Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Pessoal, engordar é normal. Eu sei disso, e você também. E nós daqui do Superela sempre defendemos que o aumento de peso não deve ser uma vergonha. Gosto sempre de fazer uma analogia que é a seguinte: antes de ler esse texto aqui, peço para que você pendure os padrões de beleza “obrigatórios” no cabideiro, tire os sapatos e sinta-se muito bem-vinda!

engordar

Acontece que, de vez em quando, sentimos que estamos engordando muito rápido, sem nenhum motivo aparente. Há quem faça dieta, quem nem come direito e ainda quem só come coisa saudável e orgânica. E, mesmo assim, a balança teima em denunciar que algo de errado está acontecendo com o seu corpo.

Nessa hora, acredite: a balança está sendo sua amiga. Sabe quando a gente sente dor, e tomamos consciência de que ela é um aviso de que alguma coisa de anormal está acontecendo conosco? Bem, no caso de engordar rápido, a balança vira nossa aliada.

Pois bem, acredite: engordar rápido vai MUITO mais além da alimentação. Na verdade, o aumento de peso pode ser um sintoma de algo que está acontecendo com você. Por isso, hoje eu trouxe aqui 5 fatos que conseguem explicar o por que você está engordando na velocidade que está, e eles não têm NADA a ver com comida. Vem comigo:

Engordar rápido: 5 motivos pelos quais isso está acontecendo com você

engordar

1. Intestino preso

Beleza. Você tá lá, fazendo uma dieta básica, ou só comendo o que sempre comeu mesmo, mas a balança continua te dizendo que seu peso aumentou, ou que simplesmente não mudou. Sabe o que que pode ser isso? Intestino preguiçoso!

Quando a gente tem prisão de ventre, ficamos inchadas e a circulação dos alimentos fica comprometida. E aí, é só juntar 2+2. As fezes ficam em contato com o intestino mais tempo, ele vai absorver a água delas, de forma que elas fiquem ainda mais secas e mais difíceis de sair. Enquanto isso, você está colocando comida para dentro, e nada pra fora.

Ó: normalmente, ter prisão de ventre significa evacuar apenas duas vezes na semana, porém, é óbvio que a ajuda de um médico aqui é fundamental. Se você desconfia que seu problema possa ser esse, regule sua alimentação para que hajam mais fibras entrando em seu organismo, e procure por ajuda profissional!

2.  Idade

engordar

Pois é. Envelhecer é um saco. E engordar sem saber o que está acontecendo também. Mas sem desânimo. Que que rola: quanto mais velhas ficamos, mais lento o nosso metabolismo vai ficando. Aí, digamos que você come da mesmíssima forma que sempre comeu, porém, está ficando mais cheinha, coisa que nunca aconteceu.

Bem, isso é normal. Para ajudar no metabolismo, o ideal é praticar exercícios. Mas, mesmo assim, é preciso entender que, se você optar por comer da mesma forma, e na mesma quantidade, as chances de engordar são grandes. Porém, se você não vê nenhum problema nisso, tudo bem! Pode ficar tranquila. Só se lembre de fazer um check-up bááásico por ano, pra provar que suas gordurinhas são lindonas e saudáveis, e partir pro abraço!

3. Falta de nutrientes

Quando a gente não ingere a quantidade de vitaminas o suficiente para enfrentar o dia-a-dia, que que cê acha que acontece? Ficamos desanimadas, né? Até mesmo cansadas, com muita fadiga. E aí, tudo o que queremos é ficar deitadas, evitar andar ao máximo e por aí vai. A consequência disso é a seguinte: passar a comer mais calorias do que o seu corpo queima. E tá aí a causa de você se engordar tão rápido! É tipo uma bola de neve!

Então sabe, lembre-se sempre de se alimentar direitinho e, caso você tenha dúvidas sobre o que comer, peça pela orientação de uma nutricionista, ou nutróloga.

4. Medicamentos

Digamos que você começou a engordar e não sabe o motivo. Vou te pedir para analisar o seu dia-a-dia de umas duas semanas pra cá. O que que mudou? Se a resposta foi: comecei a tomar um remédio X, aí pode saber que isso deve ter a ver com o seu ganho de peso.

Quando for assim, leia a bula do remédio e veja se nas reações controvérsias fala alguma coisa sobre ganho de peso. Se tiver, e você não se importar com isso, tudo bem, vida que segue. Se você se incomoda com a situação, pergunte ao médico se existe algum substituto que não causa essas alterações de peso.

Mas ó, pra um ou pra outro, é sempre bom procurar por um médico para tirar essas dúvidas e viver de forma saudável e tranquila, ein!

5. Estresse

engordar

Como se não bastasse se preocupar demais com as coisas do dia-a-dia, ainda tem a parte de pirar o cabeção por estar engordando rápido demais e não saber o que é. Bem, saiba que o estresse pode ser um grande culpado. Além de gerar ansiedade, ele libera uma substância que se chama Grelina. Ela é responsável pelo aumento de APETITE.

Daí, aquelas 4 colheres de arroz se tornam 8, 10, 12.. e você nem percebe! Nesse caso, procure por ajuda de um profissional porque viver ligada no 220 não é bom pra saúde de ninguém, e isso vai MUITO mais além de ‘só engordar‘.

Se cuida!

De vez em quando, engordar rápido demais é uma forma do seu corpo pedir por ‘socorro’. Escute ele, sabe? Ao invés de se julgar por ter ganhado uns quilinhos a mais tão rápido, tente pensar no motivo pelo qual isso aconteceu. Encare esse fato como sintomas, e não causas.

Aprenda a amar o seu corpo o suficiente para cuidar dele bem direitinho!

Imagem: SpongeBob SquarePants


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤