Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Vamos falar sobre masturbação feminina?

Tem mulher que não sabe o que é bom nessa vida! Infelizmente, eu descubro cada vez mais mulheres que nunca se masturbaram, ou pelo menos nunca souberam se masturbar devidamente. E o motivo é esse mesmo que você está pensando: a cultura de desvalorização da sexualidade da mulher. Aliás, é por isso que tantas mulheres procuram pelo Programa Mulheres Bem Resolvidas – e é isso que me motiva a ajudar ainda mais as mulheres. Tanto que cerca de 200 mil mulheres participaram da Semana da Mulher Bem Resolvida, um evento online que eu organizei.

Então, pra começar isso aqui direito, deixa eu te contar uma coisa: masturbação feminina é saudável, faz bem e deve ser feita por todas as mulheres, independentemente da idade. É a masturbação feminina que vai te ajudar a conhecer o seu próprio corpo, aumentar a autoestima e diminuir o estresse. E isso vai ajudar a melhorar a musculatura do colo do útero, o que depois vai ajudar a prevenir cólicas menstruais. Eu digo que a masturbação deveria ser recomendada pelos ginecologistas! Eu sou especialista em sexualidade e sei do que estou falando!

Mas como praticar a masturbação feminina?

dicas para masturbação

Eu entendo que se você ainda vê a masturbação como um tabu, ou se nunca fez isso, pode ser um pouco difícil no começo. Então vou indicar algumas atitudes que você precisa tomar e pensamentos para ter na hora de se divertir sozinha.

1. Masturbação é diferente de sexo

A primeira coisa que eu sugiro é que você tente pensar como pensam os homens. Eles encontram na masturbação um prazer diferente do sexo. É por isso que mesmo os homens casados e com vida sexual ativa vão continuar se masturbando – alguns mais, outros menos. Então, encare a masturbação como algo que traz um prazer diferente do sexo e pode caminhar junto com ele, mesmo que seja um ótimo substituto na falta do parceiro.

2. Exercite-se devagarzinho antes de começar

usando os dedos na masturbação

Não vai começar enfiando nada e achando que vai ser divertido! Antes de começar, pense no que te deixa excitada e toque os mamilos, os seios e outras partes.

3. Relaxe e concentre-se

Tem mulher que entra no quarto, no banheiro ou no ambiente mais propício, e fica prestando atenção se os filhos estão aprontando, se a janela vai abrir sozinha ou se o cliente vai responder o e-mail com o retorno de um orçamento… O que é isso, minha gente? Ninguém consegue ter tesão pensando nessas coisas. Então, esqueça o mundo ao seu redor e foque no momento. Fique tranquila, que nada de ruim vai acontecer. Relaxa, mulher!

4. Aproveite vídeos, fotos e fantasias!

cena de Sex And The City

 Eu estou me masturbando. Eu te disse que faria isso hoje o dia todo.

Na hora de começar, coloque aquele vídeo que te deixa mais animadinha. E se o pornô não é a sua praia, pode ser uma foto bacana, ou a sua imaginação com aquela fantasia que você tem. Quanto mais estímulo, melhor! Eu sempre falo no meu canal do Youtube para as mais de 500 mil inscritas sobre o quanto é importante que as mulheres sejam mais felizes sexualmente, e isso envolve se permitir um pouco mais!

5. Exponha o clitóris

Sabe aquele “capuz” que fica cobrindo o clitóris? Para estimular direitinho, o certo é expor o clitóris e encontrar a melhor forma, sempre gentil e sem muita força, de passar a mão (ou um brinquedo bacana, mas isso é papo para outro artigo).

6. Estimule a região ao redor da vagina

masturbação feminina 1

Se o sexo não é só clitóris e penetração, o mesmo acontece com a masturbação. Então, se você começa a massagear a região do períneo e passar pela virilha, por exemplo, você estimula a circulação sanguínea e aumenta o prazer.

7. Esperar a lubrificação natural… Ou usar lubrificante!

A lubrificação vaginal é obrigatória para se masturbar. Por isso, espere que a sua vagina fique molhadinha antes de enfiar o dedo com tudo ou aquele produto que você comprou só pra isso. No caso de dificuldade de lubrificação (seja porque você fez histerectomia, chegou na menopausa, ou outras questões), prefira um lubrificante específico – e evite o perigo de colocar produtos que não são próprios para a região íntima!

Depois dessas dicas, eu só digo o seguinte pra você: boa sorte hoje à noite! (ou à tarde, de manhã, madrugada…).

Quer ver algumas informações complementares que vão te ajudar? Então confira o vídeo de como estimular o clitóris abaixo:

Dicas e posições para masturbação feminina:

1. Pratique a masturbação feminina sentada em uma cadeira

Agora falando um pouco das dicas de masturbação feminina envolvendo posições, vamos começar com uma ideal para momentos inesperados e de intenso prazer ao longo do dia: a cadeira que, sim, pode ser essa aí do trabalho ou de casa.

Procure sentar-se um pouco mais na beirada e abra bem as pernas para explorar cada nervo e ponto da sua vagina. Vale destacar que esta posição também é ideal para o uso de brinquedos eróticos, o tesão é ainda maior.

2. Na cama varie de posições

Comece a se tocar sentada na beira da cama, pode ficar de joelhos brincando com o prazer, deitar-se ou ficar de lado. São inúmeras as prazerosas posições para masturbação feminina na cama!

Uma das que você com certeza precisa testar é semelhante a posição de 4, só que um pouco mais deitada e empinando mais o bumbum. Além de usar os dedos, ouse usar vibradores e dildos nesta posição. Orgasmos não faltarão, eu lhe garanto!

3. Embaixo do chuveiro também é gostoso

Quer outro momento também mais propício para o toque do que na hora do banho? Aliás, na maioria das vezes este é o momento ideal para nos masturbarmos!

O calor da água, o pensamento voltado para o prazer e a ousadia de chegar ao orgasmo são as peças que torna o chuveiro o mais prazeroso momento para se amar desacompanhada.

E para finalizar…

A playlist de masturbação feminina que você não sabia que precisava

A gente bem entende que masturbação é um tabu entre as mulheres (mas não deveria). Por isso, além de sempre dividir as melhores dicas para você conseguir atingir o prazer sozinha, achamos que seria interessante compartilhar uma playlist de masturbação para te ajudar a entrar no clima.

Conhecer o próprio corpo é uma forma de empoderamento. É ter certeza do que você gosta, do que você quer e saber que você pode sim, sozinha, chegar no máximo do prazer. Isso só tem a acrescentar na sua vida sexual! Fora que melhora a pele, dá mais energia e ajuda o sono, ou seja: só vemos benefícios! Porém, a gente sabe também que não é todo mundo que consegue se masturbar assim, sem um incentivo, então montamos uma playlist de masturbação só com músicas que falam sobre o tema, para você ouvir e se inspirar.

Tem de tudo: de Billy Idol a Elvis Costelo, de FKA Twigs a Tony Braxton, músicas novas e hits clássicos para te ajudar a ver o lado bom de se masturbar a aprender cada vez mais sobre o seu próprio corpo e o que te dá prazer.

É só dar o play! (aproveita e segue o Superela no Spotify clicando aqui)

  1. Feeling Myself, Nicki Minaj feat. Beyoncé
  2. I Touch Myself, Divinyls
  3. Touch of My Hand, Britney Spears
  4. Fingers, P!nk
  5. I don’t need a man, Pussycat Dolls
  6. Dancing With Myself, Billy Idol
  7. Icicle, Tori Amos
  8. Pictures of Lily, The Who
  9. She Bop, Cindy Lauper
  10. Kicks, FKA Twigs
  11. Love Myself, Hailee Steinfeld
  12. If, Janet Jackson
  13. Oops (oh My), Twwet feat. Missy Eliot
  14. Sexxx Dreams, Lady Gaga
  15. You’re Making Me High, Toni Braxton

Imagem: Pexels

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more