Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você já abriu seu feed do Instagram e viu uma série de fotos de meninas com maquiagens incríveis de tão perfeitas? A rede social tem mudado muito o modo como as mulheres se maquiam e, de certa forma, a indústria de cosméticos por inteiro. Um novo termo chamado maquiagem de Instagram chegou para definir um visual bem característico do aplicativo: sobrancelhas marcadas, olhos dramáticos, cílios postiços, contorno e iluminador. Tudo para sair bem na selfie.

Nesta semana, a revista Allure publicou uma matéria sobre um tutorial da blogueira Amanda Ensing, explicando as diferenças da maquiagem de Instagram para uma maquiagem do dia a dia. Ela começa o vídeo dando um recado para os machistas: “Isso é para os caras que acham que maquiagem é uma enganação. Eu não tenho culpa se você acha que os meus cílios são naturalmente deste tamanho e que eu tenho um olho esfumado.”

O vídeo me lembrou das dificuldades que sempre tive tentando recriar as makes das minhas celebridades favoritas. O calor do Rio de Janeiro somado à oleosidade da minha pele nunca me permitiram usar uma base pesada. As únicas vezes que pude exagerar no acabamento foi quando estive viajando ou em ocasiões muito especiais. Apesar de procurar técnicas que segurassem a maquiagem, nunca obtia aquele resultado de pele super ~flawless do Instagram.

[ulp id=”v2eIxIAR3Ob2LsiR”]

SAIBA MAIS: Jamsu, a técnica coreana que promete selar a maquiagem o dia inteiro

Fora isso, morar no Rio também tem outra desvantagem na missão maquiagem de instagram. A sombra não é uma das melhores amigas da mulher carioca. É claro que existem as meninas que amam se arrumar, mas no geral, o estilo é mais despojado e descontraído, o que influencia bastante na make dos olhos. Quando saio com algumas amigas, sempre tenho a impressão de estar maquiada demais, então às vezes acabo diminuindo.

Maquiagem de Instagram vs Maquiagem da vida real

whatsapp-image-2017-01-27-at-16-33-36-1

Fiz uma montagem de uma foto minha com a da rainha do Instagram, Kylie Jenner, para comparar as diferenças. Essa maquiagem eu fiz no auge do verão carioca, com o máximo de produtos que consegui usar. Comecei pelo primer, um bastão matificante e corretivo matte, para me certificar de que tudo ficaria no lugar a noite toda. Confesso que nem cheguei a passar base, porque estava queimada de sol (isso aí nem posso falar que é desvantagem de carioca), e a cor do produto não ficaria igual à da minha pele.

Eu já assisti dezenas de vídeos da Kylie preparando a pele, e a sua rotina é a seguinte: primer, base, corretivo, baking e contorno. O baking consiste em passar uma camada generosa de pó translúcido abaixo dos olhos para selar o corretivo. Esse é um passo importante, mas que não deve ser adicionado à maquiagem do dia a dia. É claro que faz parte do processo dela, porque ela precisa estar super maquiada todos os dias. Para uma make comum, basta dar umas pinceladas com o pó no final de tudo.

A sobrancelha dela também está bem mais preenchida que a minha. Muito provavelmente a Kylie fez uma micropigmentação, na qual os pelos são tingidos para dar mais definição e deixá-los mais grossos. As sombras que eu estava usando no dia eram da marca Kylie Cosmetics e, se não me engano, ela também está usando cores da paleta nova. Reparem que a sombra está muito mais marcada na foto da esquerda. Ainda há o detalhe dos cílios postiços, que, no caso, eu estava sem.

SAIBA MAIS: Kylie Jenner revela coleção de Valentine’s Day- que está incrível!

Por fim, a boca. Depois de tanta polêmica, Kylie finalmente assumiu que recorreu à algumas intervenções para aumentar os lábios. Quando ainda mantinha segredo, a caçula do clã dizia que apenas aumentava o contorno dos lábios com lápis. Essa é a dica da maioria das gurus da maquiagem de Instagram para obter uma boca preenchida em segundos.

Alguns desses truques são adaptáveis para a rotina, outros não. Depende da cidade, do estilo de vida, da personalidade. Me conta, qual você ficou morrendo de vontade de testar? Vote na enquete.

Qual truque você pretende testar?

 

 

@ load more