Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se você chegou a esse artigo agora, sugiro que leia a parte 1 onde explico as razões que podem causar  a falta de libido masculina. Mas como agir se o marido não quer fazer sexo? Ou se o que tem do marido é insuficiente?

Estudos apontam que as mulheres tendem a se tornarem mais abertas ao sexo com o passar do tempo, melhorando (e muito!) sua vida sexual. Segundo um estudo apresentado no Congresso da Sociedade da Menopausa da América do Norte, de 2016, é comum o fato das mulheres quererem mais sexo com a idade. Isso se dá pelo maior conhecimento dos métodos anticoncepcionais, da autoconfiança, maior conhecimento do seu próprio corpo e da (esperada) facilidade de comunicação com o parceiro, em relação aos primeiros anos de vida sexual.

Além disso, a idade dos filhos, hormônios e mesmo a segurança de um relacionamento estável, já ajuda a mulher a sentir-se mais confiante e por isso o desejo pode aumentar.

Mas o que fazer para ajustar esse descompasso com o companheiro? O que fazer se o marido não quer fazer sexo?

Se você acredita que apesar dessa questão vale a pena investir nessa relação (e não há nada mais sério impedindo isso, como problemas psicológicos ou de saúde), algumas dicas podem ser úteis para tentar aumentar o ânimo do parceiro!

Meu marido não quer fazer sexo, o que faço?

marido não quer fazer sexo - 2

1. Converse, acima de tudo

Levantar as causas do desinteresse pode ser a saída. Com carinho e muita paciência pode se reverter o que doi para ambos. Às vezes, além da questão do não conseguir a ereção, o homem sente-se na obrigação de dar conta do recado. Por medo de falhar prefere esquivar-se. Então, o ideal é que a transa não seja pré-determinada, com data e hora marcada, mas de surpresa. Muitas vezes a rotina de ter que transar com hora marcada, acaba sendo broxante.

2. Sinta-se à vontade e faça ele se sentir a vontade

Uma vez ouvi de um amigo que “Um homem que não se sente valorizado, não tem ereção”. Sexo não acontece quando forçado. Percebo que algumas clientes vivem essa situação, criticando o marido o tempo todo nas coisas do dia a dia. Brigas e discussões frequentes também fazem com que se perca o interesse, porque na hora H o homem pode se lembrar disso tudo.

3. Reviva o que fazia seu coração pular de emoção

O dia a dia faz com que o casal se esqueça do que fez com que os dois se interessassem um pelo outro. Fazer relembrar uma fase boa, onde o sexo era melhor é uma forma de resgatar a paixão. Também vale flertar como se fosse paquerá-lo: uma mensagem no WhatsApp, uma ligação fora de hora, como se fosse uma nova conquista. Paquere e prepare o terreno pra que a sedução ocorra.

4. Aposte na sedução

Homens são muito visuais, então lembre-se que uma lingerie nova faz toda a diferença. Ouse, experimente coisas novas, mas essencialmente faça com que ele se sinta desejado. E lembre-se de que a sua autoconfiança também conta muito. Está a fim? Então mostre isso a ele!

5. Dica de ouro

Muitas vezes o que se reclama não é a falta, mas sim a frequência que acontece. Então vem: concentre-se menos na frequência e mais nos aspectos emocionais e íntimos do sexo, ou seja, na qualidade do sexo. Uma noite caliente vale muito mais do que várias transas no automático. E saiba aproveitar cada minuto. Não se esqueça que você também é responsável pelo seu prazer.

Normalmente essas táticas funcionam. Mas se ainda assim não resolver, lembre-se de que aspectos emocionais e físicos interferem muito. Busque o diálogo sempre, assim como ajuda caso isso não funcione, seja de um médico ou de um terapeuta.

Gostou desse artigo? Precisa de ajuda no seu relacionamento? Então entre em contato comigo clicando aqui ou por WhatsApp (11) 98644-3659

Te desejo todo amor do mundo!

Imagem: YourTango

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more