Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ao esticar os pés em cima da mesa, em um momento pensativo com a modéstia de viver a felicidade em poucos momentos enquanto os dias contados das férias passam um a um, refleti consequências do passado que nos orientam para um futuro saudável. Descobri que todos nascem para trabalhar e descansar.

O trabalho, orgulho e honra para a imagem cidadã e consciência humana é a parte que provém o sucesso, insucesso, fraquezas, desafios, vitórias, derrotas, sentimentos, etc; com o trabalho se reconquista brilhos perdidos; com um salário toda a família comemora bênçãos sobre o pão de cada dia; o pai pode nutrir sua família, a mãe tem onde por comida na mesa.

Ninguém faz nada sozinho no lar, nem quem mora só.

Você é amigo incondicional das companhias de gás, energia, água, das contas, dos boletos vencidos e que estão a vencer. Você descansa e tem seu merecido descanso para recuperar as energias e voltar a trabalhar, ou se iludir sobre temperamentos, novelas, prêmios, novidades, mundos e cortesias.

Ter equilíbrio sobre as questões da vida pode ser seu realmente mistério quando tudo estiver andando bem. Naturalmente as pessoas desconfiam, pois sempre estão procurando a pessoa amada, mas para a gangorra não virar param e voltam ao começo, pois tem medo de chegar ao chão, mal sabem elas que as duas precisam se gostar senão o equilíbrio não compensa. Normalmente, o destino as colocam mais próximas sem querer e ficam juntas.

Sorte de quem olha para a mesa e vê a fartura; sorte quem olha para seu coração e vê fartura de ações; quem coloca as mãos nos bolsos e tira a solidariedade para seu próximo. Prefira as férias e divirta-se. Não é crime, nem pecado e está no dicionário. A propósito, quando criança, meu pai disse que tudo o que é bom se encontra no dicionário. Férias estão lá, então são boas. Fazem bem para a alma, corpo e ego.

Afinal, quando irá aproveitar seu tempo e visitar seu pai? Já mandou a mensagem perguntando como ele está? Naturalmente valoriza-se mais as coisas quando não as tem, mas pode-se controlar melhor planejando quando de repente acontecer o que torcia.

A hora é agora: planejar para o futuro. Comece com pequenas coisas como dar uma volta no parque, o futebol com a galera prometido faz tempo, a saída com as amigas que nunca sai, aquela sobremesa que você adora. Isso faz parte das férias. Algumas conquistas simples fazem toda a diferença.

O espelho nunca esteve contra você em um vestido que não coube ou na barba que deixastes. O espelho é o reflexo da sua personalidade. Aceite como você é: com pelos ou careca, rico ou pobre, a vida pode te trazer coisas boas se você visualizar com os olhos do coração.

Quanto vale a percepção que tudo se ajeita, deixe estar?

Pregar a paz, entender que o amor é a melhor herança. Está nos textos sagrados: “Retribui o mal com o bem, e eis, aquele entre o qual e vós houvesse inimizade, se tornará vosso sincero amigo.” (Alcorão 41:34) Eis que o desconhecido pode ser aquilo que você buscou durante toda a sua vida.

Não dê razão para discórdia, as férias servem para unir as pessoas, para confraternizar. Comemore com quem ama, abrace que deseja teu abraço. Isso te fará tão bem por dentro e tua mesa terá mais um amigo.

Aproveitem as férias ou deixe ela aproveitar você.

Imagem: Reprodução

@ load more