Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Marta Vieira da Silva é uma atleta que se destacou no esporte desde o início de sua carreira, pois se tornou uma fonte de inspiração para mulheres de todo o mundo.

marta-2

A inspiração por trás da grandeza

Marta acaba de conquistar pela sexta vez em sua carreira, o título de melhor jogadora do mundo, reconhecimento concedido pela FIFA, pelo futebol mais exclusivo.

A cerimônia foi realizada em 24 de setembro, em Londres, Inglaterra, e na sua versão masculina foi Luka Modric, vice-campeão croata do mundo, que recebeu o título pela primeira vez. Por isso, como mostra o jornal esportivo ESPN, a CBF fez uma homenagem à Marta, com um enorme outdoor na fachada da sede.

Durante uma entrevista que Marta deu à revista Marie Claire, a melhor do mundo revelou que sua referência era Rivaldo, que é atualmente embaixador do site de apostas de futebol de Betfair, devido a que o histórico número 10 jogava com o estilo que ela queria imitar, jogando com a perna esquerda no meio do campo.

Este estilo de jogo de Rivaldo funcionou perfeitamente para a Marta, já que ela se tornou várias vezes a melhor do mundo.

A maior jogadora de futebol do Brasil já havia recebido esse título de melhor do mundo nas cerimônias de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, e devido a isso, esse novo reconhecimento em 2018 fez dela a única atleta eleita 6 vezes como a melhor do mundo, como relata a Folha de S. Paulo.

Os reconhecimentos para Marta não param

Além de seu sexto título como a melhor do mundo, Marta está entre as indicadas para o primeiro prêmio Bola de Ouro dado a mulheres, numa competição onde, como aponta o diário Récord, o Lyon francês domina a lista de candidatas.

Esta premiação é organizada desde 1956 pela revista France Football, e historicamente, entre os critérios para a eleição do vencedor, estão a performance individual e coletiva durante a temporada, mesmo assim como o talento e o constante estilo de jogo limpo durante sua carreira dentro do futebol.

O fato de ela ter apenas recebido o prêmio da FIFA para a melhor do mundo, acrescenta as possibilidades de Marta para também ganhar este prêmio. Além disso, o jornal esportivo Fox Sports, divulgou que Marta supera Messi e Cristiano Ronaldo, dentro de um ranking dos atletas mais dominantes do mundo. Esse artigo foi baseado no número de campeonatos esportivos obtidos, prêmios individuais, classificação global e desempenho nos últimos vinte anos.

A campeã brasileira ficou apenas atrás de nomes como o jogador de golf americano Tiger Woods, o jogador de basquete LeBron James, ou o legendário campeão da Fórmula 1, Michael Schumacher.

Marta tornou-se um modelo para milhões de mulheres em todo o mundo, devido ao seu excelente desempenho físico nos campos de futebol e ao grande espírito de equipe que ela tem. Marta completou neste ano 32 anos de idade, e ainda tem muitas ótimas temporadas para jogar e gols para marcar, para a alegria de seus fãs.

Imagem: Reprodução 

@ load more