Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Essa semana fui, finalmente, assistir ao tão falado filme Pantera Negra. Antes de tudo, não sou fã de quadrinhos e não conheço a história original. Gosto muito de filmes de herói e este nem me chamava tanto atenção, mas acho que valia a pena para matar a curiosidade. De uma maneira geral, ainda tenho uma quedinha maior pelo Homem-Aranha e Capitão América, nada contra os outros heróis, mas me identifico mais por esses personagens.

Então, no caso de Pantera Negra, fui assistir sem muitas expectativas. Não conhecia (em nada) do que se tratava a história então minha mente era uma tela em branco. Apesar de ter ficado com um pouco de sono durante o filme e não considerar isso um bom sinal, tive várias surpresas muito positivas no decorrer dele. Então, se você ainda não se convenceu a conferir a história, veja abaixo algumas (boas) razões para correr para o cinema enquanto é tempo!

5 motivos pelos quais o filme ‘Pantera Negra’ merece palmas!

1. Elenco

O elenco é sensacional. O personagem principal, interpretado pelo Chadwick Boseman, apesar de ser um excelente componente deste elenco, não foi a maior surpresa. O vilão interpretado por Michael B. Jordan estava sensacional e, para mim, foi uma grande surpresa. Mas, surpresa maior ainda não foi o elenco masculino, mas sim as fortes mulheres interpretadas por mulheres incríveis.

Lupita Nyong’o está maravilhosa no papel de Nakia, assim como Danai Gurira, que vive a general Okoye, e Letitia Wright, que está na pele da personagem Shuri. Certamente, as mulheres tiveram um importante marco na história e são um grande diferencial para a trama e qualidade técnica da obra.

2. Mulheres guerreiras

pantera negra

O filme é lotado de mulheres fortes em todos os sentidos, mas o que me chamou atenção foi à guarda real ser composta apenas por mulheres. As mulheres são, literalmente, guerreiras e responsáveis por manter a salvo a família real de Wakanda. Em diversos momentos do filme, temos cenas de ação maravilhosamente interpretadas por elas.

Apesar desse fato não dever ser, a priori, motivo de espanto, infelizmente este não é o padrão que encontramos em Hollywood. As cenas de ação em sua grande maioria são protagonizadas por homens, a não ser quando o personagem principal é também uma mulher. Mas, neste caso, mesmo com um rei e não uma rainha, sua guarda é composta por maravilhosas mulheres.

3. Tecnologia e inovação nas mãos de uma mulher

A responsável pela tecnologia mais valiosa não só de Wakanda, como de todos, também está nas mãos de uma mulher. Shuri, a irmã do rei, é a responsável por todas as inovações tecnológicas, ocupa o assento principal na central de comando, seja durante uma batalha ou quando o assunto é manter a comunidade bem assistida.

Geralmente, o papel de “cérebro” das operações também não é reservado às mulheres na maioria das histórias que vemos por aí. Mas dessa vez é diferente. Shuri, além de ter total domínio sobre o valiosíssimo Vibranium, participa das lutas com muita bravura e bom humor.

4. Também tem mulher ativista!

Além de todas essas mulheres sensacionais, também temos uma surpresa muito interessante com a personagem Nakia. Além de estar ao lado do rei durante seus objetivos, Nakia é extremamente corajosa quando o assunto é ajudar outros.

Essa é uma mulher que não deixa uma injustiça passar e que deixou o conforto de sua comunidade para ajudar aqueles que precisam. Sua sede por justiça perpassa toda a história, mesmo que esta não seja o foco do enredo. De qualquer maneira, a luta de Nakia por um mundo melhor é inspiradora.

5. A General

Se as guerreiras são mulheres, a general também é, até aí já é esperado. Mas, a general Okoye tem um papel muito importante na história. Sua bravura é de tirar o fôlego e seu bom humor também. Além disso, na batalha final (calma que não vou dar muito spoiler) ela tem um papel muito importante no desenrolar dos confrontos.

Além de ser muito forte e corajosa, Danai Gurira está maravilhosa. Durante vários momentos, deixa a mostra seus músculos bem definidos e esbanja movimentos muito bem executados quando o assunto é a defesa do trono.

Sim, Hollywood está longe da igualdade de gêneros, isso é indiscutível.

pantera negra

Mesmo assim, é sempre bom ver mulheres em papeis cada vez mais diversos, principalmente aqueles que, historicamente, eram sempre masculinos.

Então, se você, assim como eu, não é tão fã do Pantera Negra, talvez valha a pena conhecer a história das mulheres sensacionais que aparecem por lá. Não esquece a pipoca e nem de me contar o que achou do filme, hein?

Imagens: Divulgação


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more