Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Esse texto poderia ser só mais um clichê desses bobos em que você abre para ler pela milésima vez alguém da internet te mandando superar.

Supera esse romance fracassado. Supera essa história que já era um erro antes de ser. Supera o amor que ontem foi e hoje já não é mais.

Seria sinceramente, só mais um clichê, porém não é!

Esse é um texto, eu diria até um desabafo de alguém que literalmente superou. Superou o amor bosta, o boy lixo, e os dias mais ou menos que vida tentou empurrar.

E pra começar essa história de superar, antes de qualquer coisa eu preciso te dizer que você pode ter tudo, menos vergonha de sofrer. Afinal, sofrer também faz parte da vida, então relaxa ok?!

Eu sei que a gente engole um monte de merda enquanto sofre e depois fica morrendo de vergonha dos amigos e da família. A gente sente vergonha do que sente. Sente vergonha da situação, vergonha da posição e até da condição. Mas tudo bem, quem nunca foi rejeitado que atire a primeira pedra né?!

Superar é olhar pra frente amiga, com a certeza de que não há nada atrás que te faça mudar o trajeto. Olhar pra frente sem medo, sem receio. Seguir sabendo desses medos, das dores e das cicatrizes que só o tempo pode curar.

E, quando te perguntarem do que ficou pra trás, que você tenha o futuro que mora no hoje e todo o infinito do amanhã para mostrar, sem medo do que deixou pra trás.

Tem adeus que dói demais. Tem coisas que é difícil pra gente fechar os olhos e fazer de conta que não ta vendo né?! Eu sei, mas, com toda certeza a rainha da sofrência tem razão quando te diz: Supera!

Supera por você, pelo sorriso que deixou de dar hoje e por todos os outros que vem desperdiçando. Porque a verdade é que alguém não te querer, é a prova viva do universo te mandando seguir em frente.

Siga, mesmo querendo ficar, siga!

Eu sei que a dor de superar mora é ai, seguir quando tudo que a gente quer é ficar. Mas deixa eu te contar um segredo gatona? Não dá pra colocar o Brasil inteiro no Maracanã. Não dá pra você ficar onde não te cabe. Literalmente não dá!

Seguir em frente com um monte de lágrimas também é crescer menina, é deixar a vida te moldar, te mostrar que o universo conspira sim a teu favor, mas você precisa entender quem é você e, o que você quer. Porque vamos concorda em uma coisa aqui, se está ai choramingando por alguém que não te quer, isso é prova viva, real, de que tu realmente não sabe o que quer né?! Ai você me diz: eu quero ele!

E nessa hora, eu sou obrigada a esbofetear a tua cara amiga!Porque aceita qualquer coisa, até a condição de mendigo sentimental, quem não sabe o que quer. Aceita esse caminho de dor, quem não sabe pra onde tá indo e, é aquele negócio né?! Pra quem não tem caminho qualquer um serve.

Enfim, depois de alguns tombos a gente entende que amor não é dor. Amor não é sofrer calada esperando uma ligação ou um convite qualquer no final da noite. Amor não é esperar o final de semana inteiro por uma mensagem.

O amor na verdade ele tenta a todo custo te blindar para que a dor não chegue até você e, se por acaso chegar, ele tenta tomar de você. Porque o amor, ele prefere sofrer a te fazer sofrer.

Então, de mulher pra mulher, na real?! Supera!

Imagem: Reprodução

@ load more