Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Pode admitir, mulher: quando se trata de maquiagem, em alguns dias você tá mega empenhada a fazer um look bafo e, em outros dias, tudo o que você quer é só dar uma lavadinha no rosto pra tirar as remelas. O negócio é que eu sei que, de vez em quando, é complicado encontrar um equilíbrio entre um rosto todo trabalhado na make e outro sem nada. Afinal, não há problema algum em se sentir pelada sem ao menos um BB cream. Por isso, hoje cheguei com a solução: maquiagem nude!

Que que rola: hoje vou te ensinar a fazer uma maquiagem simples e natural com tons e paletas super fáceis de se trabalhar. Assim, você vai conseguir aquele look tão sonhado de “acordei assim” de forma prática e fácil. Bora lá?

Maquiagem nude e o poder da beleza “natural”

1. Limpe e hidrate o rosto

O segredo para criar uma aparência natural é limpar e hidratar a pele antes de aplicar a maquiagem. Afinal, você nunca começaria uma pintura em uma tela suja, né? Portanto, certifique-se de escolher os produtinhos certos para o seu tipo de pele e partir para o ataque. Além disso, a dica de ouro é a seguinte: escolha o hidratando de acordo com o clima. Procure por opções mais leves durante o verão e mais pesadas para o inverno. Assim, sua pele sempre receberá o que precisa.

Bônus: para limpar o rosto, nunca use sabonete natural, ok? De preferência, lave-o na água gelada com produtos próprios para o seu tipo de pele e finalize com algum tônico ou água micelar. E relaxe: existem opções para todos os bolsos e tipos de pele. O sabonete que eu uso aqui em casa, por exemplo, custa 14 reais e o tonificante, 20.

2. Aplique protetor solar

Mulher, essa etapa é, na verdade, essencial para qualquer tipo de look durante o dia, com ou sem reboco na cara. Cuide direitinho da sua pele e qualquer maquiagem nude “a la natural” cairá super bem. Afinal, a superfície do rosto, com esse processo, tende a ficar lisinha e uniforme. Por isso, procure por opções próprias para o seu tipo de pele e certifique-se de nunca pular esse passo!

3. Use primer

maquiagem nude

via pinterest/dicas de mulher

Cara, se tem uma coisa que salvou minha técnica de maquiagem nude ao longo do tempo foi esse tal de primer. Conheci essa belezinha durante um curso de make. Sua função, basicamente, é dar uma uniformizada na pele diminuindo os poros, evitar a oleosidade ao longo do dia e, consequentemente, fazer a make durar mais. Com ele, sua pele vai ganhar um aspecto natural, aveludado e MARAVILHOSO, apenas. E sim, existem primers para todos os gostos, funções e preços.

Para se ter ideia, atualmente existem primers que vêm com um “glow”, um “brilho” por assim dizer que deixa o rosto iluminado e radiante sem aquela aparência de suor e oleosidade excessiva. É quase como se você dissesse: veja como sou SAUDÁVEL!

Nunca pule esse passo e sua maquiagem nude “nasci assim” estará a um passo da perfeição.

4. Use bases leves

Mulher, você já vai estar com o primer e, se seguir todas as dicas anteriores, sua pele estará impecável. Então, para manter esse padrão, use bases mais leves, de baixa cobertura ou até mesmo BB Creams que dão aquela uniformizada sem parecer um rebocão. Aí, lembre-se sempre de usar produtos próprios para o seu tipo de pele, ok? Se ela for oleosa, por exemplo, aposte em produtos matte e, se for muito seca, pode usar e abusar de bases líquidas normais.

5. Use corretivos apenas em áreas estritamente necessárias

Se você tiver com uma olheirazinha básica, a melhor decisão é usar uma camada leve de corretivo abaixo dos olhos e aplicá-la com o próprio dedo, dando batidinhas para não transferir o produto de um lugar ao outro. Se a situação tiver feia, use corretivos que permitem uma construção de camadas (porque tem alguns que, quando você vai passar a segunda mão, saem do lugar e fazem a maior bagunça). Aí, vá construindo camadinhas finas até sentir que já é o suficiente.

Com relação a espinhas e manchinhas, o corretivo é uma ótima opção também. Porém, uma dica que dou nesse aspecto é a seguinte: para esses casos, passe o produto ANTES de vir com a base. Assim, esses pontinhos não ficarão iluminados.

Aliás, dica bônus: para iluminar o rosto sem usar brilho, aposte em corretivos mais claros e aplique-os na parte frontal do nariz, abaixo dos olhos, abaixo das sobrancelhas, nas têmporas (comece pela ponta das orelhas e vá em direção ao nariz), entre as sobrancelhas, acima dos lábios superiores e um pouco no queixo. Assim, ó:

maquiagem nude

via pinterest

6. Aposte em rosas nudes para a hora do blush

Para as bochechas, procure por blushs com tons mais nudes e mattes. Na hora de aplicá-lo, simule um sorriso e dê batidinhas com o pincel nas maçãs do rosto e, depois, pegue outro pincel, limpo, e esfume esse “ruborzinho” em direção às orelhas, dando a sua pele um aspecto natural.

Para morenas como eu e negras, o ideal é usar bronzers também mattes e fazer o mesmo processo. E o toque final: passe o blush/bronzer em cima do nariz para dar aquele toque de “peguei um solzinho”, sabe? O que faz a diferença na maquiagem nude é exatamente sua capacidade de “simular” naturalidade ;).

7. Use rímel transparente

Para dar aquela levantada no olhar sem ficar parecendo uma boneca e destoar seus olhos de todo o resto do rosto “natural”, aposte em rímeis transparentes e aplique-os com delicadeza e parcimônia!

8. E, por fim, batons nudes mattes ou um gloss transparente

Mulher, pra finalizar, fica a seu critério escolher um batom neutro para compor a maquiagem nude, ou apostar em um gloss para deixar aquele brilhozinho de saúde que todo mundo gosta. O segredo é usar cores discretas. E a dica de ouro? Hidrate os lábios antes de vir com o batom matte! Assim, eles não vão craquelar.

E sem neuras!

Mulher, tem como ter um amor próprio infinito e ainda assim querer se maquiar um pouco de vez em quando? Claro que tem! Aqui, lembre-se de que você faz o que quiser, ok? Se fazer uma maquiagem nude diariamente te dá um boost na confiança, faça, mulher! Apenas certifique-se que você está fazendo por si mesma, e não por cobrança dos outros, ok?

Imagem: Pexels


E o que você responderia a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more