Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Sempre que ouvia alguém dizer que amor de verdade não machuca, não maltrata e não faz sofrer, eu ficava me perguntando então o que era o amor. Porque em todas as experiências que eu ouvi ou já tinha vivido sobre o amor, uma das partes envolvidas havia sofrido.
Demorei um pouco para compreender, mas há pouco percebi que isso, de fato, não é amor. Não amor genuíno, amor de verdade.

Se isso que você julga ser amor tem lhe causado dor…

… volte os seus pensamentos para dentro de si e comece a se perguntar se isso realmente é amor, ou uma projeção distorcida do que o ego quer que você pense que seja o amor.

Quando dizem que você tem que amar a si mesmo primeiro para depois amar alguém, tem algo muito além de amor próprio implícito nessa frase que muitas pessoas não conseguem ver. Isso quer dizer que você precisa primeiro descobrir o que é o amor, pois quando você odeia alguém, na verdade você se odeia. Quando você ama alguém, você se ama. Então é impossível amar outra pessoa sem que você se ame, pois o outro é apenas um espelho. Quando você entende que o outro é só um reflexo do que você é, você começa a ter mais compaixão, e passa a julgar menos o outro.

Tradução: se está te destruindo, então não é amor, minha cara.

Existem aquelas pessoas que confundem apego com amor.

Não existe amor se não houver liberdade. É preciso saber que ninguém pode ser propriedade de ninguém. Se a pessoa é livre para ficar com quem ela quiser, mas ainda assim ela prefere ficar ao seu lado, é porque é amor. Se ela não quer ficar, apenas deixe-a livre. Não adianta tentar prender porque, nesse caso, deixaria de ser amor de ambas as partes.

Se por ventura o destino fizer com que vocês se separem e você acha que a sua vida não faz mais sentido, isso não é amor, é apego. A sua felicidade nunca pode depender de ninguém. E ninguém pode te fazer feliz, a não ser você mesmo.

Por isso, para ser feliz com alguém, você precisa já ser feliz e somar a sua felicidade com a da outra pessoa. Seria muito egoísmo querer que alguém dividisse a sua felicidade com você porque você não consegue encontrar a sua própria.

Você precisa ser grata e apreciar a presença do outro aqui e agora. Se amanhã essa pessoa tiver que ir embora, não importa por qual motivo, você tem que ter a sabedoria de ser grato por tudo que compartilhou com ela e deixá-la ir, desejando sempre o melhor.

Se for diferente disso não é amor. Se tiver julgamento não é amor. Se você pragueja porque a pessoa encontrou outro amor, não é amor.

Existem também aqueles que amam através do ego, ou só acham que amam.

Acreditam que aquela pessoa é a única capaz de lhes fazer felizes, e fazem de tudo para terem aquela pessoa para si. Quando conseguem, enjoam e procuram por algo novo. Afinal, o ego nunca está completamente satisfeito com o que tem. Ele precisa sempre de mais. Ou pior, quando não consegue, aquilo se torna uma obsessão porque o ego não aceita não conseguir aquilo que tanto almeja. A pessoa passa a viver em função daquilo, sendo que é apenas uma ilusão do que é o amor. Nada que você deseje ou que vier através do ego te trará felicidade de verdade.

A verdade é que o mundo está cheio de distorções do que é o amor. O amor de verdade foi banalizado.

Estamos todos aqui para evoluir e aprender, então é super normal que já tenhamos errado em relação ao amor. Eu já errei muito! Mas é importante sempre procurarmos melhorar e expandirmos nossa consciência. É importante se autoconhecer primeiro. É importante explorar o amor em suas mais infinitas possibilidades. É importante sempre procurar ser alguém melhor, para si e para o outro.

É importante aprender a amar deixando o ego de lado, vivendo o agora e não se preocupando com o amanhã, que nem existe. É importante amar sem se preocupar com o que as pessoas vão dizer. É importante amar sem esquecer que o que temos por fora é só a casca e o que importa mesmo está por dentro. É importante amar sabendo que nenhum bem material que a pessoa tenha vai durar para além dessa vida. É importante encontrar amor de alma.

É importante encontrar alguém que transcenda quando vocês estão juntos. Alguém que eleve a sua vibração, alguém que te ama, como ama a si mesmo porque, na verdade, todos somos um!

Imagem: via Pinterest


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more