Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Estou cultivando um pézinho de manjericão. Coloco ele na sombra dentro de casa e lá fora no sol. Ora coloco água e ora esqueço de colocar.

Notei que quando ele está muito tempo na sombra fica murcho e quando o coloco ao sol ele renasce e fica todo cheio. O fato é que tenho que regar todos os dias e parei para prestar atenção nele com cuidado e vi como ele se abre quando está ao sol e com água.

Esse fato não foi o que me chamou a atenção, até porque todos sabem o quanto é importante cuidar como se deve. Mas percebi que estava ali parada, prestando mesmo atenção e observando e então percebi que se pararmos para prestar atenção por apenas alguns segundos, quantas coisas na nossa vida podem mudar? Se pararmos para prestar atenção no que está acontecendo, quantas repostas grosseiras deixaremos de dar?

Quantos problemas evitaremos se pararmos para prestar atenção no detalhe?

Hoje temos uma vida toda baseada em fast-food, todos vivendo atropeladamente sem nem prestar atenção nas coisas e nas pessoas. O mundo ficou todo virtual e já não olhamos para os lados.

Vejo casais em restaurantes que mal se olham e cada um está no seu telefone como se o outro não existisse. Estão os dois na cama, mas cada um no seu telefone em vez de estarem entrelaçados um ao outro.

Quando foi que paramos de prestar atenção no nosso parceiro(a)? Quando deixamos a rotina tomar conta e deixamos de notar que aquele brilho no olhar já não existe mais?

Presta atenção a sua volta e em tudo que está acontecendo, mas preste atenção doando alguns segundos da sua vida, do seu tempo.

Chega no seu parceiro (a) e diz: Para um pouco, deixa eu olhar para você, deixa eu prestar atenção em como você está amadurecendo (e isso é ótimo), deixa eu ver como você está , deixa eu sentir seu coração para perceber se ainda bate na mesma sintonia que o meu. Quando foi que paramos de pular no nosso parceiro(a) todo feliz quando ele(a) chega em casa após um dia cansativo do trabalho?

Quando você não presta mais atenção, acaba recebendo seu parceiro(a) com indiferença como se fosse uma planta no canto da casa.

Já notaram como os cães fazem? Se você sair e voltar 10 vezes no mesmo dia, todas as 10 ele vai pular em você para te amar, te recebendo com toda felicidade do mundo. Você pode brigar com ele, pode trancar em algum cômodo da casa, pode colocar ele para fora e mesmo assim, ele sempre estará feliz em vê-lo.

Por que simplesmente não fazemos como eles? Por que não recebemos nosso parceiro(a) como os cães?

Porque não prestamos mais atenção.

Porque achamos que a conquista já bastou, que não precisamos mais conquistar e deixa o barco rolar para ver no que dá. Precisamos conquistar todos os dias ou o interesse acaba. Tratamos melhor as pessoas de fora do que quem está ao nosso lado. Sorrimos para todos na rua, no trabalho, trocamos mensagens o dia todo com os amigos e em casa ficamos de cara fechada.

Quanto você tem prestado atenção em quem está ao seu lado? O quanto você prioriza quem ama?

Cultive o seu amor, permita regar esse relacionamento todos os dias o colocando ao sol e mostre sua felicidade por essa pessoa estar ao seu lado agradecendo pela vida dele(a) todos os dias.

Dinheiro e coisas materiais são necessárias, mas não existe nada mais precioso do que você dar seu tempo e amor a alguém. Às vezes só o fato de você ver algo e enviar uma mensagem dizendo: “Lembrei de você”, já é o suficiente para o outro saber o quanto é importante.

E quando pensar em desistir um do outro, lembre-se dos detalhes que fez você se apaixonar, preste atenção aos detalhes lá do começo quando tudo era lindo.

Não seja rica no dinheiro e pobre nas emoções, seja milionária nas emoções e todo o resto será enriquecedor! ❤️

Imagens: Unsplash

@ load more