Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Para quem não sabe, dia 19/11 é o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino! Sim, sim! Nós também arrasamos empreendendo, principalmente quando andamos de mãos dadas. Afinal, quanto mais a gente se reconhece e se ajuda, mais apoio, garra e inspiração temos, né?

Como essa data é extremamente importante para todas nós, que tal comemorarmos tentando construir um século 21 cada vez mais próspero para nossas empreendedoras? Massa, né? Mas aí você me pergunta: mas Luísa, como isso é possível? Bem, basta usarmos e abusarmos da SORORIDADE.

Para quem não sabe, Sororidade é uma aliança entre nós, mulheres. É o ato de deixar as diferenças de lado (muitas vezes provocadas pelo machismo) e dar as mãos à colega do lado e tentar ajudá-la. Pode parecer utópico, mas hoje trago a vocês 8 exemplos de projetos de mulheres que apoiam outras mulheres e dão super certo! Espero que eles te inspirem e te dêem um bom parâmetro de como se tornar bem-sucedida com a ajuda de outras parceiras!

Bora?

8 projetos de mulheres que apoiam mulheres que você precisa conhecer

1. Mulheres que inspiram

Tem algum plano ou projeto que você morre de vontade de colocar em ação mas não sabe exatamente como? Aqui vão algumas sugestões pra você pensar criativamente e começar a realizar o quanto antes. Afinal, como diz Marie Forleo, o mundo precisa daquele talento que só você tem!! ⠀ 🌷 Medite! Estudos mostram que quem medita se conecta com a sua essência e fica com a criatividade mais aguçada. Prem Baba sugere que a gente pare 5 vezes durante o dia para simplesmente fechar os olhos, perceber a nossa respiração e olhar pra dentro. Que tal usar o feriado pra tentar? ⠀ 🌷 Seja curiosa! Leia bastante, busque referências, veja quem já está fazendo um projeto parecido e visualize como a sua versão daquele negócio pode agregar as suas habilidades e experiências. Isso pode ajudar bastante a clarear as ideias! ⠀ 🌷 Já ouviram falar na técnica dos 5 porquês? Ela também funciona como uma ferramenta pra mergulhar fundo nas nossas motivações e entender porque queremos realizar aquele projeto. Aprender a fazer as perguntas certas pode nos levar às respostas certas também. Pense nisso 😉 ⠀ 🌷 Experimente. Seja qual for a sua ideia, convoque um amiga pra ser cobaia do seu negócio. E esteja aberta pra receber as impressões de quem está do lado de fora! ⠀ 🌷 E última e mais importante: simplesmente comece!! Não tem fórmula mágica ou caminho fácil, você precisa experimentar. Quem empreende sabe como a jornada é cheia de erros e acertos, desafios, altos e baixos, dúvidas e muitas incertezas. Mas, se você quer muito, tem que meter as caras e tentar! ⠀ Alguém tá nessa fase de começar um projeto novo? Alguma recém-empreendedora por aí?

Uma publicação compartilhada por Mulheres que Inspiram (@mulheresqueinspiram) em

Você por acaso “vende a sua própria arte” mas se sente desamparada de vez em quando? Até mesmo desvalorizada? Bem, o Mulheres que Inspiram é o projeto ideal para você!

Criado por Priscilla Adduca, seu objetivo é transformar mulheres criativas em donas de suas próprias carreiras de negócios. A filosofia aqui é apoiar as artistas independentes para que cada vez mais trabalhos cheios de personalidade e amor invadam o mercado.

Intitulado como um movimento feminino com propósito, o Mulheres que inspiram produz conteúdos diversos para as empreendedoras em seu Instagram, e também organiza eventos e oficinas que conectam as moças umas com as outras e ajudam a realizar seus sonhos.

Quer saber mais? É só clicar aqui!

2. Feminaria

“Aaah, mas não existe tanta demanda de mulheres no mundo dos negócios por falta de interesse delas!”. Men-ti-ra, e das bem lavadas. Só para a sua informação, elas representam 46% do mercado de trabalho mundial, e esse número vem crescendo a cada ano. Porém, um fator preocupante: apenas 16% delas ocupam cargos de liderança. Isso sem falar na falta de incentivos, diferença salarial e muitas desigualdades que a mulher sofre no mercado de trabalho.

Para ajudar a mudar esse cenário, a advogada Ana Carolina Bavon fundou a Feminaria, com a missão de mostrar que uma boa gestão é a maior aliada na vida e nos negócios. Nesse projeto, qualquer mulher que quiser abrir um negócio, ou já for empreendedora ou até quem está no ambiente corporativo, pode aprender a administrar a um custo acessível. Cada mulher é direcionada de acordo com a sua individualidade e respeitando o seu tempo.

Chegou a hora de investir em si mesma, né? Pra saber mais sobre a Feminaria, clique aqui.

3. Escola de você

mulheres que apoiam