Mulheres que faziam ioga são expostas por babacas que acham que assédio é brincadeira

Rio de Janeiro, dia de sol, Lagoa Rodrigo de Freitas.
Cenário paradisíaco, perfeito para a prática de esportes e para o equilíbrio da mente, tão importantes na nossa vida, agora ainda mais com essas restrições do ir e vir causadas pela pandemia.
Mariana estava fazendo e ensinando ioga para uma amiga e aluna, como já fizera tantas vezes. Jovens, bonitas, atléticas, vestidas para a prática da ioga, exercitando-se juntas, Mariana e sua amiga chamaram a atenção de alguns (talvez muitos) homens e mulheres que por ali passaram.
Até aí, nenhum problema.
É natural que as pessoas sejam atraídas por outras e inclusive que fantasiem nas suas cabeças, ainda que a atividade delas não tivesse nenhum cunho sexual (afinal, elas não estavam estudando sexo tântrico em plena Lagoa Rodrigo de Freitas – era só uma prática de ioga).
Eis que, como (quase) sempre, entraram em cena dois machos escrotos. Ricardo e Celso. Ricardo é Ricardo Roriz, dono de loja de armamentos militares, pessoa relativamente influente no seu mundinho social bélico. Celso, ou Celsão, sobrenome até então desconhecido, atendente de quiosque na Lagoa.
Ricardo e Celsão, machos escrotos, transformaram o que até seria aceitável (a fantasia pessoal) em algo inaceitável: foram importunar as duas moças e, não satisfeitos, gravaram em vídeo a sua própria importunação sexual e postaram na página do Ricardo, o tal empresário do ramo bélico, se achando fodões na sua total babaquice.
Dois babacas.
Dois babacas alimentando um séquito de outros babacas nas redes sociais e certamente também no WhatsApp. Dois adultos, já bem passados da idade em que se esperaria que tivessem maturidade suficiente, promovendo um ato público de importunação sexual. Um ato público de escrotidão.
O que eles não contavam é que as duas importunadas, a advogada Mariana Maduro e sua amiga, não deixariam essa escrotidão passar batida.
No que tomaram conhecimento do vídeo e de sua disseminação em redes sociais, ambas foram à delegacia apresentar queixa contra os dois babões, que agora irão responder por perturbação da tranquilidade, ato obsceno e injúria.
Crimes foram cometidos, denunciados, e agora serão julgados.
No que vai dar na prática, ninguém sabe. Mas a exposição da babaquice dos babacões já ajuda a mostrar que esse tipo de comportamento não será mais aceito por Mulheres Poderosas, que sabem e exercem o seu direito, mesmo dentro de uma sociedade machista como a nossa.
É com atitudes como essa da Mariana e da sua amiga que nós vamos mudar o mundo. Sabemos que dá trabalho denunciar, que é chato se expor, mas só assim para deixarmos claro que as babaquices dos machos escrotos não serão mais aceitas.
Seja você também uma Mulher Poderosa. Exerça também os seus direitos e ajude outras a fazerem o mesmo.
E você, homem, seja parte dessa mudança também.
Não basta só não ser um macho escroto – seja também um combatente ativo desse tipo de comportamento. Se você receber conteúdos como esses, de clara invasão da privacidade e/ou importunação sexual, não só não compartilhe como também questione quem te enviou e, no limite, denuncie quem produz esse tipo de conteúdo.
Um alerta: isso vai te custar algumas “amizades”, mas aí você tem que decidir se quer continuar a ser amigo de babaca – até porque, quem é amigo de babaca e passa a mão na cabeça em atitudes como essas também é um babaca. Não é o seu caso, é?
É com a união das forças das Mulheres Poderosas e dos Homens Conscientes que vamos construir um mundo melhor. Todxs Juntxs.
Fiquem bem!
PS: matéria completa aqui.