Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Existem dias que a gente está tão pra baixo que nada parece conseguir melhorar nosso astral, né? Sua amiga te chama para sair. Seus pais te chamam para ir naquele restaurante que você gosta. Mas mesmo assim sua vontade é de não sair de casa por um bom tempo.

É totalmente normal nos sentirmos desanimadas ou meio inseguras às vezes, todo mundo passa por isso. E já que é assim, eu vou contar aqui para vocês um segredo infalível para isso… A música!

Quem hoje em dia não sabe que a música tem o poder de se encaixar em todos os momentos da nossa vida?

Se você tá na fossa escuta aquela canção deprê que te faz chorar até dizer chega. Quando estamos apaixonados as famosas “mela cuecas” são perfeitas para ouvir enquanto pensamos na tal pessoa.

E assim vai, independente da fase que está pode ter certeza que tem uma música falando exatamente disso. Então, é claro que não seria diferente com aqueles dias em que estamos mais borocoxô.

Foi por isso que resolvi compartilhar com vocês músicas para levantar o astral!

Eu adoro escutá-las quando estou nesse momento não tão feliz comigo mesma. Então pega o celular, conecta o fone de ouvido e bota no último volume essas músicas para levantar o astral:

Músicas para levantar o astral

1. Dona de mim – IZA

Eu juro para vocês que toda vez que escuto essa música fico arrepiada! A letra dela é tão incrível que não consigo ouvir e não cantar que nem uma maluca (imito um microfone com a mão e tudo). Sem contar que a voz da IZA é a coisa mais linda que existe nesse mundo, né?

2. Preta da Quebrada – Flora Matos

Aproveitando esse embalo de mulher maravilhosa e super empoderada tem a Flora que eu não sei o que amo mais: ela ou essa música. Esse é o tipo de música que te dá vontade de pegar a letra e fazer de estampa para sua camisa, sabe? E é ótima também para você finalmente entender que só existe uma coisa mais importante na sua vida: VOCÊ MESMA.

3. Velha e Louca – Mallu Magalhães

Confesso que, para falar a verdade, essa é minha música favorita pra esses tipos de dias. Por isso coloquei ela no meio da lista. A melodia, o ritmo, o jeito que Mallu canta… Tudo me faz amar essa música. Ela é toda gostosinha, com uma energia que duvido que vai conseguir ficar sem dançar pra lá e pra cá enquanto ouve.

4. Ouvi dizer – Melim (ou qualquer outra música deles)

Falando em energia… Essa música é mais romantiquinha, não tem muito a ver com o estilo das outras que trouxe pra vocês. Porém essa banda faz músicas tão, mas tão, mas tão lindas, que é difícil não citar pelo menos uma aqui (essa é minha favorita, mas vale qualquer uma que você gostar deles). Sempre que a escuto sinto uma paz, fico pensando que o mundo todo podia ser leve assim, que nem essa música.

5. Linda – Projota ft. Anavitória

E para finalizar, finalmente essa. Aquela música chiclete, que depois que você ouve o refrão não sai mais da sua cabeça. Anavitória e Projota numa mesma música só pode resultar uma poesia, né gente? Ah, e só pra lembrar que a linda da música é você, tá?

Eu tenho certeza que depois de ouvir essas músicas vocês vão se sentir muito melhor. Mas vamos tentar colocar todas essas letras em prática, viu? Além de ouvi-las, vamos levá-las como ensinamento para vida.

Imagem: Unsplash

@ load more