Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Começamos todo ano com a mesma certeza: “agora vai ser diferente…”. A verdade é que nem sempre conseguimos mudar todas as coisas que gostaríamos ou organizar as que são realmente necessárias… Mas o importante é não desistirmos de nós mesmos, ou dos nossos sonhos.

Cada ano que passa é um amontoado de conquistas, fracassos, realizações, decepções… E cada uma dessas coisas nos molda e nos torna a pessoa que somos. As nossas marcas de guerra também são importantes, nos fazem lembrar que lutamos bravamente e sobrevivemos! Agora é começar tudo de novo, mas com ânimo renovado. E para ajudá-los a sobreviver em 2017, quero compartilhar esse manual de sobrevivência com dicas que podem amenizar a caminhada.

Manual de sobrevivência para 2017:

  • Faça metas

Parece uma dica clichê, mas não é. Pense em todas as coisas que você não faz porque acumula trabalho da faculdade (leia mais aqui). Nas viagens que você não faz porque não junta dinheiro ou nos sonhos que nunca saem do papel porque você não gasta nenhum um dia da sua vida planejando-os. Faça metas mensais, trimestrais, anuais, e trabalhe nelas.  Se você parar para somar quanto dinheiro você ganha em um ano, ficará abismado e se perguntará pra onde vai toda aquela grana.  Evite dívidas, financiamentos e gastos desnecessários. Aproveite para fazer uma poupança para emergências ou para aquela tão sonhada viagem.

manual de sobrevivência - economizar dinheiro

  • Mantenha-se perto de quem você ama

A correria do dia-a-dia nos transforma em errantes. Para manter sua humanidade, mantenha-se perto das pessoas que você ama. Não permita que o trabalho e os estudos roubem a melhor parte da vida, que sem dúvida nenhuma é o amor, a amizade e os relacionamentos.

  • Reflita sobre suas frustrações

Às vezes, a gente fica puto. Muito puto por causa das coisas que dão errado, das coisas que nunca acontecem e das coisas que saem totalmente diferente do que você havia imaginado. Aprenda a lidar com a frustração. Não dá errado só pra você. Não é a primeira e nem será a última vez. Escolha aprender ao invés de se irritar.

  • Mantenha-se em movimento

É verdade que nem sempre a gente sabe o que está fazendo da/com a vida.  Mas, mesmo que você não saiba bem pra onde está indo, ou o que você deve fazer, saia do lugar. Às vezes, essa jornada te abra portas, te traga pessoas, novas experiências e novas perspectivas.

  • Viaje com os amigos. Viaje sozinha, mas viaje

A gente tem a mania de achar que nasceu pra sofrer, que tudo tem que ser mais difícil pra nós… Sai dessa. Aproveite pelo menos um dos vários feriados do ano que virá e viaje! Se presenteie com um feriado para não pensar em nada, só curtir.

manual de sobrevivência - viajar

  • Não faça nada por pressão

Quanto mais o tempo passa, mais pressionados somos. Não faça nada que você não queira só porque todo mundo fez ou faz e, aparentemente, você ficou pra trás. Faça as coisas no seu tempo, não importa o que as pessoas irão dizer. Elas irão falar do mesmo jeito.

  • Exercite o perdão

Na verdade, quem mais ganha com o perdão é quem perdoa. As pessoas que mais precisam ser perdoadas, geralmente, estão cagando pra nós. Então perdoe pra se livrar do peso, da mágoa que costuma tirar sua fome… Perdoe pra ficar leve, e seguir o jogo.

  • Faça aquilo que você gosta

Se for jogar futebol, se for ler, se for viajar, escrever, tocar violão, treinar… Faça mais disso! Não se deixe afogar pelas responsabilidades ou falta de tempo. Lembre-se sempre como é estar vivo.

  • Peça ajuda

Você não é a Mulher Maravilha. Você não precisa suportar tudo sozinha. Você não precisa saber tudo e nem estar sempre pronta. Peça ajuda da mãe, do amigo, de um especialista, do colega de quarto. Às vezes, a nossa única saída é gritar.

Faça sua própria lista, leia, releia e bola pra frente! Porque depois desse manual de sobrevivência, 2017 será inesquecível se você trabalhar pra isso!

Imagem: Pinterest

@ load more