Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Alô, preguiçosas de plantão! Nem vem com esse papo de que passar maquiagem dá preguiça porque demora. Cuidar da imagem pessoal é um hábito e pode ser mais prático do imaginamos – principalmente porque quando a gente começa a usar diariamente e ver que faz toda a diferença na autoestima, nunca mais vamos querer parar.

Sou prova viva disso, tá? Bem antes de me imaginar como profissional de moda e me tornar consultora de imagem e estilo, eu fazia parte do grupo das preguiçosas.  Passava meus cremes hidratantes no rosto (comecei lá pelos 20 e poucos anos) e vivia sem maquiagem na boa. Aliás, batom eu sempre gostei, mas com lábios muito sensíveis e sempre muito ressacados, acabava usando pouco.

Já com a autoestima bem mais forte e atuando no mercado de moda e estilo, acabei me acostumando aos poucos a sair de casa sempre com o mínimo do mínimo da maquiagem: rímel e batom. Pra começar, foi muito bom, mas com o tempo a gente vai sentindo vontade de experimentar novos produtos. E o mais interessante é que queremos o tempo todo estar bem com a nossa imagem no espelho. É a autoestima gritando: você é linda e pode realçar isso!

maquiagem para preguiçosas 1

Daí vem o “momento preguiça” de  lavar o rosto, hidratar e seguir todo o processo de uma maquiagem pra ficar perfeita. Só que não é preciso tanto para uma maquiagem do dia a dia. O básico basta. E para a noite? Penso que apostando nos tons adequados, também não precisa de muito. Conheço gente que faz, todos os dias, contorno pra afinar o rosto, nariz, etc. E tudo bem, mas encontrei pra mim um processo diário que é bem simples, prático, super rápido e dá resultado. A questão nada tem a ver com a tal ditadura da beleza, tá? É só um cuidado a mais com a imagem que queremos transmitir, seja ela pessoal ou profissional. É com isso que trabalho, e por isso é a dica que dou. Prontas para começar?

Dicas de maquiagem para preguiçosas

O que faço quando estou com muita preguiça de maquiar:

maquiagem para preguiçosas 2

– Lavo o rosto com sabonete apropriado para meu tipo de pele;

– Passo loção adstringente para limpar a pele e fechar os poros;

– Hidratante para o dia com FPS 30;

– Base em pó (ou base + pó) em todo o rosto;

– Gloss de sobrancelhas (para cobrir as falhas e dar volume);

– Rímel;

– Lápis na linha d’água ou na pálpebra  (quando estou mais animada);

– Blush natural (tenho usado um tom de bronze que combinou bem com meu tom de pele e madeixas ruivas);

– Batom (cada dia um, de acordo com o humor e cor da roupa…rs).

Recentemente, descobri um CC Cream maravilhoso que já é hidratante, protetor solar e base, bem sequinho e prático de aplicar, tanto com pincel, quanto com a ponta dos dedos. Tudo junto no mesmo produto agiliza ainda mais a vida! Outra dica é apostar no alongamento de cílios, porque dá impressão de estar de rímel o tempo todo, mas nem pode usar máscara de cílios, nesse caso. Bom, né?

maquiagem para preguiçosas

Vai dar preguiça de começar? Vai! Vai ficar incomodada e achar que tá demais pra usar todo dia? Vai! Mas, todo começo é chato, é difícil e preguiçoso mesmo, mas como tudo na vida, é preciso querer e, a partir daí, agir. Só assim a gente sai do lugar e se torna uma melhor versão de nós mesmas. Deixe a maquiagem perfeita para os profissionais!

Boa sorte, lindas! <3

Imagem: Pinterest

@ load more