MACHISMO NA BALADA: O GAME OVER DO PATRIARCADO
– Boa noite, linda. Você está sozinha?
– Boa noite. Estou, sim.
– Prazer, gracinha, meu nome é…
– Valeu, cara. Mas hoje eu não quero conhecer ninguém, não. Tô a fim de curtir minha Vodka, meu tabaco e ficar de boa, observando geral na pista.
– Como assim não quer me conhecer?
– Não querendo, simplesmente. Hoje eu não tô na vibe de pegar ninguém, sem vontade, é isso. Não é porque saio desacompanhada que tenho a obrigação de beijar uma ou mais bocas, saca?
– Tudo bem, mas me dá uma chance dessa vez?
– Não. E vou indo nessa. Boa sorte com as minas. A noite tá propícia, cheio de gata aqui… ei, solta meu braço!
– Só se me der um beijo. Só um beijo, gatinha. Por favor.
– Eu não quero. Me larga, seu escroto. Vou precisar fazer um escândalo pra você se tocar?
– Grita pra você ver. Grita pra ver o que acontece.
PARTICIPE: Por que homens se assustam com mulheres independentes?
PARTICIPE: Homens tem medo de mulheres que tem atitude?
– Segurança! Segurança! Esse otário não me deixa em paz, tá perturbando e não sai da minha cola. Fu educada, pedi pra sair e nada…
– Sua gorda, vagabunda, horrorosa! Tem que dar graças a Deus de alguém fazer o favor de chegar em você. Quem disse que eu te queria, sua nojenta? Só cheguei em você porque estava bêbado e lesado de maconha. Vai tomar no seu… ei, o que é isso?
– Obrigada por intervirem. Esse babaca além de estar me humilhando no meio de um monte de gente, ia me levar daqui a força e me estuprar. Ele mostrou uma faca e ameaçou perfurar todo o meu corpo.
– É mentira, sua ordinária. Cala a boca!
– Olhem no bolso dele e vejam se eu tô inventando isso.
– Que gracinha, hein, palhaço? Assediando e ameaçando mulheres. Aqui você não entra mais, seu canalha. Ainda por cima, vai dar um rolê na delegacia. Além de claro, nunca mais pisar neste lugar.
– Por favor, senhor, não…
– Agora você fala mansinho, né? Na hora de me amedrontar foi fácil pra você.
– E fique tranquila, moça. Você será levada de carro e acompanhada por um funcionário da nossa equipe até a sua casa hoje , pra garantir a sua segurança. Temos responsabilidade direta sobre o que acontece com nossos clientes aqui dentro, e indireta sobre o que ocorre lá fora. Não vamos deixá-la correr esse risco.
– Obrigada!
MAIS: TEU MACHISMO NOS OFENDE, MOÇO
MAIS: A DURA REALIDADE SOBRE SER MULHER
É, este seria o mundo ideal em que diversas mulheres gostariam de viver. Um mundo que ela pode ir a uma festa e se sentir confortável ao recusar a investida de algum homem. E, caso ele insista, que ela seja amparada e ele punido de forma correta perante a justiça. Em que possa ser possível tomar uma cerveja sozinha num bar sem que seja incomodada por algum homem querendo sentar na mesa dela. Seria um mundo ideal aquele em que o assédio às mulheres seja crime e que não seja encarado como “mimimi” por quem não o sofre. Um mundo em que o patriarcado não terminasse a noite com gosto de vitória – que dá respaldo pra essa violência continuar sendo perpetuada num ciclo vicioso e sem prazo pra acabar. Continuemos na luta!
Imagem: Pinterest