Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

É meio cansativo acreditar que o príncipe vai chegar no seu cavalinho e mudar a sua vida por completo. Até porque a única pessoa que pode fazer isso é você mesma. No entanto, você insiste em acreditar na ideia do falso-amor verdadeiro. Ele faz mil promessas e não cumpre o item mais simples da clonagem das listas de outros relacionamentos que frequentou.

Você precisa sair dessa furada e parar de acreditar em palavrinhas mágicas, sapatinhos de presente e maçãs do amor enfeitiçadas.

  1. Seja seu próprio príncipe encantado;
  2. Você precisa de um baile então entre na carruagem da sua beleza e vamos rebolar a raba;
  3. Não é bem um sapato que ele quer encaixar em você. Se isso acontecer, parabéns você conseguiu passe livre até Nárnia.

Isso não significa que a infelicidade de não ter alguém que te ame vai persistir ao seu lado até o destino ser consultado. Não! Existe algo muito valioso chamado de tempo e é necessário saber usufruir e esperar. É preciso saber olhar para cada milímetro seu, se amar por inteiro e se querer todos os dias, só desse jeito você vai amar e receber amor.

Como assim? É regrinha de três básica, só que dessa vez o X não é a solução e sim você mesma.

Ficar de braços cruzados esperando alguém chegar e mudar a sua vida é algo tentador, mas é bem mais prazeroso quando você dita as regras do jogo e pra isso acontecer a fonte tem que secar para ver o quanto de água tem no poço, se for muita cuidado, o risco de afogamento é alto e se for apenas para molhar os pés, nem tenta amiga, saí desse poço que ele não te pertence!

Falso Amor X Amor Próprio

Depois dessa observação fica fácil, você já sabe onde está ponto seus dedinhos e já está a ponto de começar algo novo na sua vida. Mas não seja a pessoa que te comprou no passado. Sim isso acontece muito!

A gente deveria vir com uma tatuagem na cabeça escrito “SOU COMPLICADA”, porém nem todos tem coragem de usar por isso não dê o que você recebeu de outro relacionamento. Tentar algo novo apenas quando estiver pronta para isso, desse jeito poderá evitar o sofrimento dos dois lados da moeda. O amor é lindo nas palavras, mas é pouco presente nas atitudes. Não tente curar suas feridas com novos curativos, tem que sangrar amiga pra poder estancar. Não se desvalorize vendendo o seu coração para curar a dor, falso-amor só se cura com amor próprio.

Então seja capaz de analisar item a item de cada errinho que cometeu não culpe o passado da sua situação a vida coloca no caminho lições, então faça a lição de casa e a aprovação logo virar. É normal após términos culparmos o outro pelo desmoronamento da construção, mas se não tem base pronta, não tem casa e os dois tem que construir juntos para as paredes ficarem firmes, caso contrário qualquer chuvinha sede o terreno. Por essa razão não dependa apenas de si, para fazer dar certo os dois tem que fazer, é aquela velha história “Se um não quer, dois não brigam” então não construa algo sozinha enquanto o outro apenas aprecia a obra. Você não precisa de observadores  porque ser você basta e isso os contos de fada não te contam.

Imagem: Unsplash

@ load more