Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Montar a primeira nécessaire de maquiagem nem sempre é fácil. São tantas opções de produtos, que por mais que a gente adore esse universo, nem sempre sabemos por onde começar. 

Mas o básico não tem erro, nunca. Investir em produtos essenciais, duradouros e de qualidade – que valem o investimento – é um bom começo pra montar uma nécessaire incrível e super útil.

E mais importante: não acumule produtos que você não saiba usar ou não gosta, isso seria total desperdício. Aposte nos itens que você realmente vai querer usar e se sentir bem, combinado?! Agora sim, você está pronta pra montar o seu primeiro kit de beleza.

Montando a primeira nécessaire em 5 passos

hidratante para a pele

1. Invista em um bom hidratante

Hidratação é fundamental pra qualquer maquiagem bem feita. Não adianta aplicar um monte de maquiagem no rosto, sem preparar e cuidar da nossa pele. Por isso, o item número 1 de qualquer nécessaire, é um bom hidratante. 

E você deve escolher o que mais adequa à sua pele, pois cada hidratante tem finalidade e propriedades específicas. Se sua pele for mais oleosa, ou mais seca por exemplo, você precisa de produtos que vão auxiliar em um cuidado especial e mais assertivo. 

2. Corretivo é o produto curinga! 

Se você quer montar uma nécessaire básica de make, e não dispõe de muito dinheiro e nem muito tempo, aposte em um corretivo. 

O corretivo é fundamental pra preparar aquela maquiagem basiquinha. E existem vários tipos: líquido, cremoso, em bastão e por aí vai. A principal finalidade do corretivo como o próprio nome sugere, é corrigir as imperfeições, como olheiras, espinha, alguma mancha vermelha que incomode, etc. 

O tipo de corretivo depende muito mais do seu gosto de acabamento do que da finalidade em si, pois independente do tipo, ele cumpre bem o seu papel. 

E a dica para não errar a cor, é ter pelo menos dois tons do produto: um mais claro especificamente para iluminar e corrigir ao redor dos olhos, e outro de um tom próximo ao da sua pele, para corrigir coisas pontuais no restante do rosto.

3. BB Cream, seu melhor amigo!

Quer fugir da base e toda aquela make pesada no dia a dia?! Se joga no BB Cream! Esse produtinho além de uniformizar a pele de maneira bem sútil, é ótimo para hidratar o rosto. Acrescenta um aspecto saudável na pele, e ainda possui fator de proteção solar. 

Ou seja, é um super produto! E vale a pena tê-lo na nécessaire, com certeza. O resultado é super fresh, bem leve e dura o dia todo, o suficiente para segurar a sua maquiagem. E apesar dessa febre do BB Cream ter vindo lá de fora, hoje as marcas nacionais investem muito nesse produto, e é possível encontra-lo com preços acessíveis e variedades de cor e acabamento.

4. Cílios pra que te quero!

máscara para cílios no kit de maquiagem

É incrível como o rímel tem o poder de mudar uma maquiagem e abrir o olhar. A máscara de cílios – como também é conhecida – tem mil e uma utilidades. 

Além de conseguir valorizar uma maquiagem inteira, o rímel tem a finalidade de alongar, aumentar o volume ou curvar os cílios, conforme a sua necessidade. É surreal como um produtinho tão simples e as vezes até mesmo esquecido na nossa nécessaire pode ter um efeito tão grande. 

Ao procurar um rímel, procure um produto que ofereça a solução para o que você precisa. Quer mais volume?! Então busque um rímel com um aplicador específico para efeito de volume. Quer durabilidade?! Aposte nos produtos a prova d’água. E não se esqueça, rímel preto é sempre uma ótima opção! 

5. Coradinho natural

Por último, mas não menos importante está o blush. O produtinho capaz de criar aquele “coradinho natural” e incrível na maquiagem. Pro dia a dia não tem muito segredo, busque sempre o mais prático. Atualmente no mercado cosmético, você encontra blushes cremosos, em pó, líquido, em bastão… mas geralmente o blush em pó e em bastão, são os mais fáceis e usuais pro dia a dia. 

blush em pó para sua nécessaire

Para um blush com um ar coradinho, de saúde mesmo sabe?! Pois então, aposte nas cores mais tradicionais como pêssego, rosa, malva ou bronze. 

E para aplicar não tem segredo, um pincel fofo, multifuncional com o produto certo já adiciona a cor necessária na maçã do rosto. E se exagerar no tom, é só passar um pouco de corretivo e começar de novo. Sua make está prontíssima.

Dicas plus +

Invista em uma esponja de maquiagem. Isso é super curinga pra deixar sempre na sua nécessaire. Com ela você consegue aplicar a base, corretivo e até mesmo o blush. E para um efeito mais duradouro, basta molhar a esponja com um pouco de água, e aplicar o produto em seguida. Marcas como Beauty Blender, Oceane e Real Techniques tem excelentes esponjas multifuncionais.

Além disso, tenha sempre um bom lip balm em mãos. Esse produtinho faz um verdadeiro milagre quando o assunto é hidratação. Hidratar os lábios no dia a dia é fundamental, especialmente durante os dias mais frios. E para isso, não tem nada melhor do que um bom lip balm. Existe uma infinidade deles, que você pode encontrar: balms que hidratam, que adicionam cor, com cheirinho e até mesmo sabor! Incrível né?!

lip balm

Procure sempre um produto que vai ser prático e usual pra você, visando sempre o custo benefício e principalmente aquilo que você mais gosta e vai se sentir bem! Aliás, qual é o seu item indispensável da nécessaire?! 

Imagens: Canva

@ load more