Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Recentemente, em meio a tantos acontecimentos pelo país e pelo mundo, tantos eventos que marcaram 2016 – que ano foi aquele, né?! -, notei uma quantidade enorme de pessoas agradecendo a passagem para o novo ano, o fim do ano que passou, dizendo que foi uma merda (para dizer o mínimo), esperando o tal “novo melhor tempo”.

Engraçado como é o ser humano, né? Culpar ao abstrato e esperar que tudo mude, melhore, também por obra do além. Não julgo, não. Também já fui assim por muito tempo. E mudar não foi fácil. Na verdade, essa mudança foi um parto de fórceps. Enfim, contarei em outra oportunidade.

Tanta gente fala em mudar o Brasil, mudar o mundo, mudar isso, aquilo. Mas acho que nem metade sabe o que significa MUDAR, de fato. É porque conjugar o verbo é fácil: eu mudo; Tu mudas; nós mudamos; o mundo inteiro muda. Eu mudei, você mudou e, assim, tudo milagrosamente como num passe de mágica, mudou… Mudou nada! Continua igual.

Já experimentou uma mudança hoje? 2

E sabe porque se fala tanto em mudar, mas agir pela mudança raramente acontece? Porque mudar dói, incomoda, às vezes, te tira o chão e te arranca aquela eterna e falsa sensação de certeza sobre tudo. Quando todo dia é igual, tudo sempre do mesmo jeito, a gente cria a errada ideia de que o amanhã está certo, garantido. Passamos a crer que temos controle do futuro. Mas, advinha só… não temos! Nunca teremos.

Então, aquela história de que tudo está escrito e não há nada que se possa fazer para mudar não é bem assim. Não há garantia de nada. Felizmente! Sim, felizmente. E sabe porque isso é bom? Porque um dos maiores presentes que a vida te dá é o livre arbítrio, que te permite escolher, decidir, ter alternativas. E que melhor presente que poder errar, acertar, errar de novo, voltar atrás, rever decisões, aprender, mudar!

Mudar, num mundo onde tantos são rígidos, inflexíveis, “certos de tudo” é uma prova de ousadia e de gratidão a vida. Mudar é abrir a cabeça, assumir os riscos de uma decisão, arcar com as consequências, melhorar! É quase um ato de rebeldia.

Por isso, busque em você a mudança que tanto quer. Mude de roupa, de rota; mude o corte de cabelo, a cor do esmalte. Mude de ideia, mude a perspectiva. Mude. Permita-se mudar. A vida passa muito rápido para não se dar a chance do novo.

Já experimentou uma mudança hoje? 1

Toda mudança é importante!

A cada mudança, novos caminhos se abrem, e esses também podem ser mudados no meio do trajeto. Mudar pode doer e, no meio do processo, muitas coisas não saem como a gente quer. Eis a vida que te ensina te dá novas oportunidades através dos caminhos tortos.

“O sábio é capaz de enxergar seu erro e sua capacidade de mudar. O ignorante, não sendo capaz de mudar de ideia, é incapaz de mudar qualquer coisa.” Achei essa frase no Google e achei tão cheia de verdade. Então, não tenha medo da mudança, mude sempre que julgar necessário. Isso não vai fazer de você uma “maria vai com as outras”. Mude o quanto quiser e a única coisa que você não vai querer é voltar a ser aquela mesma pessoa, lá do começo.

Disse Gabriel, o Pensador: “Mude, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
a gente muda o mundo na mudança da mente
e quando a mente muda a gente anda pra frente.”

E aí? Vamos mudar hoje, de novo?

Imagem: Pinterest

@ load more