Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Amar e curtir a nossa própria companhia é um caminho sem volta! Mas é sem dúvida um ótimo caminho!

Quando enfim, descobrimos a importância que temos, parece que tudo realmente muda em nós. Mas é claro, isso não acontece da noite para o dia. Como tudo na vida, esse processo de aprender a se bastar, leva tempo, mas o resultado é libertador!

E olha, temos pelo menos três ótimos motivos, para você se tornar hoje, a sua melhor companhia.

Motivos para curtir e amar sua própria companhia

3-motivos-para-curtir-sua-companhia

1. O autoconhecimento nos permite evoluir

Investir um tempo para si é fundamental em meio ao verdadeiro caos em que a gente vive. Muitas vezes ouvimos coisas sobre nós que podem não ser verdadeiras, mas que ainda assim, nos machucam e nos ferem. Nos conhecermos permite que essas coisas não nos abalem, pois sabemos exatamente quem somos, e isso muda tudo.

Conhecemos os nossos pontos a melhorar e principalmente as nossas qualidades. Compreendemos os nossos defeitos, valorizamos as nossas prioridades, sonhos. Afinal, quem pode nos conhecer melhor, do que nós mesmas? E quando a gente se conhece a esse ponto, o que os outros pensam sobre nós, não é mais um problema nosso.

2. A liberdade de fazer suas próprias escolhas

3-motivos-para-curtir-sua-companhia

Você pode ir ao cinema, ler um livro ou “maratonar” uma série em um dia bem frio, debaixo das cobertas. Pode ir naquele restaurante que você adora, passar um dia na praia ou ir as compras. E tudo isso sozinha, curtindo a sua própria companhia!

Que nos desculpe o poeta, mas é possível ser feliz sozinha, SIM! Aliás, a gente só aproveita plenamente a companhia do outro, quando a gente começa a se bastar e se amar, assim sem medo. Curtir e amar a nossa própria companhia é uma experiência um tanto quanto desafiadora e ao mesmo tempo, libertadora. A partir do exato momento em que compreendemos que estar só, não é sinônimo de solidão, aí a gente entende tudo!

3. Amar a sua companhia é um verdadeiro aprendizado!

3-motivos-para-curtir-sua-companhia

Você lembra a última vez que fez algo por você? Que se olhou no espelho, riu, chorou, e se amou?! A sua companhia é incrível, valorize suas qualidades, entenda os seus defeitos. Não seja tão dura consigo mesma. Entenda que você se basta e que amar a sua companhia, é uma das atitudes mais empoderadas que você pode ter você.

E isso, pode ser um verdadeiro aprendizado. A gente passa a se conhecer mais, a amar mais a gente e ser mais autêntica. Como eu disse, é um caminho sem volta! (Ainda bem né?!). Cada vez que você se conhece mais, evolui e se ama ainda mais, você está mais preparada para viver intensamente nesse mundão lindo que nos espera lá fora!

3-motivos-para-curtir-sua-companhia

Imagem: Unsplash

@ load more