Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

E aí, girls! Tudo na paz? Hoje eu vim aqui para falar com a galera que está louca, se descabelando e comendo unha porque está desempregada! Putz, realmente isso é bem complicado, né? E eu sei muito bem como é. No começo é até tranquilo… Você está tão cansada com essa coisa de todo dia ter que sair para trabalhar, que mesmo você amaaaando o que faz, acha que precisa de descanso (leio mais aqui).

Seu corpo quer praia e sol, quer namorar, quer mais alegria, rs.  Então, os primeiros dias de pessoa desempregada, geralmente, são ótimos. Você pode acordar mais tarde, não tem ninguém enchendo o seu saco, você pode ver TV a vontade, assistir seus programas favoritos, ver novelas que não via há tempos –  isso porque ainda não falei sobre colocar sua séries em dia!

Você fica de pijama o dia inteiro. Pentear o cabelo? Nem pensar! Maquiagem, então, você nem sabe mais o que é isso, né non coleguinha?! Não precisa de salto. O negócio é ficar de pé para o alto, vendo um filme e comendo coisithas goxxxtosas o dia inteiro. Ir emendando uma coisa na outra: o café da manhã no jantar; ficar no sofá o dia inteiro até quase o coitado furar e deixar o corpo descansar para compensar todo esse tempo que ele passou na labuta. Você quer sair, viajar, curtir todo o tempo livre e voltar a ter vida sexual –  ops, social, escrevi errado! rs

desempregada

Maaaaas aí é que entra o problema:tudo que tem seu lado bom também tem seu lado ruim, né mon amour, infelizmente! Quando você percebe você está sentindo falta de sair todos os dias para trabalhar, de ter que se arrumar para trabalhar, e o pior, você começa a sentir falta de acordar cedo.

Sim, por mais impossível que isso pareça, essa é a realidade. Você começa a acordar cedo sem necessidade e se insistir em ficar deitada, seu corpo começa a doer… Você começa a sentir falta do seu local de trabalho, dos amigos, da agitação e da rotina de quem trabalha (leia mais aqui). Na TV, as coisas não têm mais tanta graça e o que te atraia no começo não é tão mais legal assim.

Você percebe que ficar comendo o dia inteiro não está te acrescentando e nem levando a nada, além, claro, daqueles quilinhos a mais. E o pior de tudo é que você não pode mais viajar, nem socializar ou tomar uma misera cervejinha nos finais de semana, porque não tem dinheiro. Acabou serviço, acabou dinheiro. Triste realidade né? Mas, infelizmente, notas de cinquenta reais não dão cria.

Ficar dependendo dos pais ou dos outros para comprar as coisas é saco! Quando precisar de algo ter que ficar pedindo dinheiro, ter que dar satisfações do quanto, com que e porque vai gastar, ninguém merece, né?! E agora, o que fazer? Calma, calma que nem tudo está perdido!

desemprega

Já pensou em procurar um novo emprego?! “Mas, Gê, eu não consigo arrumar nada, tá muito difícil arrumar emprego hoje em dia”! Amiga, não se desespere, please! Existem muitas pessoas passando pela mesma situação que você. O desemprego é geral e o cenário atual está difícil para todo mundo. Nós estamos vendo diariamente nos noticiários pessoas desempregadas, pessoas sendo despedidas, instituições e estabelecimentos falindo ou fechando.

Não vale a pena se desesperar, de verdade! Ao invés disso, que tal começar colocar a cabecinha para pensar ao seu favor? Que tal aproveitar esse tempo livre para fazer uns cursos online grátis e se especializar em algo ou aprender coisas novas? Quanto mais qualificada você for, mais fácil será de conseguir um emprego.

Você também poderia começar a pensar na possibilidade de buscar estágios na área em que você faz faculdade ou se você estiver estudando no Ensino Médio também vale. Acho legal pensar em algo que você gosta ou sabe fazer e tentar lucrar com isso, como roupas, sapatos, produtos de maquiagem ou ser revendedora de algum produto ou marca, né? Caso você não queira trabalhar para ninguém, já pensou em abrir um negócio próprio? (leia mais aqui)

Não precisa ser nada de mais não, a gente começa é aos poucos mesmo. Você pode confeccionar as coisas que vai vender. Se sabe fazer algo artesanal, pode ser uma ponte super bacana. Com a ajuda da internet, você pode aprender a fazer várias coisas legais e úteis para as outras pessoas. Imagina que incrível você poder ganhar a sua graninha, no seu tempo, do seu jeito e ainda sem ter nenhum chefe para te perturbar?! haha

Faça bombons, salgados, chaveiros, bolsas – sei lá, ou fazer unha, cabelo ou maquiagem para fora! Seja criativa. Além de tooodas essas coisas, se você estiver se sentindo ociosa, você também pode procurar fazer algo diferente para ocupar seu tempo vago e a mente. Coisas que você gosta de fazer, coisas pelas quais você se interessa… Um hobby mesmo, como escrever, pintar, fotografar, desenhar, ler, entre outras atividades.

Você pode descobrir que gosta ou sabe fazer algo que nunca imaginou. Pode se encantar e achar coisas novas e maravilhosas para se ocupar. Talvez seja neste momento, em que você está perdida, que ache realmente um caminho que deseja seguir. Por isso, tenha calma e pense positivo. Tudo vai dar certo e a sua situação vai melhorar já, já. Vamos dar a volta por cima, sacudir a poeira e bora brilhar menina!

Imagem: Pinterest

@ load more