARO: Calça Reta Metalizada

Para esta temporada, poucas peças funcionam tão bem até a hora do happy hour quanto a calça metalizada. Parece mentira, mas pode acreditar! Apesar de ser uma peça bem ousada para o trabalho, tanto o prata quanto o dourado, as cores mais “coringa”, são tons fáceis de combinar com as camisas que você usa no dia a dia.

06. Blazer com detalhes

looks-para-o-trabalho-11looks-para-o-trabalho-12

Look AMARO: Casaqueto Alfaiataria

Quem trabalha em escritórios formais geralmente encara o blazer mais como uniforme do que como peça de destaque. Uma forma de sair da mesmice sem perder a elegância é procurar por casaquetos de alfaiataria com detalhes que reflitam um pouco da sua personalidade. Vale desde uma aplicação de flores a um broche de brilhos, você é quem manda!

07. Calça skinny de cós alto

looks-para-o-trabalho-13looks-para-o-trabalho-14

Look AMARO: Calça Skinny

Outra peça super prática para o dia a dia é a calça skinny de cós alto. Ao contrário do jeans, presente em 99% dos armários, os modelos em alfaiataria são mais confortáveis e versáteis, além de completarem looks incríveis como parte de um terninho. Se você quiser alongar ainda mais silhueta é optar pelos modelos de cós alto junto com acessórios monocromáticos, como é o caso do cinto e da sandália.

Acessórios

08. Maxibrinco com franjas

looks-para-o-trabalho-15looks-para-o-trabalho-16

Look AMARO: Brinco de Miçanga

Se você é daquelas que prefere um look mais básico, invista nos acessórios. Um brinco de miçangas com franjas é perfeito para dar ao mesmo tempo um toque de leveza e elegância ao look.

09. Fivelas grandes

looks-para-o-trabalho-18looks-para-o-trabalho-17

Look AMARO: Cinto Faixa com Fivela

Já um cinto faixa com fivela pode funcionar tanto para quebrar um look monocromático, ou como acessório para alongar a silhueta, como é o caso das calças de cós alto. Agora, visualiza esse cinto maravilhoso em um vestidinho super básico, dá aquele levante, né?

10. Animal print

looks-para-o-trabalho-19looks-para-o-trabalho-20

Look AMARO: Clutch Animal Print

Para os dias de happy hour, uma clutch com animal print anima o visual sem deixar o look informal! Depois de tantas opções, o que ficou difícil é saber qual dos looks para o trabalho adotar primeiro. Para não ficar em dúvida, é só dar uma olhada no site ou nas guide shops da AMARO espalhadas pelo Brasil e ver o que mais combina com você!

Assinatura-amaro

@ load more