Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

As férias de fim de ano já estão chegando e ninguém quer gastar mais do que o esperado, né? Se você for viajar de avião, é preciso estar atenta às cobranças de bagagens despachadas. Desde maio, as companhias aéreas cobram um valor específico para cada bagagem despachada, mas permitem que você entre no avião com uma mala de mão de até 10 kg. Para evitar que você gaste um dinheiro que pagaria um balde de cerveja na sua cidade de destino, a gente separou algumas dicas para você montar a mala da próxima viagem:

De acordo com os sites das companhias aéreas, a bagagem de mão deve medir até 55 x 35 x 25 cm com bolsos, rodas e alças incluídos. Ou seja, esse é o primeiro passo na hora de decidir a mala, porque ainda que pese menos de 10 kg, ela pode ser barrada no avião caso ultrapasse as medidas obrigatórias.

É claro que em viagens longas você vai precisar de uma bagagem maior do que apenas uma mala de mão de até 10 kg. Por outro lado, em viagens de até uma semana, você consegue embarcar tranquilamente sem precisar despachar uma bagagem. As roupas devem estar de acordo com o lugar que você vai: se for à praia, não dá para esquecer dos biquínis; se for para o frio, a mala deve ter pelo menos dois casacos. De resto, você só precisa colocar peças chaves como calças jeans e roupas básicas que combinem entre si.

Mala de mão de até 10 kg para o verão

mala de mão de até 10kg

Imagem: Reprodução/ Magá Moura/ Lu Ferreira/ Chiara Ferragni

As roupas esportivas deixaram de ser usadas só para a academia e agora reinam nos looks de street style. Separe um conjuntinho para colocar na mala caso você queira praticar esportes ou apenas combinar o top ou o short com outras peças durante a viagem. Uma calça jeans, uma camisa branca e um all star é aquele combo coringa que não pode faltar, já que mesmo no verão você pode precisar frequentar lugares com ar- condicionado. Por fim, o slip dress é uma peça super versátil que pode ser usada sozinha, com sobreposições de camiseta t-shirt ou com alguma jaqueta.

mala de mão de até 10kg

Imagem: Reprodução/ Josy Ramos/ Fluvia Lacerda/ Camila Coutinho

Já na mala de inverno, você vai precisar colocar alguns casacos para te proteger do frio e variar nos looks do dia. Segundo a consultoria de imagem, preto não é uma cor democrática que funciona para todo mundo quanto a gente gosta de pensar. Por isso, invista em casacos com cores variadas como o verde militar, ou procure casacos pretos com detalhes que fujam do lugar comum. Não precisa ficar só nas cores neutras, ok? A mistura de cores é tendência e de estampas mais ainda!

mala de mão de até 10kg

Imagem: Reproducão/ Julia Faria

O truque para ganhar espaço é deixar que as peças mais pesadas na parte de baixo da mala e colocar os sapatos separados em saquinhos. Os itens que mais pesados são jeans, calçados e casacos. A dica é pensar se eles serão utilizados na viagem e, se forem, vale já viajar com o máximo dessas peças no corpo. A nécessaire também é uma das vilãs pra quem precisa de colocar tudo em uma mala de mão de até 10 kg.

Separe o que você realmente vai usar, seja para os produtos de higiene pessoal ou maquiagem. Esqueça as 3 bases e leve apenas a que funciona melhor de acordo com o clima da viagem e pense nos eventos para separar sombras, batons, etc. A necessáire com itens básicos como escova de dentes, fio dental, pasta de dente, escova de cabelo, pode ir na bolsa de mão para salvar espaço na mala.

Na hora de fechar a mala, coloque as peças mais delicadas por cima e pronto! Você já pode viajar tranquila 🙂

Imagem de capa: Reprodução/ Flickr

@ load more