Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se você achou essa foto acima bonita, amiga, sente aqui. Precisamos conversar! Quanto mais navego pelas redes sociais, mais vejo a galera usando esses aplicativos plastificadores de edição. É uma neura absurda de querer ficar perfeita, quando na verdade estão só se escondendo. A beleza natural é tão mais autêntica, que chega a me dar comichão e uma vontade louca de falar: Amiga, pára que tá feio!!!

Atualmente, são produzidos bonecos que parecem humanos, enquanto os humanos se modificam para parecerem bonecos. Esta da imagem, por exemplo, tem dobrinhas na testa e nos olhos, mas a minha foto propositalmente editada, não! Será que não passa pela cabeça da pessoa que ela pode até se camuflar nas redes sociais, mas não vai ser a mesma coisa ao vivo?

Certa vez conversando com uma amiga, chegamos à conclusão de que no futuro todos serão iguais: o mesmo sorriso com implante nos dentes, o mesmo corte e cor de cabelo, a mesma sobrancelha com micro pigmentação, o mesmo rosto sem bochechas e a pele esticada de botox.

Para ficar claro, não sou contra aplicativos de edição e o abençoado photoshop (que o pessoal adora criticar). O problema está sempre no EXAGERO! Os aplicativos têm sim seu crédito. O photoshop, por exemplo, é uma ferramenta fundamental para designers e fotógrafos.

Outra coisa que é importantíssima frisar:o objetivo do texto não é proibir artifícios que deixam a mulher mais bonita e segura. É justamente o oposto disso. Adoro maquiagem, também tiro três ou quatro selfies pra ver qual fica melhor, faço até escova em ocasiões especiais. O que estou dizendo, é que você não precisa ser escrava disso.

Valorize sua beleza natural e desencane do que julga imperfeição. São elas que nos tornam únicos!

madonna-smiles

A própria Madonna, que dispensa apresentações, tem diastema (o nome dos dentinhos separados) e isso sempre foi sua marca registrada. Reparem bem na foto: veia na testa, bigodinho chinês e bolsa e pé de galinha nos olhos. E se você falar que ela não está bonita, vai sair um sapato da minha tela na sua cara! rs. Se insistir: “ahhh, mas ela tem plástica!” Sim, tem. Você tem total liberdade para mudar coisas que te incomodam muito, mas mesmo a plástica pode te deixar com formas e marcas.

Aceitem-se mais e julguem menos os defeitos. Reparem mais na beleza natural dos outros!

Pra quem ficou curioso, essa é a foto original sem edição, sem filtro, sem nada. Eu tava só de rímel mesmo e pra mim está tudo bem =)

2-img_7822

@ load more