Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Como definir beleza? Em termos gerais podemos dizer que beleza é o atributo que se dá para tudo que é belo e que traz encantamento. Mas quem define o que é belo? O que faz uma mulher ser bonita? Vivemos numa sociedade que dita estereótipos, onde o ser torna-se ter. Ter um corpo escultural, ter um cabelo perfeito, unhas sempre feitas, altura e peso ideal… Mas ideal para quem? Você já parou para pensar no que tem buscado? Suas metas realmente são suas ou são fruto de uma sociedade que te diz quem você deve ser?

Gastamos tanta energia tentando nos encaixar num modelo, que nos esquecemos de quem realmente somos. Tentamos nos colocar numa caixinha, e por vezes ficamos lá por muito tempo. E nosso brilho fica ofuscado, preso. Estrelas brilhando numa caixinha, sem que ninguém – nem nós mesmas – possa conhecer nosso brilho real. Mudar esse movimento significa querer conhecer sua verdadeira luz e compartilhar ela com o mundo.

É hora de abrir a caixinha!

O que faz uma mulher ser bonita - 1

Eu sou linda!

Hora de olhar para dentro! As mulheres mais belas que conheço não estão dentro de um padrão estético de beleza. Elas transmitem valores que admiro, demonstram emoções que me envolvem, tem comportamentos que transmitem sua personalidade e que me convidam a conhecer sua real beleza: sua essência. Você sabe o que te faz bela? Conhece os valores que são importantes para você? Reconhece os sentimentos que conversam com sua alma? Tem vivido alinhada à seus sonhos e propósito de vida? Qual é a marca que está deixando no mundo?

Vou dividir uma coisa com vocês: a reflexão e o autoconhecimento são ferramentas poderosas para a retomada de nossa autoestima e amor próprio. A forma como pensamos e analisamos nosso mundo influencia diretamente na maneira como atuamos em nossas vidas e como nos sentimos diante dos acontecimentos. E quanto mais próximas estamos de nós mesmas e mais sabemos sobre nosso próprio comportamento, mas fácil fica de reconhecermos nossas ações, e com isso ter maior controle sobre nossas escolhas. Permitindo que sejamos autoras de nossa própria história! O autoconhecimento te permite ser livre para ser quem é de verdade. Dentro de cada mulher existem infinitas possibilidades. Suas potencialidades estão aí! É preciso um mergulho, um olhar para dentro profundo – um caminhar que não é fácil, mas garanto: é libertador!

Qual a conexão você tem feito com seu corpo? Quantas vezes olhamos no espelho e temos o desejo de mudar? Um cabelo mais brilhante, uma cintura mais fina, pernas mais torneadas ou quem sabe transformar a cor dos olhos? Experimentamos tristeza, frustração, raiva e culpa!

Abrir a caixinha significa olhar além das aparências. Já olhou no espelho e se permitiu sentir gratidão? Você é grata por esse corpo que lhe dá a possibilidade da vida? É grata por suas cicatrizes que te fazem ser quem é? Se permite sentir gratidão por cada respiração? Por cada batida de seu coração? Se abrace! Acolha esse corpo perfeito e lhe diga: “gratidão”! Se permita a magia de tornar-se quem se é de verdade, porque a real beleza é ser você mesma.

Imagem: Nappy.co

@ load more