6 motivos fortes que acabam com um relacionamento
Um relacionamento amoroso é um desafio, exige maturidade e evolução pessoal. Nem sempre é fácil manter as coisas em ordem e resolver os conflitos.
Pode ser que você não saiba quais são os fatores que acabam com um relacionamento e se eles já estão ou não acontecendo. Se estiverem, não se desespere, com força de vontade tudo é reversível.
Então, confira a lista de motivos que eu separei para você e impeça que elas interfiram no seu relacionamento!
Motivos que acabam com um relacionamento
1. Uso de redes sociais em excesso

As redes sociais podem causar diversos problemas emocionais em qualquer indivíduo, como depressão e ansiedade. As pessoas ficam comparando as suas vidas, achando que todos são melhores e mais felizes do que ela.
Dentro de um relacionamento essas situações não são tão diferentes.
Um dos problemas que podemos apontar é a necessidade de aprovação constante. Por exemplo, o casal está em um restaurante e ao invés de se curtirem e conversarem, ficam o tempo todo tirando fotos e gravando status para mostrarem o quanto são felizes, mas na realidade não são.
Eles mal conversam durante o encontro, ficam apenas com os olhos vidrados nas telas e focando em fazer uma boa pose.
Outros casais já nem querem mostrar nada, apenas não têm interesse em conversar durante uma saída em casal, preferem olhar o feed de notícias.
Um estudo realizado pela Kapersky Lab mostrou que entre 18 mil pessoas, um terço (34%) conversava mais com seus parceiros pela internet do que pessoalmente.
Também ficam comparando seus parceiros com fotos de pessoas aparentemente mais atraentes. Em alguns casos até rola uns “flerts” nas redes sociais, como comentários, amizades, curtidas etc.
A tecnologia também pode atrapalhar a vida sexual de um casal. Por exemplo, ao invés de eles estarem fazendo amor, estão assistindo séries ou novelas. Essa situação se une com o cansaço do trabalho, estresse, filhos e etc.
Não estou dizendo que as redes sociais e os programas de entretenimento são de todo ruim, apenas tem que ser dosado, ser usado com sabedoria e não ser um refugio dos problemas conjugais e sim algo a mais na relação.
2. Comunicação fraca e superficial

Grande parte dos casais não tem uma comunicação saudável e assertiva. Geralmente as tentativas de se comunicar e de se resolver trazem mais problemas do que soluções.
Ter uma boa comunicação envolve paciência, compaixão, empatia, calma, respeito e, principalmente, controle emocional. Conversar para resolver um problema não é jogar na cara, ofender e ameaçar. É entender, expor as suas ideias, perdoar e superar.
Mas os problemas da comunicação não acontecem apenas na hora de resolver um conflito, também acontecem com frequência em assuntos do dia a dia. Perder tempo falando apenas sobre a vida alheia ou de assuntos superficiais não são característica de uma boa conversa.
O fato é, o casal acima de tudo, devem ter conversas sobre si mesmo. Se conhecer, falar sobre seus medos, seus desejos, seus sonhos, seus objetivos juntos e individuais. Ter liberdade um com o outro. Saber falar sobre assuntos polêmicos como atrações e ciúmes. Principalmente confiar e sentir que podem conversar sobre tudo no mundo que vão ser ouvidos.
3. Falta de afeto e consequentemente falta de sexo

Nós mulheres não conseguimos separar o sexo do amor, como os homens. Também não temos quantidades de testosteronas tão altas, ou seja, sentimos menos necessidade de fazer sexo.
Nós temos maior quantidade de oxitocina, por isso precisamos nos sentir amadas para sentirmos vontade de fazer sexo.
Tá, mais você pode estar se perguntando o que uma coisa tem haver com a outra? Isso é simples de responder!
Em um relacionamento em que o homem não é carinhoso com a mulher e não faz com que ela se sinta amada e especial consequentemente é um relacionamento sem ou com quantidades insignificantes de sexo.
Com pouco sexo o homem pode se sentir rejeitado e mal recompensando, ou seja, irá ficar com ressentimentos em relação a sua parceira. E a mulher pode se sentir abandonada, carente e usada.
E tudo isso pode levar um dos dois, ou os dois, a traírem seus cônjuges para suprir essa necessidade hormonal e emocional.
4. Sem surpresas, sem saídas! Vida chata

Um relacionamento chato, é aquele que não tem nada de novo, nada de legal, apenas obrigações e trabalho duro. Ninguém quer se casar para viver uma vida cansativa e desmotivante.
O casamento deve ser repleto de emoções, aventuras e novas experiências. Então saiam para comer, conheçam lugares diferentes, voltem a lugares marcantes na história de vocês, inovem sempre.
Não é desculpa filhos, horários, ou dinheiro. Os bons relacionamentos sempre dão um jeito, nem que seja um cineminha em casa!
5. Falta de autoconhecimento

Esse é um dos motivos mais fortes para se chegar a um término. A falta de controle emocional e autoconhecimento geram brigas, cobranças e inseguranças desnecessárias.
De um up na sua autoestima, se livre da insegurança e do ciúme excessivo, não esqueça dos seus hobbies pessoais, comece um projeto em sua vida e leia livros de desenvolvimento pessoal.
Todas essas dicas vão te ajudar a ficar mais forte e a se conhecer melhor. Questione-se, as vezes você pode estar infeliz em um relacionamento porque não sabe o que quer e aceita qualquer atitude do outro, ou porque está carente e não ama de verdade a outra pessoa.
6. Falta de companheirismo

Quando estamos em um relacionamento esperamos apoio nas dificuldades e nas novidades da vida. Isso é um fator extremamente importante e decisivo.
Quando não sentimos que o outro está do nosso lado, ficamos com o pé atrás, desconfiamos de suas atitudes, da sua honestidade e lealdade. Além de ficarmos tristes pela falta de apoio e muitas vezes pelas palavras de críticas e diminuição.
Para quem faz isso, é necessário se questionar e entender o porque dessas atitudes. Pode ser um complexo de inferioridade, ciúme, medo, ou raiva do passado.
Independente de qual seja o seu problema, saiba que dá para reverter. Faça uma análise geral do seu relacionamento e veja quais são as principais fraquezas que acabam com um relacionamento e que estão acabando com o seu. Chame o seu amor para conversar e faça uma proposta para melhorarem juntos!
Compartilhe esse artigo com suas amigas que fazem parte de um relacionamento e precisam desse conhecimento. Beijos!
Imagem de capa: Unsplash