Não sinto mais tesão pelo meu namorado, e agora?
Muitas pessoas, depois que passamos por aquela fase de “provação do namoro”, entramos em rotina. Daí, o sexo passa a ser só mais um detalhe, ao invés de ser aquele momento especial e gostoso entre o casal. Quando a relação chega a esse ponto, muitas de nós nos pegamos pensando: “Não sinto mais tesão pelo meu namorado, e agora?“. Aliás, essa pergunta apareceu aqui no nosso Clube Superela, sente só:
Bem, a primeira coisa a se fazer é ter calma. Afinal, tudo isso pelo qual vocês estão passando é completamente normal. Não coloque os carros na frente dos bois e analise toda a situação. Para isso, vou colocar aqui um passo a passo de como lidar com MAIS ESSE perrengue, ok? Pega seu cafézinho então, senta aqui e bora lá.
Não sinto mais tesão pelo meu namorado, e agora?
1. Reflita um pouco
A primeira coisa a se pensar é o motivo pelo qual isso está acontecendo, sabe? Ele te fez alguma coisa? Ou então adotou atitudes que você não está gostando tanto mais? E quanto ao físico? Ele engordou ou emagreceu? E isso é um fator que você sabe que alteraria o seu tesão? E com relação a você? Ultimamente você têm notado que suas opiniões e gostos vêm mudando e se tornando incompatíveis com seu(sua) parceiro(a)?
Essas a outras perguntas são essenciais pra saber o que está acontecendo com vocês. No exemplo que dou do Clube Superela, a usuária conta que, no começo do namoro, o tesão era completamente presente e os dois se divertiam muito. Porém, agora o sexo ficou chato, apesar da relação entre os dois permanecer boa. Daí, o que precisamos refletir é: o que será que rolou nesse meio tempo para que esse sentimento surgisse?
Daí, depois de pensar nessas possíveis alternativas, chegou a hora de seguir para o próximo passo:
2. Analise o relacionamento com certa distância
Quando uma pessoa te fala: “não sinto mais tesão pelo meu namorado“, qual é a primeira coisa que você responde? “Aconteceu alguma coisa para isso acontecer?“, certo? Certo. Por isso, vamos analisar o relacionamento com um pouco de distanciamento. Como estão as coisas entre vocês dois? A “chama” tá bem fraquinha? O desejo tá “de boas”? A vontade de transar tá BEM menor, ou simplesmente parou de acontecer? Vocês brigam muito? Ou se dão bem no dia a dia mas na cama não se resolvem?
Todo e qualquer fator pode afetar a vida sexual de vocês. Por isso, é bastante importante ponderar cada uma dessas possibilidades e descobrir mais algumas que possam estar atrapalhando a conexão entre vocês. Aí, falando nisso, vamos para o próximo passo que é o seguinte:
3. Olhe um pouco para dentro de você
De vez em quando, a falta de libido não é apenas na hora de transar com seu namorado e sentir tesão nele, mas sim com TUDO. A primeira coisa a se pensar é a seguinte: se você tivesse, AGORA, que transar com uma pessoa (um ator, cantor etc) que sempre te atraiu MUITO, você o faria? Ou então: se você conhecesse uma pessoa bem sexy num bar enquanto bebe com as amigas, a vontade de transar apareceria novamente? Ou não?
Saiba que recusar um sexo selvagem com um Tom Cruise da vida é completamente normal quando se sofre de falta de libido. As causas disso podem ser várias e o Superela tem até um texto super bacana sobre o assunto que vou deixar aqui. A questão é: independente do fator, é preciso se cuidar. Às vezes a gente sofre pensando que perdeu o tesão na pessoa que a gente mais gosta e nem pensa que pode ser outra coisa, né?
Sendo assim, procure evitar o estresse, investigue como anda sua vida, seu corpo, seu organismo e coisa e tal. Fique mais atenta às coisas que você está sentindo e procure pelas soluções cabíveis. Pode apostar que de vez em quando colocamos um problema MUITO maior do que ele realmente é.
Depois disso tudo, antes de cair no desespero e ficar dizendo a si mesma “não sinto mais tesão pelo meu namorado, e agora?“, vamos ao próximo tópico:
4. Converse
Um relacionamento bem estruturado tem como base a conversa sincera entre as partes. Falei até bonito agora, né? Mas é a mais pura verdade. Quando somos francas com as pessoas que amamos, tudo fica mais fácil. Sendo assim, que tal bater um papo com seu(sua) parceiro(a)? Abra seu coração e diga o que sente e, às vezes, vocês conseguem descobrir juntos o motivo de toda essa falta de tesão.
Às vezes ele não está te estimulando do jeito certo, ou então você mudou um pouco e prefere coisas novas na cama. Tudo é válido. O importante é não cair na cilada de ficar com o bom e velho “Não sinto mais tesão pelo meu namorado, e agora?” na cabeça. Afinal, a vida sexual é de VOCÊS dois, logo, nada melhor que pensarem o que pode estar afetando esta JUNTOS.
E olhe, não fique com medo da pessoa ficar chateada, sabe? Explique pra ela de forma clara que o sentimento não mudou e que você está preocupada com tudo. Mais ainda: deixe claro que essa conversa só está acontecendo porque você quer se esforçar para fazer o relacionamento dar certo. Se esse sentimento for recíproco, pode ter certeza de que vai dar tudo certo.
5. Arranque o band-aid
Vamos supor que você já ponderou tudo, conversou com a pessoa e chegou à conclusão infeliz de que, realmente, o tesão acabou. O sexo está cada vez pior e uma coisa que era pra ser gostosa se tornou um fardo para você. Bem, nesse caso, não há muito o que fazer, né? Afinal, a diferença entre um relacionamento amoroso e uma amizade está no desejo, né? Naquela vontade louca de estar com a pessoa, beijá-la, abraçá-la e transar até o outro dia. Se você não sente mais isso por ele, infelizmente acabou.
Saiba que terminar o relacionamento o quanto antes é bom para vocês dois, até porque a outra pessoa também precisa se desvencilhar desse compromisso para começar a procurar novamente pela próxima cara-metade. E sim, sempre dói, é sempre difícil e só é assim porque o que vocês passaram foi muito bom, então foque nisso. Além disso, foque em você também. Transar é uma delícia, ainda mais com quem a gente gosta. Se a pessoa que está com você hoje não te passa mais essa sensação, você merece tê-la com outra e assim por diante, até se sentir plenamente feliz.
No mais…
Não se preocupe. Depois de passar por cada passo, você verá com mais clareza o motivo pelo qual essa frasezinha chata de “Não sinto mais tesão pelo meu namorado, e agora?” fica matutando na sua cabeça. E para qualquer uma das conclusões, o importante é pensar no que será melhor para você e para a pessoa também.
Imagem: mitest.de
Área especial sobre Orgasmo Feminino
Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?
Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉