Moço, eu sou fácil!
Não, moço, eu não vou ser um desafio pra você. Pelo menos não o tipo de desafio a que você deve estar acostumado. Se isso é o que você deseja, lhe peço então: procure a saída mais próxima. Não perca o nosso tempo procurando em mim os desafios convencionais das relações humanas. Eu não tenho todas essas obviedades para lhe oferecer.
Não sou do tipo que se faz difícil, que acha “cool” parecer indisponível. Não sou do tipo que quer ser impressionada. Não pelas coisas convencionais. Não ligo se você vai me convidar pro restaurante mais badalado do momento ou pro boteco pé sujo, não ligo se seu carro é importado ou se você tem que pegar um ônibus pra me ver. Talvez eu até achasse uma aventura divertida se um dia você me buscasse em casa numa daquelas bicicletas feitas para duas pessoas e me levasse pra passear nela.
Pouco me importa se você comprou seu apartamento aos 20 anos ou se ainda mora com seus pais. Você não vai precisar me contar sobre o quanto você ganha, ou sobre como seu chefe se sente ameaçado pela sua extraordinária competência, ou sobre tudo que você conquistou como quem acha que tem que parecer um super homem, a melhor opção disponível.
PARTICIPE: Ele não está mais afim?
PARTICIPE: Um homem só some por que não gosta?
Eu não posso lhe oferecer a adrenalina de ter que atender e superar as mais altas expectativas materiais. Tudo que eu espero de você, moço, é exatamente aquilo que tenho para lhe oferecer.
E eu lhe ofereço todos os meus “sim” enquanto houver em mim desejo de estar com você. Lhe ofereço todos os “sim” sem o suspense dos “talvez” que convencionalmente os antecedem. Lhe ofereço minhas risadas mais sinceras e a minha raiva mais incontida também. Lhe ofereço os meus elogios, quando for de elogiar, e as minhas reclamações, quando for de reclamar. Comigo você não vai ter que adivinhar.
Ofereço a você, moço, a simplicidade de estar feliz em qualquer lugar, desde que esteja na sua companhia. De não esperar grandes surpresas e, ao mesmo tempo, de me deixar ser surpreendida e encantada pelas coisas mais simples, como pelo seu jeito tímido e desconcertado quando me deu aquele primeiro beijo.
Mais do que isso, eu lhe ofereço a aceitação do seu direito de ir embora quando quiser. Não importa o quanto vá me partir o coração, eu entendo que você é livre pra ir e não ousaria lhe pedir pra ficar. Porque sei que eu também só posso ficar ao seu lado por livre e espontânea vontade e enquanto durar meu desejo.
É por isso, moço, que lhe aviso de antemão que eu sou fácil. Sou fácil e gosto de ser assim pela única e simples razão de que a vida já é difícil e desafiadora o suficiente. Porque ela me oferece toda a adrenalina e suspense que eu preciso e não vejo razão pra buscar isso em alguém ou para ser isso na vida de alguém.
Então, fique sabendo: Sou daquelas que tiram pra dançar, convidam pra jantar, que não hesitam em te beijar. Das que transam quando têm vontade, das que não simulam indiferença quando, na verdade, estão perdidamente apaixonadas, das que não “se fazem de difícil”. Sou daquelas que se entregam por inteiras, mas só se você me couber. Mergulho de cabeça. Em público ou particular, sou toda afetos e carinhos. Sou abraços, sorrisos e espontaneidade. Te dou o que tenho de melhor sem pestanejar. Não economizo na sinceridade do que sou, do que sinto e do que penso.
E, por ser assim, moço, não estou interessada em jogos, nem em suspense, nem em rituais que envolvam um número X de dias pra falar novamente comigo, ou um número máximo Y de mensagens que um possa mandar para o outro num dia sob o risco de parecer carente, ou um número Z de dias pra sairmos de novo.
O desafio que eu posso e quero te propor é o de ser o mais “você” que você for capaz. É o de se mostrar sem carapuças, sem defesas, de só me oferecer o que for sincero, o de ser honesto comigo e com você. Te proponho o desafio de ser tão intenso quanto você for capaz, de se entregar o máximo que puder por quanto tempo puder.
MAIS: SEJA O SAPO!
MAIS: ADEUS, QUERIDO EX!
Te proponho o desafio de não se assustar com a minha intensidade, com a profundidade da minha entrega, de não ver no meu interesse por você uma prisão. Te desafio a se encantar com o meu jeito fácil e de ver nisso uma oportunidade de ser feliz por um dia, uma semana, um mês, um ano ou uma vida. Fique quanto tempo quiser, mas só se quiser de verdade, nunca por mera conveniência. O maior desafio que proponho a você, moço, é o de conseguir ser você mesmo ao meu lado. Então, talvez, eu nem seja tão fácil assim afinal.
Imagem: Pinterest
Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida