Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

É cada vez mais comum encontrar mulheres incríveis reclamando que não conseguem estar em um relacionamento e se perguntando o que há de errado com elas. Como as coisas mudaram muito nos últimos anos, a forma como a mulher se vê também mudou. Junto com isso vieram 5 características em mulheres que assustam os homens. Quer saber quais são? Continue a leitura!

1. Independência

Para muitas pessoas, as habilidades essenciais dos homens estão relacionadas a proteger e cuidar da família. Não apenas no sentido afetivo (que não tem nada de errado), mas também quando se trata de levar para passear, dar roupas, ser essencial para a vida da mulher amada.

Quando eles se deparam com uma mulher que não precisa dele para nada disso, há uma frustração. Principalmente por não poder ter o controle da situação, como estão acostumados.

2. Inteligência

Não é à toa que o termo mansplaining causou um alvoroço quando começou a ser discutido. É muito comum encontrar uma mulher já foi interrompida por um homem durante uma conversa cujo assunto ela dominava mais do que ele.

Homens querem acreditar que são mais inteligentes e, por este motivo, ficam receosos quando encontram uma mulher que tenha mais conhecimento.

No entanto, é importante ficar atenta para não confundir inteligência com arrogância. Uma pessoa que acha que sabe tudo, seja homem ou mulher, é muito chata.

3. Autoconfiança

mulheres que assustam os homens

Infelizmente não é muito fácil encontrar mulheres autoconfiantes. Nós fomos ensinadas a nos odiar, a odiar nosso corpo, nossas escolhas. A boa notícia é que algumas já quebraram esse ciclo e já estão olhando para si mesmas com mais amor.

Isso é fantástico, pois a libertação de aceitar-se é incrível — para nós. Eles tendem a dizer que mulheres autoconfiantes são metidas, se acham demais, despertam muito a atenção masculina e várias outras coisas. Tudo isso para justificar o fato de que mulheres que são lindas e sabem disso são também mulheres que assustam os homens.

4. Determinação profissional

Se há alguns anos atrás era comum que eles batalhassem pela carreira e buscassem sucesso profissional, agora também temos os mesmos objetivos e sabemos que não precisamos nos diminuir, podemos batalhar para estar lado a lado. Isso, ainda que inconscientemente, pode deixar os homens incomodados.

Para nós, é comum que uma mulher se relacione com um homem que tenha um cargo muito superior ao dela. Para eles, o oposto pode ser até motivo de vergonha. Estranho, né?!

Porque eles se sentem inferiorizados ao perceber que uma mulher é mais bem-sucedida profissionalmente do que eles? Porque não os incomoda ter amigos em cargos mais altos, mas as mulheres que assustam os homens?

5. Liberdade sexual

Eles adoram dizer que gostam de mulheres livres, divertidas, que não tem tabu ou vergonha de falar sobre sexo e de fazê-lo também. Mas, quando encontram uma mulher com todas essas características, não acham que é uma boa mulher “para namorar”.

Acredite, muitos homens já confessaram que têm amantes para realizar fantasias que as mulheres deles não aprovariam ou que eles não queriam que elas fizessem por serem “respeitáveis”. Do outro lado, existem mulheres com medo de fazer sexo da forma que têm vontade por conta do julgamento e da culpa.

Uma autoanálise é sempre importante

Com uma rápida busca na internet você encontra depoimento de sabichões anunciando que esse é um clichê, uma desculpa esfarrapada. Afinal, se o cara não quis nada com ela, provavelmente a culpa é dela de ser doida, controladora, chata, difícil de amar etc.

Obviamente não estamos isentas de teremos defeitos e fazer uma autoanálise é importante para todos, mas clichê mesmo é esse papo deles só para não assumir a verdade. Sempre nos colocam adjetivos negativos. Se usamos maquiagem queremos chamar atenção, se não usamos, somos relaxadas. Se usamos roupas grandes somos frígidas, se usamos roupas curtas somos putas. Exemplos não faltam.

Estamos acostumadas a receber insultos apenas por existirmos. Mas nenhuma mulher deveria se sentir inferior, dependente (emocional ou financeiramente), submissa, infeliz, desistir dos próprios sonhos, nem ser traída ou enganada apenas para ter alguém com quem compartilhar a vida.

Portanto, pense bem e analise se ele te afastou por conta dessas características. Caso a resposta seja afirmativa, será que realmente quem saiu perdendo nessa situação foi você?

Para nossa sorte, existem homens que compreendem que suas namoradas/esposas são parceiras para a vida e não uma propriedade a ser alimentada, vestida e protegida do mundo exterior.

É mais difícil, mas ainda encontramos um ou outro por aí que sabem que se relacionar com mulheres que assustam os homens nada mais é do que se relacionar com uma mulher consciente de seu protagonismo em sua própria vida. Se você ainda não encontrou alguém assim, é aquele ditado: é melhor ficar sozinha do que mal acompanhada!

Imagem: Reprodução


O que você responderia a essa pergunta logo abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more