Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A primeira coisa que vem na mente da gente quando pensamos em viagem é : planejamento! Isso mesmo! Planejar uma viagem vai muito além da parte financeira. Temos que planejar, também, o que levar na mala (ou melhor, mochila!).

o que levar na mala

Imagem: Agnieszka Boeske/Unsplash

Depois de ter viajado um bocado já, eu tento fazer o possível pra viajar de forma bem minimalista, mas tem coisas que precisam ir conosco para onde formos!

Sendo assim, bora pensar em uma listinha que torne sua jornada ainda mais prática e sem complicações?

O que levar na mala para que a viagem seja tranquila, confortável e inesquecível?

1. Organização

A primeira coisa que faço sempre é dividir as minhas coisas em:

  • coisas que viajam na minha bolsa pessoal (que está presente em todas as minhas fotos, companheira inseparável). São elas:

– Documentos;

– Dinheiro;

– Medicamentos;

– Barrinhas de cereal e balas;

– Mapas (mesmo com celular, eu ando com mapa de papel);

– Band-aids (eu sempre me machuco no caminho);

– Celular, carregador e cabos;

– Sacolinha ziplock com os líquidos permitidos: mini shampoo, mini hidratante e etc. Ela vai na bolsa pessoal para facilitar na hora de passar na área de segurança do aeroporto, porém, se estiver fazendo viagem de carro, pode ir na mochila mesmo).

o que levar na mala

Foto: Eu em Londres com minha bolsa pessoal e inseparável!

  • Coisas que viajam na minha mochila

– Roupas (uma muda de roupa por dia. Se eu levo um jeans, vou variando as blusas);

– Toalha de banho (daquelas que secam rapidinho, dá pra achar em lojas de esporte);

– Lanchinhos (amendoim, biscoitos e etc).

2. Ponderar as aleatoriedades: 

É importante pensar direitinho se você realmente precisa de algo. Eu evito, por exemplo, levar uma blusa só porque ela é bonitinha, ou que eu sei que será impossível de usar por conta do clima (lembre sempre de olhar o clima do lugar que você vai pra ajustar o que levar na mala, hein!)

Por isso, prefiro levar roupas de cores neutras como preto, azul escuro, vermelho escuro e etc. Detalhe: o branco tem o dom de atrair molhos (na verdade, eu que sou desastrada mesmo). Os sapatos, por sua vez, devem ser confortáveis. Geralmente viajo só com um par de tênis ou botas e levo, na mochila, um chinelo.

Se sua viagem for longa…

Vale à pena verificar se o lugar que você vai ficar tem lavanderia ou se tem alguma perto. Assim, elimina a necessidade de levar um monte de roupa junto com você. Além disso, ao invés de colocar um monte de looks na mochila, você pode também ver se tem algo legal nas lojas locais de onde você vai! Tem sempre umas lojinhas com uns achados incríveis e com valores bem bacanas! Claro que também tem as lojas maiores e multi marcas (tipo H&M, C&A e etc), mas as lojinhas locais podem estar recheadas de surpresas (e nem todo mundo vai ter uma roupa igual a sua!).

Importante: esqueça as fotos do povo do Instragram que viaja de salto alto e vestido longo ( só use se essa for mesmo a sua vibe)! Viagem tem tudo a ver com conforto! Nada pior do que tem um machucado no pé no meio do passeio, ou um vestido longo que te atrapalha em tudo!

Cuidado com as roupas!

Se você for a um lugar religioso ou muito tradicional, veja antes se há alguma regra, tipo no Vaticano ou em alguns Templos e Mesquitas.

E, por fim, a dica de um milhão de reais:

Vou contar um segredo! Às vezes, quando vou viajar, compro meias e calcinhas bem baratinhas sabe? Pra ser descartável mesmo (é, eu sei que é feio isso). Ah, protetores diários podem ser excelentes companheiros de viagem também! Sempre levo um monte comigo!

Lembre-se: o mais importante é relaxar e pensar em como deixar sua viagem o mais prática e prazerosa possível!

Imagem: Pexels


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, sobre o que levar na mala em uma viagem de férias, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more