Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Por medo de perder o que demorou tanto para conseguir, você se torna refém de si mesma ao fazer coisas que não queria fazer. Você conhece essa história?

Depois de muito tempo sem ter um relacionamento, eis que você começou a namorar. Entre tantas coisas que acontecem em sua vida, agora, você se depara com o medo. O medo de ficar sozinha, o medo de não ser amada, o medo de não corresponder, o medo de ser rejeitada. Tudo isso acontece em meio a um turbilhão de emoções e acontecimentos e vão deixando sua vida cada vez mais confusa. E como você quer manter um relacionamento legal com o boy que você começou a namorar, você começa a ceder em alguns pontos.

“Claro, Márcio! A chave para um relacionamento é ceder, não é mesmo?”

Mais ou menos! É importante ser participativa? Claro! É importante saber ceder? Claro. Também é importante saber que existem alguns comportamentos que você não deve deixar de fazer simplesmente porque agora você tem um namorado.

Perceba que o fato de você estar namorando não muda quem você é. Ou não deveria mudar quem você é. Agora, você continua sendo você acompanhada por alguém que você escolheu para dividir seus momentos de felicidade e alegria, também os de tristeza e de infortúnios.

Como tem algumas pessoas realmente perdidas nesse mundão de Deus, eu resolvi escrever esse artigo para que você comece a ver com outros olhos, as 5 atitudes que você não deve deixar de ter ao entrar num relacionamento. Bora lá!

O que você não deve deixar de fazer ao entrar num relacionamento:

1. Continuar se conhecendo

É engraçado, mas temos a sensação de que não nos conhecemos quando estamos solteiros e quando começamos a namorar achamos que já nos conhecemos por completo. Quer ver? Quando você discute com seu namorado, provavelmente você já disse isso para ele…

“Você não me conhece, não me testa que vai ser pior para você!”

Não disse?

Acreditamos que nos conhecemos por completo e deixamos passar o primordial, somos seres em evolução. Portanto, estamos em constante mudança. A coisa chega a ser tão engraçada que não somos, na verdade, sempre estamos sendo.

Você não é magra. Você está magra. Você não é gorda, você está gorda. Você não é solteira, você está solteira. Você não é casada, você está casada. Você não é encalhada, você está aproveitando sua solteirice para se conhecer. Você não é triste. Você está triste. Você não é feliz. Você está feliz! Consegue perceber a diferença que existe entre uma coisa e outra?

Ok. Entendi, Márcio. Mas o que isso tem a ver?”

Isso tem a ver que se você está o tempo todo em constante mudança, você pode estar evoluindo ou regredindo. Cabe a você se conhecer cada vez mais para perceber que é você quem está no controle.

Em outras palavras, quando você sabe o que quer, quando é uma pessoa decidida, segura, que sabe enfrentar seus medos, que sabe lidar com as adversidades da vida, você não tem medo de se relacionar com os homens e, principalmente, não tem medo de sair de um relacionamento se o cara não for quem ele pintou para você. Simples assim.

Dar desculpas, dizendo que “Eu sempre fui assim” é somente uma característica sua de apego a um hábito que você teve em determinado momento da sua vida e que hoje, muito provavelmente, não faça o menor sentido.

Portanto, não perca as oportunidades de se conhecer cada vez mais, para perceber o que está ajudando você e o que não ajuda em nada a sua vida!

Momento dica 1:

Aproveite AGORA MESMO para listar suas prioridades em uma folha. Liste de 5 a 10. Veja se essas prioridades são realmente importantes para você ou se você está se deixando levar pelo o que as outras pessoas julgam que será o melhor para você. Comece a perceber a diferença e se conhecer ainda mais.

2. Se afastar de seus amigos

Outra atitude muito comum ao entrar num relacionamento é nos afastar de nossos amigos. Para não dar motivo para que haja desconfiança, ou insegurança, do outro lado, preferimos nos afastar de nossos amigos a incluí-los em nosso relacionamento. Aqui, não estou me referindo ao amigo, do sexo masculino, ou amiga, do sexo feminino, e sim, a todos os amigos, sejam homens ou mulheres.

Você pensa que está ajudando o seu relacionamento, na verdade, você está sabotando você mesma. Trazer seus amigos para o seu relacionamento é a melhor coisa a ser feita. Até porque, se um dia o relacionamento acabar, são eles que estarão ao seu lado. Portanto, sim, pense em você e não se afaste de seus amigos. Você não precisa criar um conflito em seu relacionamento por causa disso.

“Márcio, se eu tenho amigos homens, ele tem ciúmes. Se eu tenho amigas e quero sair com elas, ele também não gosta. O que eu faço, então?”

Chiquita, ele conhece você e não seus amigos. Portanto, saia com o boy e com seus amigos. Assim, ele começa a conhecer mais pessoas da sua roda de amigos de antes de vocês se conhecerem. Você o traz para o seu lado da vida. Ele vai começar a conhecer pessoas novas, vai ver e entender que não há razão e motivos para ficar com ciúmes de seus amigos e amigas. E dessa forma, você começa a fazer o relacionamento funcionar para você!

Momento dica 2:

Convide todos seus amigos para sair e aproveitem. Lugares mais silenciosos, onde é possível conversar é melhor, pois assim todos podem se conhecer ainda mais. Criar um laço, um vínculo, um relacionamento com seus amigos também é importante para o seu namorado.

3. Saber se expressar

Saber se expressar e entender o que o outro quer dizer é uma das tarefas mais desafiadoras ao entrar num relacionamento, não é mesmo? Bora para o ponto mais crucial que é justamente como você diz, ou expressa, aquilo que diz.

Saber colocar o que é importante para você dentro do relacionamento é bom. Agora, colocar a mesma coisa de forma clara e transparente é show de bola. É um verdadeiro convite para sua paz e tranquilidade dentro do relacionamento.

Que as discussões acontecem por causa de comunicação, isso você já sabe, certo? Agora, que você deve mudar sua forma de falar se quiser ser ouvida e entendida, isso talvez não tenha passado em sua cabeça, não é mesmo?

A primeira coisa para que haja uma boa comunicação entre vocês é não tirar conclusões. Simples. Não ache que ele pensou isso ou aquilo. Não pense que ele prefere isso a àquilo. Não! Em caso de dúvida, e para deixar as coisas a mais clara possível, existe uma técnica muito inovadora, Chiquita. Eu garanto que se você a usar corretamente, você obterá sucesso.

Uau, que legal, Márcio! E que técnica é essa? Me diz, vai! Me diz! Me diiiiizzzzzzz!”

Lá vai. Que rufem os tambores, a técnica é:

PERGUNTE!

Simples. Basta perguntar exatamente aquilo que você quer, aquilo que você espera dele.

Ou seja, se você quer saber se ele vai a algum lugar, pergunte se ele vai ao lugar. Não dê voltas. Não complique, facilite.

Para você se expressar é a mesmíssima coisa. Não vale a pena ficar dando voltas ou fazendo joguinhos. Seja direta e concisa. Se você vai ficar até mais tarde, diga exatamente o que vai acontecer. Em vez de dizer…

“Amor, vou ficar até mais tarde.”

Prefira:

“Amor, vou sair daqui às 22h e vou para casa!”

Pode parecer chato no começo, eu sei. Isso porque você não está acostumada a agir dessa forma, então será um pouco pesado. Ainda assim, você perceberá resultados fantásticos em sua vida.

Ah, ele não vai ter essa mesma sagacidade para se expressar. Ainda assim, você pode usar a técnica infalível para deixar as coisas mais claras e ajudá-lo a se expressar melhor!

4. Deixar sua opinião de lado e depender da dele

Se você é do tipo de Chiquita que ao entrar num relacionamento, precisa constantemente de uma aprovação do carinha para estar bem, para estar feliz, para fazer as coisas em sua vida, Chiquita de mi corazón, você não está jogando o jogo da vida a seu favor. E para “ajudar”, isso pode estar delatando algumas coisas. Bora ver.

Será que você não está fazendo isso, pedindo aprovação constantemente dele, porque você se sente insegura no relacionamento? Ou será que não existe reciprocidade da parte dele?

Repensar esse ponto é importante para que você não fique dando voltas e batendo sua cabeça.

Se você chegou à conclusão de que você se sente insegura, então é o momento de você começar a lidar com isso e procurar ajuda. Existem soluções rápidas e práticas para acabar com seu problema. Inclusive se você marcar uma sessão comigo aqui e mencionar que leu esse artigo, eu tenho um bônus para você, Chiquita!

Se você chegou à conclusão que falta reciprocidade, volte ao ponto 1 e ao ponto 3.

Lembre-se, você continua sendo você. Você só está namorando. Portanto, deixar sua opinião de lado para adotar o que ele pensa, não é o melhor a ser feito, Chiquita!  Para dar um ultimato a tudo isso, bora ao último ponto.

5. Seja você mesma

Eu sei, quando você está em um relacionamento você quer que a pessoa que está ao seu lado aprove tudo aquilo que você está fazendo. É uma forma de saber que você está realmente fazendo o certo, não é mesmo?

Não, não é!

Relacionamentos perfeitos não existem. E se você quer realmente ser uma mulher autêntica, algumas vezes, ele não vai estar de acordo com aquilo que você faz. E sabe qual o problema disso? Nenhum! Isso mesmo. Nenhum problema! Se ele realmente ama você, ele vai entender que você está fazendo o que está fazendo porque você acredita nisso. E isso já é o bastante para você fazer. Claro, não estamos falando de nada ilegal, nem nada que vá contra o seu relacionamento.

Para que isso aconteça da melhor forma possível, é importante que você tenha uma boa comunicação com seu namorado.

É dessa forma que você cuida de você, de suas emoções e da sua consciência ao entrar num relacionamento e algum tempo depois. Assim, vocês vão viver muito melhor do que se estivessem tentando ser a pessoa que vocês não são.

Dica bônus!

Para deixar uma dica bônus, eu separei um vídeo onde eu falo sobre mais 3 coisas que você não deve deixar de fazer simplesmente por estar em um relacionamento. Então, aperta o play para ver esse vídeo incrível da SentimentoCoaching.com.

Chiquita, quer receber dicas, passo a passos, reflexões e pensamentos sobre relacionamentos, sobre os homens, sobre como ser uma pessoa segura, decidida, e para acabar com seus medos e aprender a lidar com suas emoções?

Pensando em você, eu preparei a Lista de Transmissão Sentimental do Whatsapp, onde mais de 500 mulheres de todos o Brasil já estão participando. Você receberá conteúdo de segunda à sexta. E tudo isso de forma gratuita!

Aproveita porque o conteúdo não se repete e tem muita gente transformando a própria vida!

Clique aqui para se cadastrar e começar a participar agora mesmo dessa lista que já é um sucesso!

Bora, bora, bora, bora, bora ser feliz!

Imagem: Stocksnap

@ load more