Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu não vou suprir todas as suas necessidades, muito menos sofrer por isso. Eu passei muito tempo acreditando que, para manter alguém ao meu lado, deveria ser útil o suficiente, digo, em todos os sentidos. No nível extremo de: você quer a lua? Vou buscá-la. Quer enriquecer do dia para a noite? Farei isso acontecer. Quer ir conhecer o inferno e voltar para o céu em poucos segundos? Acontecerá. Sempre, ou melhor, até hoje, pensei que se eu não fosse capaz de sustentar todas as suas necessidades (que na verdade algumas não passam de vontades), não seria a pessoa adequada para você. Mas aí a vida deu um blecaute e me fez entender que eu não preciso suprir nada, isso mesmo, nada.

suprir todas as suas necessidades - 1

Sabe, viver uma vida acreditando que para ter pessoas ao nosso lado é indispensável apostar muito, não é viver. Não existe isso de que quanto mais a gente apostar, mais vamos ganhar, é paranoia de quem joga. Mas a vida é um jogo, eu sei, mas as pessoas, não. Comecei a ficar questionando tudo quando vi pessoas que eu fazia de tudo não dando a mínima e as outras, que ficavam esquecidas em algum canto qualquer, sempre estavam ali, com um abraço quentinho, com palavras bonitas ou duras, com o coração aberto para tudo, mesmo eu não oferecendo tanto.

Com isso, comecei a perceber algo: tem pessoas que levam a vida como um jogo de loteria. Isso! Quanto mais investimento a gente faz, mais elas ficam presentes. Quanto mais a gente corresponde os desejos e pedidos delas, mais elas grudam. Não por realmente gostarem de quem a gente é ou amarem ficar lado a lado, mas por saberem que basta um pedido com jeitinho e manha para receberem o que querem. Perceber isso é receber um tapa na cara da vida e o pior não é saber disso tudo, é saber que, no fundo, eu sempre soube, apenas não queria aceitar.

Esta é a pior de todas as aceitações: aceitar que pessoas que a gente ama só estão ao nosso lado por interesse. A pior decisão é: parar de agir como elas querem. Por quê? Porque elas vão embora. Simples, triste e doído. Mas uma dor fundamental que eu, você e todos nós precisamos sentir. Por quê? Porque a dor ensina muito e, nesse caso, traz a visão de quem está e de quem a gente pensa que está.

Retornando: eu não farei o que você quiser e jamais sofrerei por isso. Estou aqui, não repleto de perfeições ou com uma cartola para tirar todos os seus desejos, mas estou. Com falhas, sem nada para oferecer, além do meu amor, respeito e todos os sentimentos bons que existem por aí. Estou da forma mais simples, mas não estou apenas por estar e, se você estiver comigo, aceite que: eu não farei tudo para você e não deve me culpar por isso. Mas, caso tudo isso não seja o que espera, tranquilo, pode sair e dar lugar para alguém que valorize o que eu tenho para oferecer de verdade e que não esteja comigo achando que sou uma máquina de realizações.

suprir todas as suas necessidades - 2

Imagem: Pinterest

@ load more