Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Para acabar com os pensamentos que distraem durante o sexo, mergulhe nas sensações! Unir mindfulness e sexo pode resultar em um prazer mais intenso!

Mas antes de começarmos neste assunto é preciso entender o conceito de sexo do espectador.

Sexo do espectador é observar-se fazer sexo, acompanhado por um diálogo ansioso, interno e autoconsciente. A tagarelice interna pode incluir preocupações sobre o próprio corpo ou sobre o desempenho sexual. Durante o sexo do espectador, uma pessoa está monitorando atentamente seu parceiro e eles mesmos.

Soa familiar para você?

Não surpreendentemente, a pesquisa mostra que as mulheres que praticam sexo como espectadoras são menos satisfeitas. Elas têm menos orgasmos reais e mais orgasmos falsos.

Isso não é surpreendente, uma vez que é difícil ser orgástica se preocupando com o que seu parceiro pensa sobre seu corpo.

Além disso, concentrar-se intensamente no orgasmo e pensar que você “deveria” ter um orgasmo pode levá-la a fingir ter um orgasmo.

Então, qual é a solução?

Ser espectador é “um foco intenso durante as interações sexuais – em vez de uma imersão nos aspectos sensoriais de uma experiência sexual”.

Dar atenção completa ao que está acontecendo no momento é chamado de “atenção plena”. A atenção plena tem atraído atenção entre os psicólogos nos últimos anos, embora tenha sido parte dos ensinamentos budistas por séculos.

Recentemente, psicólogos descobriram que a atenção plena diminui a ansiedade, minimiza a depressão, diminui a experiência da dor e até melhora o desempenho acadêmico.

Ter atenção plena no sexo aumenta sua excitação e desejo sexual.

Por isso, pare de ser espectadora e reduza a ansiedade de ter um bom desempenho na cama!

Mindfulness e sexo

É recomendável o mindfulness como um remédio para a baixa libido. O mindfulness pode aumentar a capacidade orgástica e a atenção plena. É como andar de montanha-russa

Se você já esteve em uma montanha-russa – e se você gostou da experiência ou não – é provável que você não estivesse pensando em mais nada além do que estava acontecendo naquele momento. Você estava imerso demais em voar morro abaixo para pensar na pilha de trabalho que restava em casa ou no escritório.

Na vida cotidiana, no entanto, pensamentos sobre uma coisa ocorrem no meio de outras coisas. Um e-mail para o qual você deve responder pode aparecer em sua cabeça no meio de um encontro sexual.

Na prática da atenção plena, tais pensamentos distrativos são notados e observados e depois liberados sem julgamento. Ao praticar a atenção plena, a chave é concentrar a totalidade de uma pessoa no que está acontecendo no momento presente.

Para pôr fim ao sexo do espectador – e outros pensamentos que distraem durante o sexo – pratique a atenção plena. Pratique ao longo do dia. Quanto mais prática você tiver em atingir um estado no momento durante as atividades diárias, mais fácil será para você alcançar esse mesmo estado durante o sexo.

Mindfulness e sexo

Permita-se entrar plenamente e completamente nas sensações físicas do momento.

Se pensamentos perturbadores ocorrerem, respire fundo e deixe-os flutuar sem julgamento. Permita que sua respiração o leve de volta às reações físicas prazerosas do seu corpo. Concentre-se em estar completamente imersa nas sensações sexuais.

Não é coincidência que a frase “alucinante” seja frequentemente associada ao sexo. Para alcançar sexo alucinante, você precisa se envolver em sexo consciente!

Para ter sexo sensacional, você tem que se concentrar nas sensações e não em como você está fazendo.

Sexo alucinante significa que sua mente não está funcionando; apenas seu corpo está reagindo. Cérebros ocupados não são para o quarto.

Da próxima vez que você colocar o sinal “não perturbe”, certifique-se de que não seja você mesma que não está incomodando com pensamentos que a distraiam!

Imagem: Unsplash

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more