Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Amiga, você é uma mulher livre, independente, estuda, trabalha, paga suas próprias contas, não depende dos pais e leva uma vida confortável, mas quando se trata de encontrar alguém para se relacionar, sente dificuldades? Eles saem com você algumas vezes, mas depois se afastam e você nem sabe porquê?

Saiba que provavelmente o problema é você ser incrível demais. Continue lendo que vou te explicar melhor as possíveis causas e porque na verdade isso é uma coisa excelente para a sua vida!

A mudança comportamental da mulher ainda é uma novidade

Não faz tanto tempo assim que o “normal” era a mulher ficar em casa cuidando da casa e dos filhos, enquanto o homem trabalhava. Apesar de ambos se cansarem e ela ter uma rotina exaustiva, ele era exaltado por trabalhar fora e ela precisava agradá-lo, pois ele trazia dinheiro pra casa.

Muitos homens adultos de hoje cresceram em famílias assim ou em famílias em que isso era visto como o modelo mais adequado e até almejado. É ínfimo o número desse modelo de família tradicional que foi bem-sucedido, embora ele exista.

Até 1977, quem se casava ficava ligado juridicamente para o resto da vida. Havia o “desquite”, mas nenhum dos dois poderia se casar novamente. Somente em 1988 foi possível casar e divorciar quantas vezes quisesse. Faz só 31 anos!

Muitas de nós foram criadas por mães infelizes no casamento e vimos de perto o sofrimento delas, enquanto outras foram criadas apenas por suas mães, pois os pais abandonaram a família. Começamos a perceber que não era isso o que queríamos para nós.

Nos últimos anos, as mulheres têm percebido que podem ser muito mais do que donas de casa se quiserem. Podem trabalhar, estudar, viajar o mundo, não dependem de um casamento para serem felizes. Isso causou uma ruptura importante na sociedade.

Nossa liberdade e autossuficiência incomoda

Agora buscamos a felicidade sozinhas, sabemos que podemos estudar, conquistar nossa casa, nossos bens e sermos donas das nossas próprias vidas. Já parou para pensar como isso causou um incômodo aos homens?

Enquanto antes eles conseguiam obter um controle emocional e financeiro, agora não podem mais fazer isso com todas. Aquelas que conseguiram se desvencilhar de conceitos ultrapassados, não se deixam manipular e não dependem de ninguém para uma noite no bar com as amigas, uma viagem com a família ou para comprar sapatos, roupas e o que mais tiver vontade.

Isso é fantástico! Ao menos, deveria ser. Porém, conheço muitas mulheres livres e incríveis que passam por grandes períodos de solidão e, quando encontram um cara legal, por algum motivo bobo acaba não rolando. Aquele famoso “não quero namorar agora” que depois de uma semana aparece com outra, sabe? É muito comum.

Eu já cheguei a ouvir (pior que foi de uma mulher) que nós precisamos fingir que somos fracas, assim não os assustamos e conseguimos namorar e ser “felizes para sempre”. Nem ferrando!

Quem vale a pena não fugirá da sua força

Mesmo os mais moderninhos “desconstruídos” podem se intimidar pelo fato de que você é uma mulher livre e não a típica moça que corre para o colo do príncipe encantado esperando que ele resolva seus problemas.

Ele vai te achar maravilhosa, vai viver momentos incríveis com você, mas vai ficar meio constrangido se você tiver um salário maior, mais estudos e sair pra se divertir quando quiser sem precisar que ele ou ninguém te “autorize”. Ele não pode te controlar e isso o deixa com medo.

Mas você não quer alguém que te controle, quer? Você passou ou viu alguma mulher próxima de você passando por situações horrendas por conta desse tipo de controle. No fundo, sabe que é melhor estar sozinha do que com alguém que te faça mal.

Agora precisa aprender a ser feliz dessa forma. Pode apostar os homens maduros e seguros de si não terão medo da sua força, da sua inteligência e da sua independência. Eles sabem que, ao se envolver com uma mulher livre como você, terão ao lado deles uma companheira que correrá lado a lado.

Além disso, tudo bem ficar sozinha. Você sabe o quanto é incrível e pode conquistar o mundo com sua força. Deixa esses babacas que fugirem pra lá. Você é uma mulher livre e merece mais!

Imagem: Unsplash

@ load more