Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Passei muito tempo da minha vida correndo atrás de gente que nem valia a pena. E para ser sincero, acho que se você precisa correr atrás de alguém, é porque já tem alguma coisa errada aí. Ninguém vale a tua correria, o teu esforço, o teu cansaço emocional.

Já corri atrás de alguém por achar que essa pessoa merecia todo o meu esforço, por acreditar que o amor era isso, era ir atrás de alguém que parecia ter a intenção de me afastar, era insistir em alguém que parecia estar nem aí pra mim e que fazia de tudo pra me manter distante.

Já gostei tanto de alguém que esqueci aquela regra básica de me amar primeiro. Enquanto eu lutava pra manter as coisas calmas, o outro parecia estar do lado oposto ao meu, propondo uma guerra sem fim, sabe? Enquanto eu perdia o meu tempo me esforçando pra que tudo ficasse bem, a outra pessoa surgia pra bagunçar tudo novamente.

O pior de tudo é que eu demorei muito pra perceber o quão estava sozinho nisso.

E o amor não é isso.

Não pode ser amor quando você sente que está tentando por dois, amando por dois. Você não deve, nem precisa se submeter a isso. Amor é caminhar ao lado do outro, é dividir o peso das coisas, é segurar a mão do outro e encarar, juntos, os altos e baixos da relação. Foram muitas noites e ligações perdidas, mensagens lidas e ignoradas, incontáveis vácuos e machucados que eu poderia muito bem ter evitado.

Por mais que você ame e queira estar com alguém, antes de tudo, você precisa se perguntar se está sendo o suficiente pra você. Se o outro está, de fato, te proporcionando leveza. Quando se trata dos nossos sentimentos em jogo, a gente precisa colocar as coisas na balança, parar um pouco e enxergar quais são as nossas prioridades, e às vezes, a gente vai ter que escolher, entre ficar com alguém mesmo sentindo que não te faz bem, porque você espera por coisas que deveriam acontecer naturalmente, por atitudes que nunca acontecem e reciprocidade que talvez nem exista, ou ir embora o mais rápido possível, pro lugar mais distante que tiver.

Eu sempre digo pra mim mesmo: mais vale o meu coração cheio de mim que ocupado por alguém que sequer merece estar ali.

E então eu te pergunto, o que vale mais: tua estabilidade emocional ou alguém que te faz chorar?

Teu psicológico tranquilo ou alguém te tira o sono? Uma corrida matinal que te deixa mais disposto ou correr atrás de alguém que só aumenta o teu nível de stress?

Anos atrás o conselho seria pra deixar o orgulho de lado e correr atrás de quem você ama, mas o amor não depende somente de um lado. Hoje meu conselho é que em vez de correr atrás, se ame e tudo bem. A falta de amor próprio te faz insistir em quem você nem precisa, continuar algo que não te faz feliz e achar que amor é suplica. E algumas pessoas não valem o seu esforço, a sua presença, nem o seu amor.

Imagem: Stocksnap

@ load more