Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Me fale sobre você…

Quando escuto essa frase, lembro sempre do modo que o meu irmão do meio responde e dou risada sozinha. Quando o perguntam ‘Me fale sobre você’, eis que ele responde: Beeemmm, tudo começou em 10 de Setembro de 1971 hehehe. Obviamente em tom de piada.

Mas fiquei analisando essa frase e vejo o quanto é difícil falar da gente. Não estou me referindo as pessoas que só falam delas, que fazem isso, aquilo e aquilo outro, não escutam os demais e são egoístas a ponto de só falar de si sem ao menos dar a chance do outro expressar uma vírgula. Falo aqui das pessoas que não param para olhar a si e quando lhe dizem ‘me fale sobre você’, muita vezes nem sabemos quem somos e tomamos um choque.

Tão difícil né?

Nossas respostas geralmente se baseiam em: Sou boa gente, gosto disso ou daquilo, sou da paz, e fica por aí. Nessa hora nos apresentamos todos como bonzinhos. Mas quem realmente somos?

Alguém já chegou a você e em vez de perguntar sobre sua vida normal, perguntou qual é a sua verdade? O que se esconde dentro desse personagem em que você vive? Qual a sua real loucura? Quem é você de verdade que não tem coragem para falar?

Na maioria das vezes nos encantamos pela boa conversa e ao longo do conhecimento vamos descobrir que aquela pessoa era tão diferente da que conhecemos, pelo simples fato de que ela não teve coragem para dizer quem realmente era ou na verdade nem ela sabia quem realmente era.

Amo dançar, como gordura e adoro falar palavrão. Ajudo muita gente e amo o ser humano na sua essência, isso é o que tenho de melhor! E o que tenho de pior? Tantos defeitos, mas amo cada um deles e o que mais faço de melhor é respeitar os defeitos de cada um, acho isso um luxo que poucos conseguem. Mas essa é apenas a minha superfície, a minha ALMA tem muito mais e raras são as pessoas que conseguem chegar nela, mas eu sei bem quem sou.

Você sabe mesmo quem você é?

Ou seu personagem é tão real que já se misturou a ele e já se perdeu de quem realmente é na verdade?

Consegue ir a fundo, mais lá mesmo no seu profundo e descobrir? Se autoanalisar é cruel, dói e ninguém quer, mas é preciso, é preciso ir a fundo dentro de si para que você se conheça a aprenda a dominar suas emoções a ponto de não sofrer com isso, você aprende a se conhecer e a não mais fingir ser quem não é.

E acredite, é tão libertador e a magia disso é que você também aprende a não se incomodar com ninguém se gostam ou não de você. Mas de verdade, sem fingimento, bem lá no fundo do coração você aprende a estar em paz consigo e com os outros. Aprende de verdade a não se importar com o que acham ou pensam de você e esse é o melhor presente que um ser humano pode se dar!

Me fale sobre você, quem é você de verdade?

Imagem: Unsplash

@ load more