Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Bem, iniciaremos a semana de maior folia do ano, com direito a bloquinho, festa a fantasia ou aquela maratona de Netflix para colocar as séries em dia. Não importa quem você é nesse carnaval, mas, se vai pular um pouco em meio às serpentinas, fizemos uma lista do que pegar e do que NÃO pegar, para você curtir sem peso na consciência.

Primeiramente, apontaremos os 7 “nãos” mais importantes desse fevereiro que nos espera:

não pegar

1. o EX:

Tomou uns drinks a mais e viu aquele ex que você se livrou ano passado no bloquinho? NÃO! Nada de ex, nada de passado, sei que carnaval é cultura, mas museu não é a sua fantasia, ok?

Olha pro lado e aproveita as inúmeras novas oportunidades que o destino está te dando. Quem ficou para trás do trio deve ficar por lá.

2. Filho:

Por favor, o mundo não precisa de mais escorpianos!! Aproveita a liberdade da folia com quantos amassos você quiser dar e quantos sortudos você quiser sortear, mas com responsabilidade. O boy disse que não tem camisinha? Leva a sua, leva na bolsa, dentro do sutien, na pochete purpurinada ou onde der! Mas leva. E usa!

Por falar na camisinha, vamos a um dos Nãos mais importantes:

3. Dsts:

não pegar

Além dos babys Escorpianos, algo muito mais sério pode te acompanhar para o resto da vida, é uma questão de saúde pública, gente, de prevenção e de amor próprio, cuidado com seu próprio corpinho sem deixar de curtir todos os prazeres que ele te oferece. Então, como foi dito antes, não esquece de compor a fantasia com um montão de camisinha. E aí tá tudo liberado.

4. Raiva:

A época é de propagar a felicidade conjunta de poder ser quem quiser, pular, dançar, cantar e comemorar mais um ano que iniciou e tem tudo para ser lindo! Então, não inventa de pegar raiva e dar barraco no meio do bloco só porque alguém derramou cerveja no seu cabelo! Abstrai os estresses e curte tudo com vontade e sorriso no rosto. Tudo vai ficar mais bonito, inclusive você!

5. Boy Lixo:

Olha, você não é essa mulher maravilhosa, independente, forte e emponderada para sair beijando aquele cara que só fala besteira, que julgou a fantasia da sua amiga de “vulgar” (bleeerh), que te puxou pelo cabelo e que fica  desrespeitando toda menina que passa por perto! Por favor, né?! Não dá essa moral para esses machistas e mostra para eles que o tempo em que gente preconceituosa tinha vez já passou! Tem que entender de igualdade e equidade  para merecer seus beijinhos.

6. Crush da Amiga:

não pegar

Preste atenção ao redor e imagine a quantidade de pessoas que você pode conhecer e que podem te proporcionar momentos incríveis. Não tá valendo a pena ficar com o foco da amiga/colega de bloquinho, né? Ela te disse que queria ficar com ele, então respeita ela e o que ela sente, mesmo que seja só vontade, mesmo que não tenha chegado a sentimento ainda. Vale a pena conversar sobre isso e esclarecer mas, a princípio, mentaliza que tem muitos outros e é isso que importa.

7. Gente Comprometida:

Viu aquela pessoa dando uma escapulida do namoro, aquele boy que posta textos apaixonados no réveillon, mas que tá dando em cima de todo mundo que usa saia no carnaval? Não pega!!! Pode ser lindo, teu amor de infância, crush supremo! Vamos ter empatia e sororidade nesse carnaval, saber respeitar a relação alheia e não fazer com os outros o que não queremos para nós. Sem esquecer que 2018 é o ano do Karma, heim?!

É isso, meninas, de resto está tudo liberado!

Realize suas fantasias, divirta-se na sua própria pele e brilhe muito nessa semana! Cuide e ajude as mulheres pelas ruas, deem as mãos e lutem, sem perder a espontaneidade e a brincadeira! É sempre bom lembrar que não precisa chegar o carnaval para vocês serem o que quiserem e para fazerem o que quiserem. Aproveitemos essa época para celebrar isso e comemorar tudo o que viemos conquistando e seguiremos mudando!

Bom carnaval para todas as Ousadas

Texto escrito por Jade Gorayeb

Imagem: Pinterest


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more