Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quando tudo parecer sem solução imediata, respire fundo e conte até dez. E quando a ansiedade bater, siga as dicas abaixo.  

Nós temos mesmo esse hábito de querer que as coisas aconteçam da noite para o dia. Calma, a direção é mais importante do que a velocidade. O tempo passa, de qualquer maneira, então, saiba aproveitar a paisagem do trajeto.

Imagem: Unsplash

Para acalmar o coração ansioso, enquanto isso, podemos praticar muitas atividades para ficarmos mais tranquilos:

O que fazer quando a ansiedade bater:

1. Meditação

Quando meditamos, colocamos nossa atenção no momento presente, e mais do que isso, podemos utilizar a nossa própria respiração como parte do objeto da concentração.

Além de já ter sido comprovado em estudos e pesquisas, a meditação tem o poder de mudar o nosso cérebro, trazer clareza mental, calma, paz, tranquilidade e sensação de bem-estar.

2. Yoga

Ao praticarmos yoga, nós unimos o nosso poder mental e emocional com o físico. Yoga literalmente significa re-união, re-ligação. E isso nós fazemos na prática a fim de alcançarmos a re-união com o Todo.

Acompanhado das técnicas de respiração (pranayama) e relaxamento, criamos um combo necessário para levarmos a nossa prática para a vida. 

Imagem: Unsplash

3. Corrida

Após a corrida, nós liberamos endorfina, o hormônio do bem-estar. Uma sensação maravilhosa e para muitos, viciante. Depois de correr, nós ficamos mais leves, mais felizes e calmos. É uma sensação tão inexplicável e gostosa, que dá vontade de repetir a dose diariamente. 

4. Oração

Sim, colocar como prática diária a oração para nos conectarmos com o Criador. Orar e agradecer por todas as bênçãos recebidas, pelos livramentos e pela oportunidade de acordar mais um dia e poder respirar!

Dizer para nossa Fonte Criadora que está tudo bem se ainda não chegou aquele momento tão esperado, faz parte da obra-prima divina continuar nos preparando para receber o que precisamos.

Imagem: Unsplash

5. Dança

Assim como “quem canta seus males espanta”, quem dança também! Dançar liberta e nos dá a o poder de nos expressar com o corpo. Dançar é tudo de bom!

Também libera o hormônio do bem-estar, além de fortalecer a nossa autoestima. Sem dúvidas, dançar é um presente inventado pelos anjos!

Entenda que tudo faz parte do processo e está tudo bem!

Por mais que em determinados momentos não entendamos o motivo dos obstáculos, tudo faz parte do jogo da vida. Se estamos aqui para evoluir, que seja com leveza e muito amor!

Imagens: Unsplash

@ load more