Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O que fazer quando o seu namorado tem amigas mulheres? Essa foi uma das perguntas que chamou a nossa atenção no Clube Superela, essa semana. Principalmente, a nossa usuária estava preocupada uma amiga, que também namora, e que estaria dando em cima do seu namorado. Pronto, a confusão está armada.

Curiosamente, caiu no nosso colo também, um vídeo em que Giovanna Ewbank comenta sobre a relação que têm hoje com Fê Paes Leme e como, antigamente, elas não se davam bem porque a atriz era melhor amiga da Bruno Gagliasso, atual marido de Gio.

A conversa fala, justamente, sobre como lidar com um namorado que tem amigas mulheres, e como Gio e Fê veem o ciúme entre a namorada e o melhor amigo – spoiler: se você não viu o vídeo saiba que as duas até choram ao falar do assunto.

O seu namorado tem amigas mulheres? E como vai a sua autoestima?

Sim, vamos entrar nesse assunto. Se você começou um relacionamento amoroso com alguém, com certeza é porque você tem sentimentos com essa pessoa e gosta dela, você quer passar tempo com ela. Mais do que isso você escolheu estar com ela.

Obviamente, essa outra pessoa fez uma escolha parecida também, afinal vocês estão juntos. Ou seja, tanto quanto você quis ficar com ele, ele quis ficar com você. Em uma relação como essas, um certo nível de ciúmes é aceitável, desde que não entre no âmbito do controle.

Dizemos isso porque você não querer que o seu namorado tenha amigas mulheres, tem, sim, um quê de controle. Mais do que isso, demonstra uma insegurança que você sente. Por algum motivo, a proximidade dessas outras mulheres é vista como uma ameaça e você sente que vai perder o namorado por conta disso.

O que existe, também, é uma tal de rivalidade feminina. A gente já falou sobre isso aqui outras vezes, mas, basicamente, o que acontece é que as mulheres foram ensinadas, desde pequenas, a competirem entre si pelo homem. Como também aprendemos que a única função de uma mulher é satisfazer os prazeres do homem, é óbvio que nós vamos sentir a necessidade de ‘proteger o que é nosso’, certo?

Ou seja, já temos aí um primeiro motivo para essa situação ser tão incômoda. Se o seu namorado tem amigas mulheres que são próximas, você obviamente vai sentir que elas estão competindo com você pela atenção dele e aí existe um ciúmes difícil de controlar.

Por causa disso, a gente tem o costume de cair num comportamento muito controlador. De tentar limitar o contato que o namorado tem com essas pessoas, de pedir que ele não seja mais amigo dessas mulheres ou ainda de pedir que essas pessoas se afastem. Se a situação fosse invertida e o seu namorado pedisse para você se afastar de amigos homens seus, como você se sentiria? A situação é a mesma, mas os papéis são invertidos. Isso mostra exatamente como essas são situações delicadas.

A resposta para esse dilema, ao nosso ver, volta sempre para um exercício de amor próprio. Você precisa, antes de mais nada, entender que você é o suficiente e é a dona da sua própria felicidade. Colocar a responsabilidade disso em um relacionamento é uma receita para o desastre, porque existem chances de você sair frustrada e magoada dessa relação.

A partir desse ponto, a sua confiança está em você e não no homem. Você sabe o que é importante e você sabe que escolheu estar nesse relacionamento porque ama aquela pessoa. E você confia no seu amor e no amor que sente por ela.

E, olha só: existe um programa criado pelas Coaches de Autoestima, Ana Halla e Carol Fagundes, que vai te preparar mental e emocionalmente para viver a vida amorosa que você deseja e merece! Que tal dar uma olhada no Pronta para o Amor? Clica aqui!

Agora, um segundo ponto é: essa pessoa com quem você namora é tão livre quanto você para escolher o que ela quer fazer. Se você perceber que, independentemente do comportamento de outras pessoas, ele está dando bola para uma mulher que dá em cima dele ou ele mesmo parece dar em cima de outras pessoas, essa é uma escolha dele.

A sua decisão é se vale ou não a pena continuar com uma pessoa que claramente também está interessada em outras. Você precisa ser muito sincera em buscar saber se isso é o que você quer de verdade, ou se merece coisa melhor. Mas é importante lembrar que tudo é uma questão de escolhas.

Foto de capa:


O que você acha sobre esse assunto? Dê a sua opinião respondendo a pergunta abaixo ou clicando aqui.

@ load more