Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você sabe em qual modelo de negócio investir? Veja as dicas que separamos:

A grana está curta e você pensa em abrir o seu próprio negócio? O lado bom dessa situação é que existem diversos meios para conquistar uma renda extra e salvar você do sufoco no final do mês. Para te ajudar, vamos falar de alguns modelos de negócios que podem ser a peça-chave para solucionar os seus problemas.

Contudo, quando se pensa em abrir um empreendimento, muitas pessoas ficam com receio dos altos custos que terão que arcar. No entanto, os avanços tecnológicos permitiram o surgimento de ideias inovadoras no campo dos negócios.

Isso significa que é possível realizar suas metas com baixo investimento e ainda ter a tão sonhada renda extra. Em alguns casos, nem vai ser necessário sair de casa para iniciar um modelo de negócio. Dá para ter conforto e um retorno financeiro rápido com essa decisão.

Opções de modelos de negócio

Deixe de lado a concepção de que abrir um negócio vai ser algo complicado. Leve em consideração as facilidades proporcionadas pelas transformações que acontecem constantemente no mercado de trabalho:

Artesanato e decoração

Nossa primeira dica já é bem conhecida para aqueles que trabalham por conta própria. Dependendo do que pretende oferecer, não vai precisar de muito capital. Esse investimento de baixo custo é ideal para você que tem uma habilidade a mais em criar relacionamentos e oportunidade de vendas.

Além disso, as novas tecnologias possibilitam que a empreendedora ofereça seus produtos de várias maneiras. Entretanto, as formas de divulgação também se destacam aqui. Escolha pontos de vendas como bazares, loja virtual, páginas nas redes sociais, entre outros.

Há uma infinidade de meios para alcançar seus objetivos. Invista em lembrancinhas sob encomenda para eventos como casamentos e aniversários, objetos de decoração e muito mais. Desse modo, você consegue aumentar sua cartela de clientes e só sai ganhando.

Alimentação saudável

Um dos modelos de negócios mais em alta no momento é a alimentação saudável que se estende para os mais diversos níveis e preferências. Mas por que o ramo da alimentação cresce tanto assim?

Umas das possíveis respostas é que cada vez mais surgem demandas para uma refeição diferenciada, seja ela saudável ou não. Quem ganha com essa oportunidade são as empreendedoras caseiras e você também. Já vendeu bolos, salgadinhos ou doces? Então essa é a sua chance de começar.

Lembre-se que é uma área de inovação, ou seja, não fique acomodada de sempre fazer mais do mesmo. Um exemplo disso é a nova tendência dos alimentos e bebidas veganas, sem muito carboidratos ou o chamado “detox”. Mas antes de começar o processo de produção, avalie qual o público-alvo que você quer atingir.

Compras para terceiros

Você já ouviu falar do termo “personal shopper”? Basicamente é fazer compras para terceiros, com diversas finalidades. O investimento nesse modelo de negócio vai se basear em: capacitação profissional, na divulgação dos serviços e no relacionamento com os clientes.

Porém, ele ainda é considerado como um negócio de baixo custo porque existem variações nesse ramo. Você pode ser uma estilista, gerente de moda que acompanha pessoas para escolher determinadas roupas, entre outras opções.

Acompanhamento de idosos

Uma alternativa prazerosa, mas que exige responsabilidade redobrada é o acompanhamento de idosos. Dentre os modelos de negócios apresentados, este serviço vai além do “home care”.

Está incluso passear com a pessoa em locais públicos, eventos sociais, compras, dirigir, organizar a casa, ajudar na locomoção até os bancos. Já que a mobilidade dos idosos não é mais a mesma, esse investimento tem sido muito procurado pela população.

Mas antes de dar andamento ao negócio, é bom atualizar seu planejamento financeiro. É ele que vai auxiliar você a controlar as despesas do mês e iniciar seu novo projeto com o pé direito. Até a próxima!

@ load more