Calça jeans: qual a melhor calcinha para combinar com a peça?

Não há dúvidas de que a calça jeans é uma das roupas mais versáteis e necessárias no armário de qualquer pessoa.
Existem poucas situações em que esta peça não é bem-vinda. Um dia livre, uma ida ao cinema e a um show ou no trabalho – são inúmeras as situações nas quais ela pode ser usada.
Uma outra vantagem é que, por geralmente ser feita com materiais mais grossos, a maioria das calças não marca a calcinha, deixando as mulheres mais tranquilas na hora de montar o look do dia.
Nos casos em que as calças jeans são de tecidos finos ou têm cintura mais baixa, vale a pena selecionar melhor a roupa íntima que será usada.
Três variáveis servem de guia nesse momento: a cor, o modelo e alguns detalhes específicos da peça.

Cor da calcinha
A cor da calcinha pode fazer toda a diferença, principalmente em calças de jeans brancos ou de outros tons claros.
Nesses casos, até mesmo um jeans grosso pode deixar aparente a cor da peça íntima.
O mais indicado, então, é que a tonalidade da calcinha usada se assemelhe ao máximo possível à cor de pele da mulher, de acordo com as variações de nude.

O nude de uma mulher é diferente do de outra, por isso, pode ir desde o bege claro, passando por um tom mais achocolatado e chegando ao preto.
Cada pessoa deve experimentar e encontrar o seu próprio tom de nude, o que se aproximar do ideal.
Assim, uma calça jeans clara, mesmo com tecido mais fino, não deixará à mostra a cor da lingerie, pois vai parecer a própria pele da pessoa.
Modelo da lingerie
Outro ponto que define se a calcinha irá marcar ou não ao vestir uma calça jeans é o modelo da lingerie.
Em geral, para calças mais finas, aconselha-se evitar peças texturizadas, como calcinhas de renda ou decoradas com pedras e grandes laços, já que esses detalhes podem ficar muito aparentes no tecido jeans.
No que se refere ao modelo, especificamente, há duas opções de polos opostos que ajudam nesta funcionalidade: as calcinhas fio dental e a caleçon.
A primeira, apesar de mais polêmica, é ideal para não marcar a roupa, já que há pouquíssimo tecido na parte traseira.
Porém, muitas mulheres pensam que a calcinha fio dental é desconfortável, quando isso não é necessariamente verdade. No tamanho certo, ela pode ser prática e realmente não incomodar.
Só é interessante atentar ao vestir uma calça de cintura baixa, já que o modelo pode aparecer em algumas situações, como quando a pessoa faz algum movimento em direção ao chão.
Já a caleçon é um modelo bem maior e funciona como uma espécie de short. Assim, ela também dificulta que a lingerie apareça através da calça, principalmente nas mais largas.
Uma dica com a caleçon é apostar em tonalidades nudes. Como possui mais tecido do que uma calcinha padrão, há um risco maior de sua cor ficar aparente.
Detalhes da peça
Existem outros detalhes da lingerie que fazem diferença na hora de combinar a peça com calças jeans claras ou de cintura baixa.
O ideal é apostar em uma lingerie com laterais mais finas. Caso a ideia do fio dental ou caleçon não agrade, focar nesse aspecto é uma boa referência na hora de escolher o modelo.
Outro diferencial são peças sem costuras ou com corte a laser. Tais opções dão a impressão de que a calcinha continua no mesmo nível da pele da mulher, não deixando nenhuma marca aparente sob a calça.
Assim, é possível usar o jeans com toda a praticidade e o conforto que a peça oferece.